Tan Tan Noodle Bar

1 de fevereiro de 2016

Assim como vocês ficam conhecendo muitos estabelecimentos através do blog e muitas vezes esperam a minha opinião para conhecer ou não algum lugar, eu também tenho os influenciadores que sigo e estou constantemente lendo sobre novidades gastronômicas para conhecer… As que valem a visita são sempre postadas no blog, mas isso não quer dizer que existam ressalvas ou dicas para conseguir aproveitar o melhor de cada experiência, né? 

Captura de Tela 2016-01-26 às 17.53.56

Desde a primeira vez que ouvi falar no Tan Tan Noodle Bar fiquei com vontade de conhecer. O restaurante ainda nem estava aberto e já pipocavam fotos dos pratos nas redes sociais e tanto elas, como toda a linha comunicação que o restaurante usa me atrairam bastante. Então semana passada (ou será que retrasada?) eu finalmente tirei a noite para conhecer a nova casa de noodles da Fradique Coutinho… E que bom que tirei a noite, viu? Porque a espera lá, mesmo em um dia de chuva, é uma das maiores que enfrentei em São Paulo nos últimos meses hahaha.

Captura de Tela 2016-01-26 às 17.53.44

Sinceramente não me incomodo em esperar, muito pelo contrário… Todos os restaurantes que gosto têm espera e acho que isso faz parte do ritual! Além disso no Tan Tan a fila é muito organizada, eles pegam o seu telefone e mandam uma sms que direciona para um sistema realmente eficaz. Além de saber a sua posição na fila geral, você também consegue ver quantas mesas estão na sua frente de acordo com o número de pessoas que irá sentar. Em uma terça-feira, às 20h30 eu e o Raoni éramos a oitava mesa de duas pessoas e a espera durou em média 1h20. Já na fila, eles oferecem banquinhos e é possível pedir drinks e entradinhas :)

Precinhos e opções:

IMG_20160120_204124315

IMG_20160120_204141300

Quando finalmente sentamos, pegamos o melhor lugar da casa, que pra mim sempre será o balcão! Eu amo ver as pessoas preparando a comida e detesto ficar ouvindo papinhos furados das mesas ao lado, então anseio pela chance de sentar perto do serviço, rs. A primeira coisa que pedimos foi chá verde gelado e de entrada, escolhemos o karaage de copa… Afinal eu amo karaage e amo copa, né? Mas esse sinceramente não recomendo não. Assim que ele ficou pronto e chegou para que o chef servisse, o chef deu uma bronquinha no moço que preparou, falando que estava errado e que não poderia ser daquele jeito (por algum motivo que não entendi), porém ele serviu o karaage da mesma forma e não estava gostoso. Era extremamente gorduroso e indestrutível, sei que copa tem gordurinhas, mas geralmente elas são gostosas e não foi o caso, por mais que ele seja fotogênico. Tentem dar preferência à outras entradinhas, todas que ví saindo da cozinha eram lindas e pareciam ótimas! 😉

IMG_20160120_214048

Depois da entradinha muito louca finalmente chegou a hora de comer um ramen sem ressentimentos, afinal eles não chamam Tan Tan Karaage Bar, né? E realmente os ramens estavam ótimos! O Raoni pediu o Karê (foto abaixo) e eu pedi o Tantan (mais pra baixo um pouquinho, rs).

IMG_20160120_214327Os dois são muito gostosos, mas acho que fui mais feliz na minha escolha pelo apimentado Tantan. O Raoni gostou do Karê, mas ele achou que tinha mais aroma do que sabor, o que é uma observação bem interessante. Uma coisa que eu curti é a possibilidade de pedir mais macarrão, caso você ainda tenha caldo e não esteja totalmente satisfeito. Inicialmente eu achei essa ideia maravilhosamente ogra, porque lamens costumam me deixar bem satisfeita, mas isso realmente é necessário, porque a versão do Tan Tan não é tão gigante assim! Pedi o macarrão extra (kaedama) quando o meu acabou e fiquei bem feliz com a quantidade, não foi um exagero, mas me livrou de toda e qualquer fome. Outra coisa legal é a velocidade, acho que não demorou nem 5 minutos para que os nossos pratos ficassem prontos e fossem servidos :)

IMG_20160120_214357Por último dividimos uma sobremesa e escolhemos a raspadinha de chá verde, claro! Eu não tenho o hábito de comer doces após as refeições, mas quando sei que vou fazer post peço porque acho relevante e no caso do Tan Tan foi uma excelente surpresa. Acho que essa é uma das sobremesas mais deliciosas que já comi na vida! É leve, nada enjoativa e tem um excelente custo beneficio… Queria que eles abrissem quiosque de raspadinha pela cidade inteira hahahaha.

IMG_20160120_221627

No fim das contas eu curti o restaurante, acho que eles pecaram um pouco no lance do karaage, mas as outras coisas são legais e o atendimento no geral é muito bom. Uma coisa que pode incomodar um pouco os desavisados é a música alta e em muitos momentos mais pesada, mas isso pra mim é um ponto positivo… Só acho que o estilo musical deveria ser mais consistente, afinal quem quer agradar a todos não agrada ninguém. Mas no fim das contas são negócios, né? E no que diz respeito a isso o Tan Tan com certeza veio para ficar. Digamos que eles serão como o Z Deli, só que de macarrão hahaha. Espero que tenham gostado da dica e quero saber: mais alguém já conhece o Tan Tan? Pediram coisas diferentes? Me contem tudo nos comentários! Para saber mais sobre o restaurante, acesse o site clicando aqui. Mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Pinterest

Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa

Siga o meu blog no Bloglovin

4 Comentários sobre Tan Tan Noodle Bar