The Family Meal

Mesmo estudando, lendo, pesquisando e não tendo restrições alimentícias eu nunca sei o que fazer de jantar, vocês já devem ter reparado as duvidas no twitter.

Foi então que, para minha alegria, encontramos para vender na Livraria da Vila[bb] o livro “The Family Meal”, que com a curadoria do Ferran Adriá[bb] (um dos caras que eu mais admiro na vida), nos sugere e ensina várias comidinhas pra se fazer no dia a dia, pra jantar com a família.

Ele sugere 31 refeições completas, com entrada, prato principal e sobremesa. Logo na introdução do livro já é explicado que as receitas são, em sua maioria, as comumente preparadas para a alimentação da brigada do ElBulli[bb], tem fotos deles comendo juntos, tudo muito romântico do jeito que eu gosto.

A grande maioria dos ingredientes a gente tem sempre em casa, então quando faltar idéia agora, vou só abrir o livro e escolher alguma receita, já que tem até as mais surpreendentes (como a sobremesa de melancia refrescante, feita com halls[bb]preto!) e também as com cara de comidinha do meu padrasto (top of mind quesito delicia).

 

Às vezes eu hesito um pouco em comprar livros de receitas importados, porque as medidas normalmente não estão no nosso padrão, e fica muito complicado converter tudo em litros e quilos, mas esse não é o caso! Todos os ingredientes estão nas medidas que estamos familiarizados. O melhor: precinho! Editora Phaidon[bb] sempre arrasando, preparou esse livro formato A4, todo ilustrado, impressão super colorida e capa dura por R$ 70,00. Compre, compre, compre!

Nenhum Comentário sobre The Family Meal