Vlog em Shibuya: cruzamento, compras e Hachiko!

O que falar de um dos dias mais felizes da minha vida? Pensei em muitas formas para começar esse post, na verdade sempre que eu preciso falar do Japão eu fico muito pensativa, daí me pego lembrando de tudo, vendo todas as fotos, assistindo os vídeos, mal acreditando que realmente vivi tudo isso que eu tanto queria. Por sorte, bem enquanto eu escrevia esse post, recebi uma mensagem pelo whatsapp da Roberta, amiga que fiz no Japão (clique aqui para conhecer o canal dela no youtube), então pude ter certeza que não foi só um sonho hahahahaha.

Eu, Raoni, princesa Lavanda e Renato, brincando de purikura <3 

Se tinha uma coisa que eu sempre sonhei em fazer, mas nunca achei que seria possível, era conhecer a estátua do Hachiko (clique aqui para conhecer sua história, que é maravilhosa e cheia de detalhes). Mas quando eu me dei conta, já estava na frente dela! Foi tão mágico, mas tão mágico, que só de lembrar fico emocionada, aliás tudo em Shibuya foi maravilhoso. Como é um bairro bem comercial e fashion, achei que a muvuca das lojas ia me deixar confusa e cansada. Realmente eu fiquei confusa, é muita informação e às vezes eu ficava meio zonza com tanta coisa pra olhar, mas cansada… Jamais! O meu primeiro dia passeando por lá fui super longo e cheio de coisinhas inesquecíveis, que gravei para mostrar pra vocês:

Algumas pessoas têm reclamado, às vezes até de maneira grosseira, que os videos sobre a viagem estão meio longos. Mas como cortar tanta coisa legal? Preferi mostrar tudo com detalhes, até pra eu também assistir sempre que precisar matar a saudade, do que deixar coisa faltando ou vocês sem sentir o gostinho de como é passear por lá. A única coisa que talvez eu mudaria, era ter colocado uma musiquinha, mas por motivos técnicos, eu tive que editar, exportar e subir o arquivo do youtube diretamente do celular, não pude usar computadores ou programas complexos de edição, então espero que entendam a ausência de momentos dançantes. Prometo que fiz de coração, porque quero que todos vocês sintam pelo menos, 1% do que eu senti nessa viagem, que foi a melhor coisa que já me aconteceu.

Espero que tenham gostado do vídeo e por favor, marquem nos comentários os amigos que também sonham em conhecer o Japão. No fim das contas achei essa viagem bem mais barata e viável do que eu imaginava e ouvia falar, então quem sabe o seu amigo também não percebe que pode realizar esse sonho em breve, né? Prometo que muito em breve gravo um vídeo respondendo todas as dúvidas de vocês, sobre visto, documentação, idioma, dinheiro e o que mais for necessário. Mil beijos e um ótimo fim de semana pra vocês <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube

4 Comentários sobre Vlog em Shibuya: cruzamento, compras e Hachiko!