5 motivos para amar Fortaleza

Basta a temperatura começar a cair que só sobe a minha vontade de ir para o Nordeste do Brasil… O motivo desse contra-fluxo todo? Passagens e hospedagem muito mais baratas, além de poder aproveitar os lugares mais lindos do mundo com um volume de turistas muito menor!

fortaleza

Tá certo que nem todo mundo consegue tirar férias fora de época, mas se você pode planejar suas viagens com mais flexibilidade, a dica sem dúvidas é fugir da alta temporada! E se a inspiração da coisa é fugir mesmo, não só dos preços altos, mas também de problemas e preocupação, Fortaleza é o melhor lugar do mundo e agora posso te explicar os motivos:

Rodízio de ostras: gostaria de mentir dizendo que quando penso em Fortaleza, penso em praia, sol, sotaques fofos, coisas culturais… Eu penso na comida mesmo, isso porque essa é a cidade que possui minhas comidas mais favoritas de todas no Brasil – e como se não fosse suficiente tê-las, ainda rola uma ostentação! Um exemplo disso são as ostras, que se você gosta, já tem o rodizio como principal motivo para marcar a sua viagem. Enquanto em SP você paga uma média de R$ 8 a unidade do bichinho, por lá com R$ 90 você come quantas quiser, até enjoar. Tem gente que come 100 ostras em um rodízio desses, eu vi com meus próprios olhos (mas não com meu estômago hahahaha).

Tudo de caranguejo: você acha caranguejo bom? Então Fortaleza é o seu lugar, porque além de eles terem dias específicos da semana onde vários dos restaurantes se dedicam a servir essa delícia a vontade, você ainda pode comer todas as coisas que já são delíciosas, na versão ainda mais perfeita, que é a versão caranguejo. Tapioca, sopa, risotto, macarrão, caldeirão, fondue e até mesmo coxinha ganha a versão caranguejo em Fortaleza… E é uma delícia!

fortaleza-3

Turismo cultural: sei que a comida é a nossa grande motivação, mas em Fortaleza são tantas as coisas gostosas, que é preciso inventar alguns passeios para poder fazer a digestão, rs. O meu favorito por lá é o Centro Cultural Dragão do Mar, mas tem um Museu de Arte Contemporânea bem legal e também um planetário, que geralmente é o passeio favorito das crianças. 

Praias: antes que você pense "ATA", pela teórica obviedade que significa alguém indicar ir na praia quando se fala de Fortaleza, preciso deixar registrado que nos últimos anos eu desenvolvi pavor de praia, rs. Porém, ainda assim, preciso deixar claro que continuo gostando de ir à praia em Fortaleza, não só porque elas são mais bonitas, mais limpinhas e possuem areia mais macia, mas porque elas estão mais para um happy-hour pé na areia do que para um desfile de pessoas com óleo bronzeador torrando no sol – nada contra menines, porém sinto muito tédio. Então se você é como eu, pode ficar bem tranquilo que ir pra praia por lá é legal, tem todo um entretenimento, a coisa toda é mais animada… Nem precisa levar palavras cruzadas.

Beach Park: essa é a famosa dica "dou, porém não vou" hahahaha #sinceridades. Eu tenho muito medo de coisas rápidas, aquáticas ou altas, então ir em um dos parques aquáticos mais famosos do mundo definitivamente não é exatamente o meu tipo de programa né? Mas se você curte um ou todos esses itens, com certeza vai amar esse passeio e pode até mesmo planejar toda a sua viagem tendo ele como centro. Nunca conheci uma pessoa que não amou essa viagem, fica a dica para quem quer programar algo relax e ao mesmo tempo que seja realmente empolgante para a toda a família, porque ainda que algumas pessoas não façam a linha radical, ainda será um resort no fim das contas. 

nova

Já pode fazer as malas? Claro que essas são somente as minhas coisas favoritas, existe uma infinidade de coisas incríveis para fazer em Fortaleza, no site do Hoteis.com tem várias outras opções legais de passeios, fica a dica para quem também quer escolher a hospedagem de acordo com os descontos. Quem nunca? rs. Espero que tenham curtido as sugestões, mil beijos e até logo <3

Facebook – Twitter – Youtube 

♥  Seja meu amigo no instagram: hdelarosa 

5 passeios para aproveitar Gramado

Já faz um tempo que eu queria sentar aqui e escrever um pouquinho sobre coisas inusitadas and fofas que fiz da última vez que estive em Gramado, mas nada melhor do que fazer isso em um dia deliciosamente friozinho né? E como depois de muita espera, esse dia chegou, o post chegou também 😀

gramado

Desde o ano passado eu tenho tirado todo e qualquer tempo livre para viajar, qualquer promoção de passagem ou hotel mais legal que surge, tento planejar algo, principalmente quando é dentro do Brasil, assim me sinto menos culpada de programar conhecer um lugar novo e ficar menos de 15 dias nele – mais alguém adepto das férias de 30 dias por aí?!

gramado-2

Pra conhecer Gramado não precisa de tanto tempo, claro que deve ser ótimo passar o inverno inteiro por lá, mas se você só tiver um feriado, dá pra fazer muitas coisas legais e comer várias delicias em apenas 3 dias. Quer começar a organizar o seu roteirinho? Confira passeios confortáveis e fofinhos para fazer no frio:

Mini Mundo: da primeira vez que fui à Gramado, não conheci esse ponto turístico, mas me arrependi porque todo mundo comentou que eu devia ter ido! É um dos grandes orgulhos dos moradores da cidade e realmente um passeio bem fofo, o parque começou como um presente que dois avós alemães deram para seus netinhos – no começo era só uma casa de bonecas e uma mini cidade. Aos poucos a coleção de miniaturas cresceu tanto que hoje ocupa um terreno próprio, com réplicas de cidades, aeroportos, diferentes tipos de comércio e muito mais. Ainda que pareça um passeio infantil, realmente acredito que adultos ficam mais encantados com a riqueza de detalhes, mas é um programa legal pra fazer em família.

Snowland: outro queridinho dos turistas e grande orgulho dos moradores de Gramado! Se você nunca viu neve ou se gosta muito de esportes de gelo, mas não viaja com frequência, vale bem a pena colocar esse passeio no roteiro. O ingresso é um pouco caro e não inclui todas as atividades (se você quiser praticar ski, por exemplo, precisa alugar o equipamento a parte ou ainda pagar aulas), mas se você tem tempo livre na cidade e quer curtir uma experiência diferente, é uma excelente forma de ocupar um dia inteirinho da sua viagem fazendo algo divertido! A dica é evitar sexta, sábado e domingo, além da quarta-feira, quando o parque fecha para manutenção.

gramado-4

Reino do Chocolate: não dá pra falar de Gramado sem falar de chocolate, a cidade possui in'umeras opções de entretenimento que giram em torno desse que é o doce favorito de quase todo mundo. Essa é a loja temática de uma marca local de chocolates chamada Caracol e ainda que não seja o meu chocolate favorito, vale o passeio porque a experiência é bem fofa e interativa, se você for viajar com crianças então… O Passeio é imperdível!

Roteiro do Agroturismo: pra mim uma das coisas mais legais de Gramado é que se trata de uma cidade de interior que realmente vive como uma cidade do interior, ao contrário de muitas outras que perdem raízes para explorar somente aquilo que se torna turístico. Se você se interessa por diferentes tipos de cultivo ou por produção de alimentos artesanais no geral, vai amar conhecer as diferentes rotas, que mostram práticas que vão desde a produção de queijos, até mesmo carnes, cervejas, vinhos e café. 

Mundo do Chocolate: ao contrário do Reino do Chocolate, aqui a experiência é um pouco menos interessante para crianças, mas os chocolates são mais gostosos! Essa é a loja de fábrica da marca Lugano e o forte para quem visita são esculturas e réplicas de pontos turísticos, tudo feito de chocolate. Como eu gosto de programas de tv com desafios de construir coisas com comida acho bem interessante ficar pensando como tudo foi feito e reparando nos detalhes, mas para crianças acaba sendo um pouco monótono.

gramado-5-mundo

Deu uma animada? Pra quem não é tão do chocolate assim ou procura coisas mais sofisticadas e menos diversão em família pra fazer, no site do Hoteis.com tem várias outras opções legais de passeios, fica a dica para quem também quer escolher a hospedagem de acordo com os descontos. Quem nunca? rs. Espero que tenham curtido as sugestões, mil beijos e até logo <3

Facebook – Twitter – Youtube 

♥  Seja meu amigo no instagram: hdelarosa 

Tour pelo hostel – em Cape Town!

Se tem uma coisa que mudou na minha forma de viajar de dois anos pra cá, é que ultimamente tenho me aventurado cada vez mais em hostels – sim, deixei o preconceito de lado para descobrir que esse tipo de hospedagem pode ser muito mais barata e quase tão confortável como um hotel! 😀  Acho que muitas pessoas procuram hostel pela possibilidade de se hospedar em boas localizações e ainda fazer amigos, ir em festinhas e se divertir com novas companhias, ou seja, eu achei que não era algo pra mim, porque quando eu viajo sozinha, ficar sozinha é o plano e eu realmente não curto joguinhos com bebidas alcoólicas (curto só as bebidas, tipo sentar e tomar um drink, rs), músicas engraçadas em baladinhas duvidosas e bagunça… Na verdade esse é o maior problema que me impediu de ficar em hostel por muito tempo, além de precisar ter o meu espaço, eu preciso que ele seja fofo e organizado, rs. 

91-loop

Justamente por isso eu tenho amado conhecer hostels boutique, que apesar do nome ser algo meio blasé, não é tão boutique assim – são só hostels melhores um pouco, que além de serem mais bonitos, eles normalmente oferecem acomodações mais confortáveis e muitas vezes no formato cápsula, que é meu favorito. Eu não dormiria na parte de cima de uma beliche, também não gosto de ser observada enquanto durmo e também não curto a o fato de não poder ter pertences ao redor de mim na hora de dormir (eu preciso de um esoacinho para cremes, remédios de asma, cecular, carregadores e outras frescurinhas), então estou realmente amando esse tipo de acomodação, tanto que me hospedei por mais de dois meses em um hostel nesse formato no Japão (clique aqui para ver o tour) e agora fiquei 25 dias nesse esquema em Cape Town também, olha só que legal:

Esse hostel que eu fiquei chama 91 Loop e ele é o segundo melhor do continente africano pelo site Hostel World, que na minha opinião é o melhor para pesquisar hostels! Alguns até estão registrados em sites como booking, por exemplo, mas é desonesto comparar avaliações de hosteis 5 estrelas com a de hostels, né? Então realmente prefiro comparar e reservar pelo Hostel World, assim as resenhas são feitas por pessoas com expectativas mais alinhadas e os rankings de maior credibilidade também – eu geralmente só reservo hostel na categoria SUPERB, mas eles têm para todos os bolsos, todos os tipos de acomodações e até hostel com festinha, se você é da turma do beerpong, rs. Clique aqui para conhecer o site e planejar sua próxima viagem com condições bem especiais 😉

E vocês, já ficaram em hostel? Já se hospedaram em uma cápsiula?? Me contem nos comentários! Espero que tenham gostado do vídeo, que foi o último vlog da viagem, uma pena :(  Já quero ir viajar de novo hahahaha beijos e até mais tarde <3

Facebook – Twitter – Youtube 

♥  Seja meu amigo no instagram: helodelarosa