The Subway Graffiti Sketchbook

12 de abril de 2012

Dar presentes para gente que gosta de desenhar, na maioria das vezes parece muito fácil, né? Errado! Porque daí a gente para pra pensar e por mais que blocos, papeis, canetas e canetinhas coloridas sejam super legais e agrado certeiro para tal público, normalmente eles já tem uma infinidade de modelos e a chance de comprar aquela marca que a pessoa detesta é grande também.

Como vocês já devem imaginar, eu super sofro com esse dilema na hora de presentear e mimar o Raoni, que é um excelente ilustrador e ama tudo relacionado a desenhar, porém é um maníaco da papelaria então já tem tudo que pode ser comercializado nesse gênero.

Foi assim que num lindo dia de sol (kkkkkkk), passeando na Livraria Cultura da Avenida Paulista, encontrei um caderno de customizar trens do metrô!  A idéia é meio maluca, né hahahaha, mas se parar um pouco pra pensar é super original também.

Já é uma super tradição ao redor do mundo, grafitar trens. Se você é um americano malvado e tem uma gangue, com certeza já deixou a sua marca em estações abandonadas (HAHAHAHAHAH certeza que isso só acontece na minha imaginação). Brincadeiras a parte, é uma intervenção artística bastante criativa, já que sua criação percorrerá muitos e muitos quilômetros, levando cargas ou passageiros, né.

Mas como nós somos preguiçosos/tranquilos e não queremos nos meter em encrencas, podemos brincar neste lindo livro de colorir! Ele tem a capa dura e uma das encadernações mais legais que eu já vi, aquela japonesa em que um papel super comprido vai se dobrando até formar páginas, sabe? Acho idéia de gênio. As paginas são bem resistentes também, você pode pintar bem forte ou com canetinha, que a tinta não vaza do outro lado e assim todos os seus trens serão lindos! A editora é a Ilex, que eu detesto, hahahaha mas dou o braço a torcer de que arrasaram profundamente com esse lançamento.

Eu comprei o do Raoni pessoalmente na Cultura e paguei R$ 36,00 porém vi que no site ele sai por R$ 42,00. Se você não mora perto de uma filial deles ainda deve compensar comprar por este preço, né. Mas se você não tiver muita pressa dá pra comprar na Amazon também, que sai bem baratinho, só $11.69 <3

Você pode imprimir um só e testar, pra ver se curte a brincadeira, daí ao invés de apenas presentear, pode virar sua nova aventura em momentos de tédio:

Adoro livros de colorir, vocês tem algum pra me indicar? Espero que gostem dessa dica!

AH GENTE! O Raoni saiu ~de novo~ na Lost At E Minor, não é lindo? Ele já havia saído como colunista, mas hoje vocês podem conferir a nova coleção de ilustrações rappers dele. Tô muito orgulhosa, como sempre <3

Nenhum Comentário sobre The Subway Graffiti Sketchbook