Tour pelo konbini

Muitas pessoas sonham com templos, outras com Harajuku e várias com os trens-bala, mas o que eu mais queria conhecer no Japão quando fui pra lá, sem dúvida alguma eram as lojas de conveniência, que os japoneses chamam de konbini. Eu adoro supermercados, amo farmácias, cafés, revistas e sorvetes, então a ideia de encontrar tudo isso em uma única loja que muitas vezes nunca fecha era fascinante pra mim e imagino que seja para muitos de vocês também, então nessa minha última viagem gravei um videozinho pra mostrar como é, na prática, um mercadinho desses que tem de tudo, lá no Japão:

Dá pra morar aí dentro, né? E o mais surreal é que mesmo que a maioria dos konbinis seja 24h e tenha quase tudo o que precisamos para viver, eles são muitos, muitos mesmo! É normal que em um quarteirão movimentado tenha 5 lojinhas dessas e também não é de se estranhar que em uma rua mais tranquila tenha pelo menos 3 konbinis diferentes. Pra mim esse tipo de comércio é a cara do Japão, uma das primeiras coisas que eu lembro quando penso em Tóquio, por exemplo.

IMG_2396law

No vídeo eu mostrei o Family Mart (meio que fâmiri máruto em japonês), que dessa vez foi o konbini que eu mais frequentei, mas existem muitas outras redes e cada uma delas se destaca por alguma coisa, mas as minhas favoritas são 7eleven, Circle K Sunkus e Lawson! Outra dica legal é que além de comprar coisinhas e fazer refeições baratas, os konbinis oferecem vários outros serviços: dá pra comprar ingressos para shows, entradas de museus, passes de ônibus intermunicipais e até mesmo despachar malas. Então se você estiver com viagem marcada para o Japão e estiver meio na dúvida sobre qual hotel escolher, sempre dê preferência para hospedagens com konbinis por perto… Vale muito a pena! 😀 Espero que tenham gostado do vídeo de hoje, mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Snapchat helodelarosa

1 Comentário sobre Tour pelo konbini