Urban Remedy Detox

Segunda-feira é dia de tirar todos os planos do papel, começar a realizar sonhos, novos trabalhos e muitas vezes, uma dieta, né?? Dureza, porém realidade. Pra mim isso não funciona muito bem porque eu não deixo tudo para o primeiro dia da semana, gosto de resolver tudo na sexta pra dormir um pouquinho mais na segunda (assumindo!), além do mais eu não faço dieta, dessas malucas pelo menos não, tento substituir coisas gordinhas por outras saudáveis na medida do possível e isso somado às mil aulas que eu faço na Competition está dando certo, devagar e sempre, rs.

Porém, coincidentemente em uma segunda feira, acho que há umas duas semanas, eu ganhei de uma amiga um kit detox, da Urban Remedy, uma marca meio hype de sucos daqui de São Paulo. Dizem que os sucos deles têm mais vitaminas e nutrientes dos outros, porque eles não batem a fruta, ela é prensada a frio e isso mantém as propriedades maravilhosas da natureza na bebida final. Então como suco, vitaminas e detox nunca são demais, resolvi me desintoxicar do fim de semana mais gordinho que eu havia tido e fiz o processo certinho, como mandava o manual que eles entregam junto com os sucos.

Como é tudo moderno e fresquinho, o kit da Urban Remedy custa meio caro, algo em torno dos R$ 110, por isso me dediquei a fazer todo o processo direito, assim não rolava um desperdicio da magia do detox. Segundo o manual, tudo precisa começar às 9h da manhã, com um copo de água com limão espremido. Depois disso é só tomar o primeiro suco e a cada intervalo de 2h tomar outro suco. Não pode comer nada, se a parada apertar muito, você pode comer algum vegetal cru, mas o ideal é evitar ao máximo. Cada suco vem com um número na frente, indicando a ordem que você deve tomar e na embalagem também vem falando sobre os ingredientes de cada bebida.

Inicialmente eu achei que seria extremamente fácil, tipo muito mesmo, porque os sucos são grandes e 6 sucos em um dia eu pensei que seriam suficientes para matar a minha fome. Porém, mesmo não indo malhar nesse dia e ficando o dia todo sentada na frente do computador, eu praticamente morri! Hahahahaha ok, rolou um certo exagero, mas eu passei fome mesmo, tipo muita fome, tipo comeria qualquer coisa do mundo pra matar aquela fome, comeria o blog para vencer a fome.

O outro problema que eu encontrei foi que os sucos não eram gostosos. Ok que é fácil de encontrar um suco verde ruim por aí, mas esse realmente bateu recordes de não-gostoso, o unico que eu tomei sem sofrer foi o último, que era um leite de castanha de caju crua com baunilha e canela. Esse era gostosinho, mas não era deliciosos provavelmente pelo mesmo motivo de eu não ter curtido os outros: tudo é adoçado com stévia! Eu comecei a perceber que todos os sucos tinham o mesmo gosto, os ingredientes mudavam, mas ele sempre deixava o mesmo gosto na minha boca, mas só no penúltimo suco parei para ler o rótulo atrás da garrafinha e vi, que todos eles têm adoçante na fórmula, o que sinceramente eu achei uma ideia péssima para um detox.

Experimentei, fiz direitinho e sobrevivi, mas passei fome, não me senti uma musa fitness e tirei 5 lições desse episódio da minha vida:

  1. É melhor ter atitudes saudáveis em todas as refeições do que passar um dia inteiro a base de suco;
  2. Suco é suco e ninguém faz suco melhor que o meu liquidificador e o bar que tem aqui na esquina;
  3. Se o suco custar mais de R$ 10, desconfie;
  4. Nada fica melhor com adoçante;
  5. Segunda-feira é um péssimo dia para tentar coisas que podem dar errado.

Ou seja: talvez seja uma boa ideia se você for uma pessoa realmente leve e amante das frutas, se você comer pouco então, vai ser moleza, mas deixe pra tentar em um dia sem grandes emoções ou saídas de casa, porque dá uma pequena fraqueza. Ainda quero experimentar os outros pacotes de detox deles, tenho a impressão que o pacote “Purificante” da Urban Remedy deve ser um pouco melhor, então talvez eu compre daqui um tempinho, mas por enquanto vou continuar com meu detox periódico a base de chás e sucos feitos em casa mesmo, se quiserem dou as receitas. Espero que guardem direitinho essas dicas dentro do coração de vocês e lembrem de tudo o que eu passei na próxima vez que forem comprar maionese. Mil beijos e até logo, uma ótima semana para todos nós <3

12 Comentários sobre Urban Remedy Detox