Top 10 coisas para fazer em Osaka!

22 de fevereiro de 2016

Na semana passada uma colega de Facebook me mandou mensagem contando que vai ao Japão e que está super animada com a viagem, pesquisando muitas coisas e querendo fazer tudo o que vê pela frente… Demais, né? Se tem uma coisa que me deixa realmente contente é quando descubro que alguém vai pra lá, porque sei que a pessoa está para viver os dias mais incríveis da vida dela e depois que tudo acabar, teremos muito o que conversar sobre o meu assunto favorito <3

top-osaka-6

A primeira coisa que eu quis saber é se ela iria à Osaka, porque por mais que Tóquio seja um lugar muito maravilhoso, Osaka é a minha cidade favorita e se eu tivesse que escolher um único lugar no país para visitar, sem dúvida iria pra lá. É meio interior, meio cidade grande, tem um comércio incrível, lugares históricos super legais e está perto de várias outras cidades que amo por lá, então pra mim tem de tudo um pouco e tudo o que há de melhor. Mas daí comecei a pensar sobre o assunto e lembrei que ainda não fiz post de várias coisas legais que fiz e conheci no Japão então… Vou retomar os posts de viagem por aqui, tipo uma vez por semana talvez, assim aos poucos conto tudo pra vocês. Sei que algumas pessoas vão torcer o nariz, porque tem gente que não curte post de viagem, tem gente que não liga pro Japão e outras várias pessoas me acham meio monotemática, mas paciência migos. Eu gosto disso e o blog começou há 4 anos comigo falando sobre as coisas que gosto, isso não deve mudar agora :)

top-osaka-8

Na hora de planejar uma viagem ao Japão acho que todo mundo fica na dúvida sobre ir ou não à Osaka e principalmente, quantos dias passar lá… Porque no fim das contas todo mundo acaba querendo ir de qualquer jeito hahahaha. Pra responder essa pergunta acho que é importante decidir o estilo da sua viagem, quantos dias ela vai durar e principalmente, o que você quer ver em Osaka! E justamente pra resolver todo esse dilema hoje listei as minhas 10 coisas favoritas por lá… Tem passeio, loja, restaurante e muitas coisas incríveis que não podem faltar no seu roteiro 😀

top-osaka-7

Andar na Dotonbori: essa é provavelmente a minha rua favorita em tooodo o mundo, mas não exatamente pelas coisas que ficam lá, pela rua mesmo, não sei explicar hahahaha.  É um lugar extremamente turístico, com vários restaurantes, algumas lojas convencionais e muitas outras que vendem lembranças e coisinhas típicas! Se Osaka fosse como o corpo humano, para mim lá estaria o coração :)

Observar os neons: uma das coisas mais famosas na cidade é o neon da Glico, que se tornou praticamente um cartão postal e provavelmente é o cenário mais utilizado para fotos em Osaka… Todo mundo que vai pra lá tira uma fotinho com o Glico-man de fundo, eu tenho várias hahahaha. Existem muitos neons nessa região mais central de Namba, muitos mesmo! Então é legal aproveitar o anoitecer dos seus dias na cidade para passear por lá e curtir o lugar sem pressa, só observando todas as luzes ao redor. 

top-osaka-10

Comer takoyakis: coincidência ou não, Osaka é tipo a capital mundial da minha comida favorita, os deliciosos takoyakis! Na verdade Osaka é a capital da comida em geral e existe até uma expressão em japonês que define a região da Dotonbori e seus muitos restaurantes incríveis como um lugar para se esbaldar, comer com bastante extravagância até empobrecer totalmente e bem… Acho que é algo totalmente baseado em fatos reais, rs. Aproveite a sua estadia na cidade para comer muitos takoyakis e alguns economiyakis também, porque por mais que você vá encontrar essas comidas em outros lugares do Japão, nem a oferta e nem a variedade serão tão grandes quanto na minha cidadezinha preferida!

top-osaka-3

Conhecer o castelo: esse é um dos poucos passeios super turísticos que eu acho que você realmente não pode deixar passar na cidade, porque toda a coisa de chegar até lá acaba virando um dia muito especial na cidade. Já falei sobre o Castelo de Osaka aqui no blog e no post tem muitas fotos pra vocês entenderem qual é a do rolê, mas resumidamente é um castelo muito lindo por fora, com um museu interessante (e moderno) por dentro, sendo que tudo isso fica em um jardim muito grande e muito bonito! Na ocasião eu me decepcionei um pouco com o interior do castelo, mas depois de ir em alguns outros, hoje dou mais valor à esse primeiro que fui, porque ele é mais bonito que a maioria e o museu é realmente maneiro.

top-osaka-4

Comer no Dotonbori Niku Gekijou: o que falar desse restaurante simples e barato que sinto saudades todos os dias?? Se tem uma comida que marcou a minha segunda ida ao Japão, sem dúvidas foi essa! Por isso a minha dica é que todos vocês deem um jeitinho de ir comer lá em algum momento (de preferência às 16h pra não pegar fila hihihi) da viagem. Nós entramos nesse restaurante do nada, sem indicação nenhuma, mas acabou que esse lugar virou um dos meus restaurantes favoritos no Japão e voltamos várias vezes, a comida lá é boa demais. O endereço é meio confuso como todos do JP, mas dá pra ver direitinho na fanpage deles e no meu vlog de Osaka

Passear pela estação central: esse é um passeio que você provavelmente vai acabar fazendo até sem querer, porque você precisa ir na estação Osaka para fazer vários passeios e chegar na cidade, mas a dica é curtir o momento e ir lá curtir a região. Tem muitos shoppings e lojas maneiras anexas ao prédio da estação e de lá saem trens para muitos lugares, então é um lugar legal para tirar fotos e observar o Japão sendo Japão. Foi a primeira estação realmente grande que conheci por lá e tenho um carinho muito grande por aquele lugar, que tem a escada rolante mais louca que eu já vi na vida.

top-osaka-2Ir ao Pokémon Center: mesmo que você não seja um grande fã do Pokémon, provavelmente você vai acabar querendo ir nesse lugar em algum momento da sua viagem, então a dica é… Vá em Osaka! Eu já fui em 5 das 9 lojas algumas vezes e a de Osaka é sempre mais legal, é onde estão os melhores produtos, as coisas mais fofas e os atendentes mais animados. Sem falar que é fácil encontrar gente lá pra trocar StreetPass :)

Viajar para Nara: tá certo que Nara é outra cidade e que teoricamente não é uma coisa para fazer em Osaka, mas na prática… Ninguém se hospeda em Nara e essa é uma cidade muito legal, que você precisa conhecer (clique aqui para ver o post sobre ela) e que fica muito pertinho de Osaka, então coloque esse bate e volta no seu roteiro! Lá tem parques fofos, comidas gostosas, veados mansinhos e o templo mais lindo que já fui.

top-osaka-5top-osaka

Desbravar Namba: da primeira vez que fui para Osaka me apaixonei por Namba e dava um jeito de passear por lá quase todos os dias, depois dos passeios principais que inseri no meu roteiro… Mas da segunda vez que estivemos lá conheci lugares mais alternativos de Namba e consegui me apaixonar ainda mais, mesmo que eu achasse que isso seria impossível. A verdade é que o bairro é incrível e cheio das coisas mais legais da cidade, mas ao mesmo tempo suas ruas principais são bem lotadas e isso pode cansar algumas pessoas. Então a dica é andar pelas ruas que ninguém anda e ir conhecendo as coisas que ninguém conhece, a não ser as pessoas que moram por lá. São dois planetas bem distintos e ambos são muito legais!

Comprar no Shinsaibashi-suji: não dá pra fazer uma lista inteira sem inserir algumas comprinhas, né?? E pra quem procura um pouco de tudo esse shopping que parece uma galeria é muito legal, já que lá tem muitas lojas japonesas que eu amo, mas também várias marcas internacionais que todo mundo adora! Outra dica de compra que não é nessa galeria, mas é perto e indispensável é a Flying Tiger que fica pertinho da Apple Store, sem dúvidas a mais legal e completa que já fui, mostrei em um vlog 😉

top-osaka-9

E aí, já está morrendo de vontade de ir pra Osaka? Eu também! Tá certo que já fui pra lá duas vezes, mas acho que nunca vou enjoar. Sabe quando você tem a impressão de que um lugar é o mais especial da sua vida? É exatamente assim que me sinto, tanto que já tive a sorte de conhecer muitos lugares diferentes, mas Osaka é o único que me deixa emotiva. Não chorei na Disney, por exemplo, onde muita gente se emociona, mas não consigo andar na Dotonbori sem dar uma choradinha de alegria hahahaha. Vai entender, né? Espero voltar logo… E espero que tenham gostado do post. Mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Pinterest

Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa

Siga o meu blog no Bloglovin

11 Comentários sobre Top 10 coisas para fazer em Osaka!