Uma semana de sol: meus 7 óculos escuros favoritos!

6 de março de 2014

Resolvi aproveitar essa minha semana de feriado delicioso aqui em Ubatuba para fazer um superpost que é a cara do verão, mas sobre um acessório que a gente acaba usando o ano inteiro, yay! Já contei pra vocês que uma das minhas principais metas para 2014 é usar óculos de sol, porque além de lindo e charmoso, faz muito bem para a saúde dos olhos, né?? Ano passado eu já tinha começado a investir em óculos bonitos e de qualidade para rolar uma motivação, mas só agora que eu estou me obrigando a usar.

Eu tenho uma pinta branca na bolinha preta do meu olhos (cheia de termos técnicos, né? kkkkkk) e fiz alguns tratamentos quando eu era pequena para que ela se tornasse estável. Agora o oftalmo disse que ela não vai se transformar em algo mais grave desde que eu tenha cuidados, principalmente na hora de me expor ao sol, então… Sempre carrego óculos na bolsa! No começo achava complicado e desconfortável, até porque me sentia meio perdida com a diferença de cor que as lentes dão ao ambiente, bem coisa de caipira mesmo hahahaha. Mas agora acostumei, descobri os modelos que não me machucam e percebi que alguns óculos de sol bonitos são a melhor opção para os dias que quero sair de casa sem maquiagem, tipo para ir ao mercado, academia, dentista e outras tarefas rápidas perto de casa. Claro que assim que chego em um lugar fechado, tiro os óculos e todo mundo percebe que era um truque, mas sinceramente acho que não tem problema nenhum viver um pouquinho de make e até fiz as fotos desse post de cara lavada! Quer saber quais são meus favoritos? Confira os modelos abaixo:

Tcharaaaam! Esse é o óculos que fez a minha vida de óculos mudar. Desde que o vi pela primeira vez sabia que ele era perfeito, maravilhoso, versátil e a minha cara… Sinceramente eu estava certa, porque ultimamente tenho usado ele quase todos os dias! O modelo é o Ah9167 da Ana Hickmann e como vocês provavelmente imaginam, eu não sou exatamente uma fã da modelo/apresentadora/etc, mas sabe que ela é boa em vender óculos? Depois de me apaixonar totalmente por este modelo, percebi que a coleção dela tem muitos óculos modernos e incríveis! Esse eu uso sempre que vou pra academia (ou seja, todo dia hahaha) e quando estou com um look meio espalhafatoso, dai dá uma equilibrada.

Da mesma forma que eu tenho um óculos maravilhoso para o dia a dia e vários queridos para passear, também tenho um que eu só uso em ocasiões muito incríveis e sensacionais, que é esse do Salvatore Ferragamo, modelo SF101S. Não é nem pela marca ser mais famosa, até porque os óculos dele custam a mesma coisa que os da Ana Hickmann, mas é porque esse modelo tem um detalhe dourado com strass na lateral que deixa o look bem glamouroso, daí não combina com tantas ocasiões assim. Gosto dele porque além de ser mais formal, ele tem a lente bem grandona, cobre bastante, encaixa muito bem no meu rosto e deixa o visual chique!

Outra coisa legal dos óculos Salvatore Ferragamo é que eles são extremamente confortáveis! Acho que dá pra ver nessa foto gracinha que tem a minha almofada favorita, como as lentes são escuras e sem distorção, né? Outra coisa que eu gosto é do degradê, que faz com que eu não tenha que tirar os óculos para ler mensagens escuras na tela do celular… Pra quem tira todo o brilho do aparelho pra economizar bateria, isso faz muita diferença, hahahaha.

Miau! Como tenho cara de biscoito Trakinas, evito os modelos muito divertidos, desenhados e coloridos, mas não consegui resistir ao modelo fofinho da Atitude, o AT-5137, que é uma mistura de tudo isso, mas mesmo assim fica lindo no rosto de um monte de gente. Adoro os óculos dessa marca, porque a qualidade é incrível e eles são muito, mas muito baratos… Esse mesmo eu já vi pra vender até por R$ 80, dá pra comprar um monte diferente hahahaha. Esse eu uso sempre que o look tá básico demais, tipo quando me pego saindo de casa de short preto, sapatilha preta, camisa preta e blazer preto, daí o gatinho cor de laranja dá uma quebrada na situação.

Mais um do Salvatore Ferragamo, mas dessa vez um modelo mais básico e superfácil de combinar com as minhas roupas menos glamourosas, né?? Esse modelo é  o SF 673S e me apaixonei por ele justamente por causa das cores! Eu não tinha nenhum óculos em tons de bege ou azul e sinceramente ainda tenho aquelas nóias da vovó de não usar bolsa marrom com sapato preto, óculos azul com roupa preta, dentre outras loucurinhas… Então faltava um azul coringa na coleção. Esse tem o tamanho perfeito do meu rosto e é do formato que eu tenho mais facilidade na hora de comprar, é quase gatinho, mas grandão!

Também tem a lente do jeitinho que eu gosto, muito confortável e escura, mas com um degradê que termina quase transparente, perfeito para quando a gente realmente precisa enxergar! Começo a pensar que talvez eja uma característica da marca, porque todos os modelos que experimento deles são extremamente gostosos de usar.

Sem dúvidas o óculos mais famoso da minha coleção! Logo que eu ganhei ele de aniversário da Atitude, pensei que ia usar muito, porque virou queridinho mesmo… Mas daí ele também virou queridinho do Raoni e até do meu sogro, então atualmente preciso marcar hora pra conseguir usar essa girafinha fofa e versátil, que fica linda em mulheres, mas com certeza fica muito mais incrível em homens modernos, de todas as idades.

Lembram dele no post da minha bolsa de praia?? Clique aqui para ler!

A referência dele é AT5167 G21 50_22-145 2N e como a família inteira fica pedindo de presente, já pesquisei e custa R$ 179. Ele realmente fica lindo em todo mundo, tem um formato meio coringa.

Um dos óculos que eu mais uso e que eu mais batalhei pra usar de toda a coleção, mas… Eu não tenho a referência, porque comprei na Renner e o mundo dos óculos é muito confuso por lá, hahahaha. Há uns 3 ou 4 anos, quando eu ainda me dedicava a fazer compras semanais em lojas de departamento, experimentei esse modelo por lá e fiquei apaixonada, acho ele lindo e nunca encontrei nada igual (encontro parecido, mas no rosto faz muita diferença). Só que eu não confio muito nas lentes da Renner, nunca consegui descobrir exatamente se elas têm ou não proteção, então levei na ótica pra trocar e pluft, esse óculos agora tem um rachadinho na parte de dentro que já foi devidamente consertado com superbonder, mas que eu e ele sabemos que ainda existe. A dica é: não façam isso! Eu já mandei trocar a lente de vários modelos por me apaixonar perdidamente, mas na prática não vale a pena o investimento. As armações mais baratas podem ser lindas, mas elas não aguentam o tranco.

Por último, mas não menos lindo e maravilhoso, o óculos que eu mais tenho usado nos últimos dias! O modelo é da Atitude, AT3075 H01 56_16-138 e ele já faz parte da minha coleção há bastante tempo, mas só agora que eu aprendi com que ele combina e em quais situações me sinto mais bonitinha usando-o. Pra mim ele é um incrível óculos para dias frescos ou para ir à praia, porque a armação clara dele me remete a isso, mas já vi gente usando num estilo mais anos 60, com vestido rodado, coque alto e bolsa de mão, ficou uma gracinha, quero tentar reproduzir o visual um dia… Mas sei que com essa cara nada anos 60 que eu tenho talvez seja um pouco mais difícil hahahah, de qualquer forma fica a dica. 

Prontinho, mostrei todos os meus favoritos pra vocês! Na foto acima dá pra ver que na prática, essa ideia de colecionar óculos e usar um modelo diferente todos os dias pode causar um pouco de desorganização, mas uma dica pra acumular menos espaço é: desapegue-se das cases! Sei que muitas são fofas e dão pena de jogar foram, principalmente quando são de alguma marca que amamos, mas vale a pena! A gente nunca vai usar todas as cases ao mesmo tempo, então escolha a sua favorita e jogue as outras fora para economizar espaço na sua casa e na sua vida, yay!

Espero que tenham gostado do post e dos meus óculos favoritos! Qual o modelo que você mais gosta? Tem algum modelo que você acha que ficaria lindo em mim? Indiquem nos comentários, em breve provavelmente vou começar a usar óculos de grau também então… Dicas serão muito bem-vindas! Principalmente os modelos com glitter hahahaha. Beijos e até amanhã <3

11 Comentários sobre Uma semana de sol: meus 7 óculos escuros favoritos!