Voltei do Japão!

17 de novembro de 2015

Quem me segue no instagram já sabe, porque lá meio que tudo é extremamente em tempo real, né? Mas hoje vim avisar vocês do meu <3 que meu mês de férias tão querido e esperado chegou ao fim, na última sexta-feira. Nem preciso falar que mal voltei do Japão e já quero voltar pro Japão, acho que todos vocês já sabem… Mas infelizmente nem tudo é como a gente adoraria e eu não posso reclamar muito, afinal eu adoro a minha casa, o meu trabalho, os meus amigos daqui e todas as coisas do blog que só posso fazer quando estou em São Paulo, então o que me resta é apenas voltar a juntar dinheiro pra um dia, ir de novo (e pela terceira vez, quem diria?!) tirar férias no Japão hahahahahaha.

11377849_736740449789730_2098571158_n

No geral a viagem foi tranquila e quase que exatamente como eu tinha planejado… Até porque eu planejo muito e tenho um plano A, um B e às vezes até o C, então é difícil as coisas sairem muito das minhas expectativas, rs. É claro que imprevistos acontecem (e teve um imprevisto imenso, que resolvemos e virou até uma história engraçada, que eu logo conto hahahaha) e que ideias vão mudando com o passar das férias, mas acabou que foi tudo do jeito que eu sonhei! E como eu sonhei, né?

Pra quem não me segue no insta e ficou meio por fora da coisa toda, ainda vou escrever muito sobre tudo aqui no blog, afinal por mais que tenha sido a minha segunda vez por lá, dessa vez conheci lugares diferentes, fui pra cidades novas e vivi outras experiências também… Sempre tirando muitas fotos e gravando vários vídeos pra mostrar o Japãozinho que eu tanto amo pra vocês <3 Aliás, já comecei a editar os vídeos, tá?? Vou voltar a postar no Youtube aos domingos também, então toda terça e quinta às 20h30 e todo domingo às 18h vocês podem correr para o canal que vai ter algo diferente e provavelmente até o fim do ano, quase sempre algo sobre a viagem :)

 

A parede mais legal do Japão! ? #delarosanojapao #motofoto

Uma foto publicada por Heloísa Dela Rosa (@hdelarosa) em

Se você tem dúvidas, curiosidades ou vontade de ver um post sobre um assunto específico, por favor… É só deixar nos comentários! Mas pra quem quer ir ao Japão e está pesquisando sobre o básico, acredito que eu já falei sobre quase tudo aqui no blog mesmo, em posts não tão antigos assim, sobre a viagem que fiz no ano passado. Acho que uma curiosidade importante é sobre o custo da viagem, né? Isso todo mundo quer saber e realmente é bem importante calcular direitinho antes de ir para o outro lado do mundo, rs. Eu já fiz esse post no ano passado (clique aqui para ler) e a única coisa que mudou foi a cotação do iene mesmo, que aliás mudou bastante! Ano passado eu paguei R$ 25 por mil ienes e esse ano paguei R$ 35, então isso deve ser levado em consideração… Mas a passagem, por exemplo, que eu achei que seria algo que ia encarecer muito, eu paguei exatamente o mesmo valor, pela mesma companhia aérea, nos mesmos horários, tudo igual. Então acho que mesmo com o dólar caro, com um pouquinho de paciência e planejamento, ainda vale a pena sonhar com essa viagem 😀

E por último algo que muta gente também quer saber: ir ao Japão pela segunda vez foi tão legal quanto a primeira?? A resposta, por incrível que pareça, é que foi mais legal ainda! Da primeira vez tudo é novo e mágico, mas na segunda (e nas próximas 10 provavelmente, rs) parece que o medo de fazer coisas diferentes e se arriscar mais no roteiro vai embora, acho que consegui aproveitar mais e me preocupar menos… Até porque na segunda vez você já tem certeza que no Japão, mesmo que algo dê errado, no fim das contas tudo vai dar certo!

 

Ontem fomos passear por Shinjuku a noite… E encontramos o Godzilla no topo de um prédio! ? #delarosanojapao #motofoto

Uma foto publicada por Heloísa Dela Rosa (@hdelarosa) em

Agora quero saber de vocês: tem alguém indo pro Japão em breve por aqui?? Tem alguém que já foi e tem uma super dica ou história pra contar?? Mais alguém sonha em conhecer esse país, assim como eu sonhava?? Deixem nos comentários! E que comecem os posts e vídeos sobre a viagem… Espero que vocês gostem, porque gravei e fotografei tudo com muito carinho. Mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

8 Comentários sobre Voltei do Japão!