Sukiya

Apesar de valorizar muito o hábito de fazer as refeições sempre em casa, às vezes gostamos de passear por aí e experimentar comidas diferentes. Assim eu descobri a minha nova rede de fast food favorita: o Sukiya!

Adoro comer Gyu-don, meu padrasto faz um incrível, porém nunca imaginei que fosse chegar tão rápido ao Brasil uma rede que oferecesse Gyu-dons gostosos, saudáveis e tão baratinhos. Felizmente chegou, no começo do ano passado e está se espalhando cada vez mais pelas ruas de São Paulo.

O GYU-DON é um prato que consiste em carne de vaca cozida no shoyu, fatiada e com cebola, servida sobre uma farta porção de arroz e alguns outros temperos e condimentos, que fazem desta uma refeição tão customizavel (e com versões tão…. estranhas).

No Japão esta refeição é super famosa, quando bate a fome é muito mais comum a galera bater esse prato de arroz com carne do que comer um Big Mac, então além de delicioso, acho que não deve fazer mal, afinal japoneses são lindos e magros, né.

O Sukiya foi fundado em 1982 e sempre se dedicou apenas a esta receita, nos restaurantes deles não tem mais nada para vender, só variações deste prato, então se você acha que não encara essa carninha, nem vá.  Atualmente a rede possui aproximadamente 1748 lojas em todo o Japão, é a maior vendedora de gyu-don do mundo e promete trazer 1400 lojas no Brasil até 2014 (nós somos a primeira nação a receber filiais deles fora do Japão), então você vai acabar experimentando.

O meu prato favorito lá é o Gyu-Don com Negui-Tama, que é carne + cebola + arroz + cebolinha fatiada + ovo praticamente cru. É tão delicioso, gente, eu poderia comer isso todos os dias da minha vida, rezo pra abrir um perto do meu trabalho, um sonho.

Os atendentes são sensacionais. Eu não costumo ver atendimento assim nem em restaurantes caros, imagina num fast-food que a refeição não costuma custar mais do que R$ 15,00. Chocante mesmo, não sei que tipo de treinamento eles tiveram, mas se você for abrir um negócio, contrate a mesma empresa de RH, incrível.

Em São Paulo já estão abertas 8 filiais deles, uma delas é 24horas e fica na Rua Augusta. Os endereços são ótimos e estratégicos, então certeza que dá pra você experimentar sem se deslocar muito. No site deles tem todas as localizações e o cardápio, com preços e fotos dos pratos.

 

Ficou afim? Quem for comer lá me conta! Beijo.

3 Comentários sobre Sukiya

3 Comentários sobre Sukiya