Terrace House na Netflix

4 de abril de 2016

Quem me acompanha nas redes sociais (me sigam! tem todos os links no fim do post 😀 ) já sabe que esse fim de semana foi do jeitinho que eu gosto… No sofá, assistindo Netflix! E não é exagero gente, eu sentei no sofá assim que acordei no sábado e só levantei de lá no fim do domingo. O motivo? Agora tem Terrace House no Netflix brasileiro, finalmente!

terrac-house-2

Eu já tinha dado a dica aqui no blog quando recomendei Atelier pra vocês, um seriado japonês muito legal feito em parceria com a Fuji TV e o Netflix! Na ocasião eu contei que em breve rolaria essa novidade de ter uma edição de Terrace House todinha feita para o Netflix e que ela viria para a versão brasileira do serviço de streaming… Mas eu não imaginava que breve seria tão rápido assim, né? Não sei quando entrou exatamente, porque curiosamente não apareceu no meu Upflix, mas sexta eu fui procurar alguma coisa pra assistir e lá estava o banner, me esperando para ser clicado, rs. 

terrace-house-6

Agora vamos ao que muitos devem estar se perguntando… O que é Terrace House no fim das contas e por que é tão incrível? テラスハウス (a leitura é te-ra-su-ha-u-su) é um reality show muito famoso no Japão, que mostra o dia a dia de 6 jovens (3 homens e 3 mulheres) que não se conhecem e nunca se viram antes, mas são colocados para morar juntos. A única coisa que a produção dá pra eles é a casa e o carro, mas de resto a vida deles segue normalmente, sem regalias e principalmente, sem roteiros! Da primeira vez que eu assisti (ano passado no Japão), eu achava que era meio armado, mas depois de assistir quase todos os episódios, tenho quase certeza de que é realmente um reality genuíno… E diferente de tudo o que a gente já viu.

Captura de Tela 2016-04-03 às 18.23.20

Sem dúvidas o que me atrai nesse programa e o que provavelmente também deve atrair muitos de vocês é a possibilidade de descobrir algumas das diferenças entre o nosso comportamento e o dos japoneses. É claro que a gente já sabe muitas coisas sobre isso sem assistir seriados, porque existem muitos clichês, mas na prática… É muito interessante! Coisas muito simples, que muitas vezes nós brasileiros nem repararíamos, se tornam grandes momentos de tensão no relacionamento interpessoal no Japão e é muito curioso absorver um pouco disso.

terrace-house-3

Uma coisa que facilita bastante esse entendimento é que o programa oscila entre cenas do dia a dia das 6 pessoas que moram em Terrace House e comentários de algumas celebridades do entretenimento japonês. Ao mesmo tempo que é engraçado ver os japoneses que estão fora de Terrace House criticarem os participantes do programa, é legal ver como eles julgam as atitudes dos outros, dá pra aprender muito sobre como eles reagem às mais diversas situações.

terrace-house-99

Outro ponto que torna esse reality único é que, como eu disse anteriormente, os participantes do programa continuam com as suas vidas normais… Então eles trabalham, podem encontrar seus amigos pessoais, fazer viagens, sair da casa para passeios com ou sem outros integrantes do programa e ainda têm acesso ilimitado à internet! No Japão, a Netflix disponibiliza os episódios de Terrace House um a um, toda semana, mas o delay entre os acontecimentos e os episódios, pelo que eu entendi, é bem curtinho, ou seja… Os participantes muitas vezes, assistem o programa e os episódios podem afetar as suas ações, sentimentos e pensamentos. Tem uma ocasião, por exemplo, que um deles é um pouco rude e depois ele fica mal com toda a situação, porque começa a ser massacrado no Twitter! Além disso, a temporada que deveria ter 18 episódios foi prorrogada (provavelmente pelo imenso sucesso) e os participantes falam abertamente como se sentem a respeito disso. Eu nunca vi um reality ser tão transparente e respeitoso sobre os seus participantes antes, é o máximo. 

terrace-house-5

Uma diferença significativa também é a temática abordada… Enquanto aqui no Brasil, muitos reality shows mostram brigas e momentos bem íntimos dos participantes, por lá isso também é diferente! A impressão que eu tenho assistindo o programa é que eles quase não brigam e mesmo quando brigam, são muito civilizados, rs. É até engraçado, porque às vezes tem uma discussão que para nós seria pequena, mas já toca uma super música de suspense! 😛 Além disso, meio que todas as conversas e situações giram em torno de relações amorosas, meio que, todos no fim das contas só estão procurando um par ideal para ter uma relação séria, o que acaba sendo muito fofo, por mais que as abordagens sejam bem diferentes do que estamos acostumados. Como o programa não tem prêmio, talvez namorar alguém da casa seja o mais próximo de ganhar em Terrace House <3 

terrace-house-4

A única parte chata é que como o programa foi prorrogado no Japão… Ainda não temos o fim da temporada! No Netflix só estão disponíveis os 18 primeiros episódios da nova temporada de Terrace House e tudo o que eu mais quero saber é quando entrarão os novos… Mas infelizmente eu não sei! :( Então só me resta esperar, né? Com a certeza de que assim que eles estiverem disponíveis, farei outra maratona! 

E vocês, já assistiram Terrace House? Gostam de reality shows? Me contem nos comentários! Espero que tenham curtido a dica e que assistam assim que tiverem tempo… Seria o máximo poder conversar sobre o programa, as curiosidades e os participantes com vocês. Mil beijos e até mais tarde <3

PS: estou tão viciada e fiquei tão contente que muitos de vocês também começaram a assistir, que criei um grupo de discussão para fãs no Facebook. Para entrar, clique aqui!

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Pinterest

Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa

Siga o meu blog no Bloglovin

22 Comentários sobre Terrace House na Netflix