Vitalcap Pró-Química

19 de setembro de 2012

Bom dia pessoas lindas, tudo bem com vocês?! Eu tô ótima e adoraria dividir a satisfação com os queridos e entediados leitores que passam aqui todos os dias, afinal hoje é um dia de comemoração: chegamos a centésima pessoa que reparou no meu cabelo e perguntou se eu fiz progressiva, yay! Hahahahaah, ok talvez não tenham sido exatamente 100, mas juro que chegou muito perto, porque literalmente todas as pessoas que convivem comigo ou me viram nos últimos 15 dias tiveram curiosidade em saber… Afinal de contas, o que eu fiz no cabelo?! A resposta é tão simples que chega a ser esquisito: troquei de shampoo, condicionador e creme para pentear!

Há mais ou menos um mês atrás, eu recebi o kit Vitalcap Pró-Quimica, de uma marca chamada Belofio. Eu nunca tinha ouvido falar nesse produto, não conhecia a marca e como sempre, já torci o nariz hahahahaha. Eu acho muito complicado essa coisa de testar shampoo, porque uma coisa que funciona pra mim pode não funcionar para outra pessoa, mais do que em qualquer outro tipo de cosmético. Sem falar que pra testar uma linha capilar, preciso usar o produto por pelo menos 5 dias e se ele for ruim pode ressecar meu lindo cabelo que é nutrido com tanto esforço. Mas como esse Vitalcap vem em um galão de 750ml e garantia efeito de salão mesmo sendo usado em casa, fiz ele furar a fila dos outros shampoos que tenho para testar e me joguei nas esperanças e pensamentos positivos.

A melhora que ele fez no meu cabelo é simplesmente surreal, eu nunca experimentei algo que fizesse tanta diferença antes! Meu cabelo tá macio, muito mais liso, brilhante e soltinho. Estou fazendo o procedimento normal: lavo duas vezes, passo o condicionador, desembaraço o cabelo com os dedos, passageando as pontas para o condicionador agir por um tempinho não maior do que 3 minutos e depois do banho, com o cabelo ainda úmido, massageio toda a extensão dos fios com o desfrisante da mesma linha.

Meu cabelo nunca secou tão lindo antes! Geralmente eu fico completamente maluca e paranoica em não deixar que me vejam de cabelo molhado, porque meu cabelo sempre secou opaco e com frizz, então só ficava tranquila depois de passar um reparador de pontas ou algum outro produto oleoso… Mas agora não! Ele seca de um jeito bem bonito e nem precisa de finalizador, parece cabelo de cinema.

Só encontrei dois “defeitos” nesse produto: ele deixa meu cabelo muito, mas muito liso! Sei que muita gente nem vai considerar isso um defeito, afinal várias pessoas gastam um super dinheiro pra atingir esse resultado, mas meu cabelo tá muito escorrido e eu sempre amei cabelos volumosos.

O segundo “contra” é que essa linha foi lançada muito recentemente, então não encontrei nenhum link de loja online que venda ele e tampouco sei os preços. Mas chuto que a linha completa saia por menos de 100 reais, pelo que pesquisei dos produtos similares da mesma marca. Geralmente eu acharia caro pagar R$ 30 ou R$ 40 num frasco de shampoo, mas vale a pena considerar que vem 750ml. de produto, o equivalente a três frascos de outra marca qualquer, então vale muito a pena.

Tirei algumas fotos agora mesmo, pra tentar mostrar para vocês como meu cabelo está liso e hidratado hoje, que está natural, nem sequer usei um finalizador. Apenas shampoo + condicionador + defrizante. Sem superprodução, glamour e maquiagem, tentem reparar apenas no cabelo hahahaha. 

Acho que a diferença é bem nítida, né? Realmente indico essa linha para todo mundo que precisa das uma reconstruída nos fios e vou continuar usando-a por bastante tempo. Não restam duvidas de que virou minha linha capilar favorita e de que quando acabar esses galões de shampoo e condicionador que estão aqui em casa, com certeza comprarei outros. Aprovadissimo!

E vocês, tem usado alguma coisa diferente no cabelo? Agora estou experimentando o tal do óleo de Ojon… Dizem que é mais potente que óleo de Argan, mas isso eu conto pra vocês semana que vem! Beijo <3

3 Comentários sobre Vitalcap Pró-Química