Survive Style 5+

Eu não sou fã de muitas coisas nessa vida, mas pode ter certeza que de uma coisa eu sou fã: Survive Style 5+.

Desde que eu o assisti (há uns 3 anos), já revi mais de 40 vezes e a cada cena ele confirma os motivos de ser meu filme favorito.

Lançado em 2004, este é o filme mais nada a ver de todos e provavelmente por este motivo é o que mais faz você pensar a respeito. É tipo um ‘Babel’ com cenários mais lindos e problemas mais legais pra resolver.

Os 5 modos de sobrevivência são:

1. Um homem que mata sua mulher, várias vezes, pois ela nunca morre;
2. Um britânico e seu intérprete japonês, ambos assassinos de aluguel;
3. Um casal formado por uma publicitária workaholic de talento duvidoso com idéias e um apresentador sexy, narcisista e brega de showbiz;
4. Um japonês pai de uma família fofa, que foi hipnotizado e age como uma pomba;
5. Três amigos indecisos sobre sua sexualidade.

Não encantou só a mim, SS5+ rendeu ao seu diretor, Sekiguchi, prêmios como melhor diretor no Montreal Fantasia Film Festival e também no reconhecido evento coreano Pusan International Film Festival como filme mais escolhido pela audiência. Também está na lista dos ‘50 melhores filmes de terror de todos os tempos’, segundo o IMDB, apesar de eu não entender a razão, porque definitivamente não tem nada de terror nele, hahahaah.

É muito legal acompanhar as histórias, todas passam uma mensagem. Não é um filme linear, normalmente eu me incomodo um pouco com cenas surreais, mas até mesmo a cena em que uma mulher cospe fogo me cativa nesse filme.  Os fãs do filme acreditam que ele funciona como os sonhos, totalmente baseados em simbologia, nos transmitem mensagens comuns através de situações absurdas.

O papai que vira galinha, por exemplo, é uma situação surreal e até mesmo engraçada, mas serve apenas para ilustrar um conflito entre ele e a visão de sua família, que não o aceita mais. Fica implícito que há modos alternativos de sobreviver, amar e encarar a vida.

Não vou contar muito, porque quero que vocês tenham surpresas, ao invés de já saber qual é a historia de cada um dos modos de sobrevivência. Quem sabe se vocês tiverem a mesma experiência surpresa que eu tive na primeira vez não acabam fãs também, né?

Não é um filme que você vai conseguir encontrar na locadora, infelizmente. Mas internet ta aí pra isso, eu recomendo de coração <3

 

AAAH! Já ia esquecendo, hoje a coluna do meu marido, #GONGSHOW no Box de Séries, é toda sobre as minhas preferências na hora de assistir televisão! Ele fala de vários programas que eu gosto e conta como isso afeta drasticamente a qualidade de vida dele. Ri demais lendo o post (ri da minha própria cara, né? hahahaha), entrem lá pra ler e considerem como dicas de ótimo entretenimento (apesar dele discordar, né). Beijo!

Nenhum Comentário sobre Survive Style 5+