Top 5 passeios no Japão!

18 de maio de 2015

Vocês sabem que eu amo o Japão e que adoro conversar sobre o assunto, poderia ficar horas falando sobre o que conheci lá, as coisas que mais gosto, o que ainda quero conhecer… É muito amor, dá pra ver até no layout do blog, né?! Mas ultimamente muita gente tem ido pra lá e eu recebo muitos emails pedindo dicas de passeios e até da organização da viagem, respondo todos, afinal sou viciada nesse assunto, mas pensei que seria legal ter um post indicando de uma vez as minhas coisas favoritas! Até porque muita gente deve querer saber isso, mas não manda e-mail por timidez ou outros motivos da vida.

Clique aqui para ver o post sobre o Castelo de Osaka

Pra mim é muito difícil fazer essa lista, porque eu acho tudo indispensável naquele país, acho que a gente tem que conhecer todas as coisas, é tudo mágico e incrível. Mas ao mesmo tempo, em uma viagem a gente precisa definir prioridades, afinal o tempo, por mais que longo, sempre acaba sendo curto para visitar tudo, então eu resolvi fazer uma listinha contanto quais, na minha opinião, são as coisas que todo mundo realmente precisa fazer quando for tirar férias por lá.

Visitar Namba: o Japão tem muitas cidades incríveis e por mais que não sejam tão grandes, todas têm características muito marcantes. Tóquio é indispensável, claro! Mas acho difícil alguém ir pra lá sem a capital no roteiro, né? Por isso a minha dica é que vocês tentem encaixar Osaka também, que provavelmente foi o lugar que eu mais amei da viagem inteira. É uma cidade um pouco mais tranquila, mas você anda 15 minutinhos e chega em Namba, o bairro mais agitado e colorido que eu já vi! Além de muitas lojas legais, é o lugar com mais letreiros luminosos e gente simpática que já pude conhecer. Pra mim o dia perfeito de viagem começa fazendo passeios ao redor de Osaka (tipo Kyoto e Nara) e acaba passeando pela rua Dōtonbori.

Passear por Nara: eu cresci no interior, então sempre acabo achando esses passeios mais naturais um pouco chatos, mas é impossível não se apaixonar por Nara. Além da cidade ser muito linda, tranquila e alegre, por lá existem muitos animais fofos, como por exemplo os veados, que são o símbolo de Nara e estão por toda parte, esperando para que você dê um biscoitinho e brinque com eles. A comida lá é muito boa, os souvenirs são incríveis e as paisagens lindas, mas se você não gostar de nada disso, brincar com os bichinhos já vale a visita!

Um dia em Odaiba: eu já postei aqui no blog sobre algumas atrações de Odaiba (clique aqui para ler), mas com certeza existem muito mais coisas incríveis para fazer nessa ilha artificial, que mais parece uma versão japonesa de Coney Island! Apesar de ficar há poucos minutos de Tóquio, por lá não existe correria, não existe cheiro de cigarro e nem stress… Quer tirar um dia das suas férias para fazer compras em outlets, andar de roda-gigante, comer coisas gostosas e passear por lojas temáticas? Tudo isso você consegue fazer andando por Odaiba! Até o Gundam está por lá, é um dos passeios mais legais que eu já fiz <3

Clique aqui para ver o post sobre o restaurante do One Piece

Curtir Shibuya: eu me hospedei em Shinjuku e me apaixonei, pra mim é o melhor lugar da cidade para estar. Mas se tem um passeio que mexia muito com o meu coração era Shibuya! Lá é simplesmente a maior muvuca que eu já fui na minha vida, mas mesmo que tudo fosse muito cheio, tudo era muito organizado e agradável também! Além de lojas incríveis e restaurantes de todos os tipos, atravessar o cruzamento mais famoso do mundo é realmente mais legal do que parece, viu? Nunca fiquei tão feliz de andar na faixa de pedestres hahahaha. Pra mim vale a pena ir passear lá simplesmente por causa da estátua do Hachiko, mas se você não é tão fã assim da historia do cachorrinho mais fiel que já existiu, lá também estão as maiores lojas da cidade! Nunca vi H&M, Bershka e Tokyu Hands como aquelas na minha vida, definitivamente o paraíso. Também existem shoppings famosos como o 109 Shibuya, mas tirando uma loja de beleza no último andar, não achei que vale gastar muito tempo andando por ele.

Fotografar Quioto: por mais que eu não passe essa impressão através dos meus posts cheios de imagens, fotografar nunca é prioridade quando eu estou viajando… Gosto de curtir tudo ao máximo e muitas vezes as fotos ficam em segundo plano. Mas se tem um lugar que é impossível fazer isso, definitivamente é Quioto! Tudo lá é lindo, tudo lá é diferente e muitas vezes me sentia andando nos meus filmes favoritos ao caminhar pelas ruas daquela cidade. Acho que é um lugar que merece dois dias da viagem, pra dar pra curtir com calma, porque são muitos os passeios que valem a viagem. Eu considero indispensáveis lugares como Gyon (o distrito que inspirou Memórias de uma Gueixa) e o Fushimi Inari Shrine, que é o famoso parque de toriis do Japão (clique aqui para ver), mas tudo lá é fabuloso. Literalmente andei a cidade inteira a pé e amei cada pedacinho que ví.

Demais, né? Já posso voltar?? Nem sei ainda quando conseguirei fazer isso, mas juro pra vocês que eu falo sobre esse assunto todos os dias hahahaha nem sei como o Raoni aguenta! Da próxima vez que eu for (torçam pra eu conseguir logo) quero fazer muitas coisas diferentes e conhecer lugares novos, mas tenho certeza que vou repetir alguns desses passeios também, porque eles moram no meu coração… Espero que vocês possam fazê-los o mais rápido possível também, serão momentos inesquecíveis! Para quem quiser saber mais sobre a minha viagem, eu já publiquei o meu roteiro completo, clique aqui para ver. Mil beijos e até amanhã <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube  Viber 

2 Comentários sobre Top 5 passeios no Japão!