Videos: minha viagem ao Japão!

Finalmente um post ao vivo… Quer dizer, ao vivo daquele jeito, né? Depois de 35 dias viajando e postando apenas coisas previamente agendadas aqui no blog, finalmente estou sentadinha para escrever de novo para vocês, contanto tudo sobre os meus últimos dias. Acho que quem me acompanha no instagram e no youtube já sabe, já conseguiu ter uma noção pelo menos, de que o último mês foi o melhor da minha vida.  Eu queria muito conhecer o Japão e a Coréia do Sul e planejei essa viagem com muito amor e dedicação, mas não dá pra negar que eu estava meio receosa com todas as experiências exóticas que viveria por lá.

Serão necessários muitos posts e muitos videos pra contar tudo pra vocês, nem se preocupem porque eles virão em breve! Vai ter vídeo de comprinhas, vídeo respondendo dúvidas, muitos posts com fotos dos lugares que conhecemos e ainda 17 (eu disse DEZESSETE) vídeos que gravei ao longo da viagem, mostrando um pouco do nosso dia a dia asiático. Mas como eu prometi antes de ir, que quem assinasse o meu canal do Youtube poderia acompanhar a viagem em tempo real, desses 17, já liberei 7 videos incríveis, inéditos e maravilhosos por lá… E que agora vocês poderão assistir aqui no blog também, espero que gostem!

Esse vídeo é meio inédito, porque liberei ontem a noite no canal, então pouca gente já assistiu. Uma das coisas que eu mais amo quando vou a um lugar diferente é passear pelo supermercado, afinal comida é uma das coisas que eu priorizo na hora de fazer uma viagem legal. Adoro saber o que comem, quando comem, como comem, quanto pagam… E experimento, tudo, claro:

Já o próximo vídeo é um passeio bem turístico, desses que todo mundo que vai ao Japão precisa fazer! A cidade de Nara é onde fica um dos templos mais famosos do país e também a maior estátua de Buda do Japão, que de acordo com alguns sites também é a maior estátua de bronze do mundo. Claro que fotografei muitas coisas desse passeio, mas não pude deixar de gravar um vídeo com os veados fofos que vivem pelo jardim: 

Também precisei gravar vídeo de uma coisa que parece bobinha, mas que na verdade é totalmente viciante! As máquinas de bebidas estão por toda parte e oferecem uma variedade imensa de refrigerantes, chás, águas, sucos, cafés e isotônicos… Tem opções quentes e geladas. O vídeo era só pra mostrar como funcionada e algumas das opções, mas no fim das contas mostrou como nós éramos patetas confusos e felizes em terras japonesas:

Por mais que a comida no Japão seja deliciosa, bateu a curiosidade de saber como eram os fast-foods por lá. A gente não se apaixonou pelo McDonalds, mas o Burger King japonês oferece umas opções inusitadas e deliciosas:

Depois de comprar passagens, reservar hotéis e conseguir o visto japonês, descobrimos que estaríamos na cidade nos dias da Tokyo Game Show, uma das maiores feiras de games do mundo! Eu sempre acompanhei as noticias do evento pela internet, então não podia deixar a oportunidade de conferir pessoalmente e gravar tudo pra vocês:

Depois de alguns dias que experimentamos o tal do hamburger de avocado do Burger King, finalmente chegou às lanchonetes da rede o tal do Kuro, hamburguer completamente preto, tingido com carvão e tinta de lula, que provavelmente é uma edição especial para o Halloween. Todos os nossos amigos viram as noticias na midia brasileira e muita gente taggeou a gente em posts do face, sugerindo que experimentássemos a novidade… E nós fomos:

Também gravei um video mais relax, para todas aquelas pessoas que queriam saber como é andar na rua no Japão, como é o barulho da rua no Japão… Tentando ao máximo transportar vocês para os lugares. Pode parecer um pouco monótono para quem não lê japonês, como eu. Mas se você quer saber como é andar toda a extensão da Dotonbori, a rua mais famosa de Osaka, vai ser gostosinho de assistir:

Ai gente, assumo que assisti de novo alguns dos videos enquanto ia colocando no post e meu olho já encheu dágua! Eu não sou muito chorona, mas amei tanto o Japão que chorei de soluçar na hora de pegar o voo de volta pra casa e se lembrar de alguns momentos ou alguns lugares que se repetiam sempre, sou capaz de chorar de novo e de novo. Já sobre a Coréia é um pouco diferente… Acreditam que eu não curti? Só não falo que me arrependi de ter ido porque só dessa forma eu descobri que não faz muito o meu perfil, mas nas próximas vezes (e se Deus quiser haverão muitas!), eu vou só para o Japão mesmo! Mas isso tudo é assunto pra outro post, né? Muitos outros! Aliás, fiquem de olho no instagram e na fanpage do blog que logo eu libero por lá um post pra vocês deixarem perguntas sobre a viagem.

Espero que tenham curtido os vídeos e estejam animados para saber mais sobre a minha viagem. Já comecem a juntar dinheiro, viu? Porque garanto que vou deixar todo mundo com vontade de conhecer o outro lado do mundo. Mil beijos e até amanhã <3

3 Comentários sobre Videos: minha viagem ao Japão!