Tea Station

Semana passada realizei um dos meus maiores sonhos gastronômicos, que tenho desde os meus 12 anos: experimentei pela primeira vez um Bubble Tea. O problema? Agora não quero mais beber outra coisa, hahahaha. Todo mundo que já assistiu anime alguma vez já conhece de vista esta bebida, acho que até o Ash já tomou, é muito popular em Taiwan mas na Ásia inteira é possível encontrar este refresco, também conhecido como Pobá.

O pobá é uma bebida de origem chinesa a base de chá e leite, podendo ter outros sabores a base de frutas, chocolate, café e que contém “pérolas negras”, que são bolinhas macias (a cor escura é a principal, podendo ter variações de branca e coloridas) com aproximadamente 1 cm de diâmetro feitas a partir de amido de mandioca, o que dá à elas uma textura semelhante ao sagu. A bebida pode ser servida gelada ou quente, podendo ser consumida tanto no frio ou no calor, em todas as épocas do ano.

Conheci aqui em São Paulo uma lojinha que é especializada em Pobá, a Tea Station! É literalmente uma portinha na Rua da Glória, número 283, bem no centrinho da Liberdade. Acho que a idéia do local é você comprar o seu e sair andando, porque tem só alguns banquinhos, mas apesar disso, nos 10 minutos que eu passei lá dentro, acho que o local foi ponto de encontro para pelo menos 5 grupos de amigos asiáticos diferentes, hahahaha é muito aconchegante e os donos e funcionários são muito felizes e simpáticos, adorei.

Experimentamos duas bebidas: eu pedi um mix de pudim de baunilha com chá vermelho e pobá, já o Raoni pediu chá verde com Yakult, lichia e pobá. No fim das contas, eu tomei os dois porque o Raoni detestou hahahahaah acho que é exótico demais pra ele ainda, mas há de se acostumar porque eu vou tomar isso no mínimo, todo final de semana, amei mesmo!

Os dois são muito deliciosos, mas o de pudim ganha sem duvidas! Não me lembro de ter provado uma bebida mais gostosa antes, ganhou até do meu super frapuccino com mil chocolates, é incrível! O pobá dá só uma textura mesmo, o gosto lembra um pouco o do gue lin gau, aquela gelatina que já falei aqui. O pudim não é muito batido, é só misturado, então fica com vários pedacinhos deliciosos de baunilha, é muuuuito gostoso!

Um diferencial, sem duvidas é a embalagem e o canudão, disponível em várias cores. A bebida é servida em um copo descartável transparente, porém convencional, mas na hora de servirem, o copo é selado por umas máquinas muito legais e supertecnológicas, assim você pode andar por aí que o seu refresco delicioso jamais irá vasar, é incrível!

Talvez quando chegar lá, você se assuste um pouco com os preços, porque algumas das versões podem sair um pouco caras. Chá verde com leite e pobá custa R$ 7,25 mas o de pudim que eu amei e estou viciada chorando por mais no exato momento, custa R$ 12,00 então varia bastante. Mas acho que compensa porque vem bastante, aquele copo deve caber algo como 500ml e se você pensar no fechamento, no cuidado, nas bolinhas de tapioca (que eu não faço idéia quanto custam), no Yakult ou no pudim… acho que o preço até faz sentido, ou seja: não me sinto lesada e comprarei muitas vezes mais, compensa!

Sei que eles tem serviço de delivery, mas infelizmente não faço idéia de até que bairro entregam e também não sei o telefone, mas vocês podem perguntar na página deles no Facebook, né?

Pra quem gosta de ir na Liberdade mas não aguenta mais a lotação dos restaurantes e barracas da feirinha nos finais de semana, essa sem duvidas é a melhor sugestão para experimentar algo diferente,  afinal o Tea Station está aberto todos os dias!

Gostou da dica? Conhece algum outro lugar que serve Bubble Tea? Quem experimentar não esquece de me contar! Beijo <3

10 Comentários sobre Tea Station