Spectraban Color Base

6 de agosto de 2012

Fim de semana acabou e é hora de dar uma caprichada nos cuidados com esse seu lindo corpinho e, principalmente, seu incrível e maravilhoso rostinho hahahaha. Ultimamente eu ando literalmente no bico do corvo, às vezes acho que tô com um coágulo no cérebro e várias outras coisas hipocondríacas, porque o meu estomago dói, minhas costas doem, minha asma tá pior do que nunca e minha visão, funciona horas sim, dias não. Talvez seja coisa da alimentação, ou das mudanças no tempo, mas sinceramente, a parte disso tudo que mais me incomoda é que minha pele tá muito manchada.

Eu na praia com meu neto.

Apareceu um pouco de acne e principalmente, a minha pele está meio transparente, infelizmente dá pra ver todos os meus vasos sanguíneos e grande parte da estrutura óssea da minha face, triste né? Então eu que sempre saí de casa com a cara lavada, estou investindo em creminhos e maquiagens, o que está sendo uma grande aventura.

Quem me segue no twitter (faça parte do clubinho da fofoca: @hdelarosa) sabe que é uma verdadeira batalha pra eu aprender a usar algumas coisas que fazem parte da rotina da maioria das mulheres. Esses dias ganhei, dentre outras coisas malucas, um pincel de corretivo! Amei muito, adoro ganhar coisas de maquiagem porque realmente uso tudo e fico maior contente me achando uma princesinha, mas o grande problema é que eu não faço a mínima ideia de como se usa um pincel de corretivo, já tentei 3 vezes mas fico igual um boneco que caiu de cara na churrasqueira, afinal estou acostumada a aplicar todas as minhas maquiagens com o dedo. E foi essa característica que provavelmente mais me fez amar o Spectraban <3

Não tenho o hábito de usar protetor solar porque acho a textura meio melequenta e minha pele é oleosa (não tenho vários hábitos saudáveis, lamento né), mas quando surgiu essa vibe do ‘é base, é protetor?’ na TV, fiquei curiosa porque gosto muito de usar BB Cream e a promessa parecia parecida e ainda melhor, afinal se trata de um produto nacional.

Fiquei bastante em dúvida sobre comprar, porque achei caro e a única pessoa que eu conheço que usa é a minha mãe, na propaganda me deu a impressão de se tratar de um produto para gente mais velha mesmo. Mas fiquei com isso na cabeça e quando uma amiga me ofereceu o produto para testar, não pensei duas vezes.

Antes de ir trabalhar, o único cuidado de beleza que eu tenho é usar adstringente, lavar o rosto e aplicar o Spectraban Color Base, que é uma base hidratante com protetor solar fator 35. A minha cor é a bege claro e fica perfeita em mim, realmente é o tom da minha pele, apesar de reparar que ela se adapta bastante em pessoas mais branquinhas também.

Aplico uma camada meio generosa, esse ‘risco’ que faço na mão com o produto é a quantia que uso para cobrir o rosto inteiro. Achei bem fácil de aplicar, o produto espalha muito rápido e não fica manchado, só precisa ter bastante cuidado na hora de passar no contorno dos olhos, porque arde muito, nossa como arde! Mas sinceramente? Eu nem sei se eles realmente indicam passar nessa região do rosto, eu passo de mongol mesmo, passo em tudo fica lindo e eu adoro.

O resultado final é uma pele com aparência de hidratada, ele não deixa um aspecto aveludado, talvez algumas pessoas não curtam o brilho que ele deixa. Mas acho que pra quem mora no Brasil-país-tropical esse é o visual que mais combina, nunca fui fã do efeito aveludado meu negócio é hidratação.

Não recomendaria esse produto para as pessoas que gostam de fazer o acabamento com pó, por exemplo, porque pelo menos em mim fica muito feio. Quando tentei aplicar para tirar o brilho do Spectraban, o pó ficou muito acumulado nas minhas linhas de expressão e detestei, mas como tô apaixonada pelo produto abro mão do pó fácil.

A cobertura é mais do que suficiente para mim, claro que não deixa a pele totalmente uniforme porque eu tenho bastante olheira, mas até espinha acho que ele cobre bem. Saio de casa feliz só com ele cobrindo minhas imperfeições e na pior das hipóteses, quando quero sair com cara de arrumada, uso o Stay Dont Stray  nas olheiras e só depois que secou bastante, aplico o Spectraban. Receita infalível pra eu ficar me achando linda e saudável o dia todo hahaha.

Spectraban + lápis de sobrancelha + gloss + máscara incolor para cílios.

Resumindo, fiquei bastante contente com o produto e vou usar ele por um bom tempo, deixando de lado todos os BB Creams que sempre usei. A cobertura é bem melhor do que eu esperava, muito boa mesmo e ele não deixa a minha oleosa mesmo depois de 12 horas na pele. Antes de fazer esse post, reparei muitas pessoas reclamando que o Spectraban deixou a pele oleosa e com acne, mas todas aplicavam pó para reduzir o brilho deixado pelo produto e isso eu não indico mesmo, fica feio e artificial.

E você, já experimentou algum produto parecido? Tem alguma dica de praticidade na hora de se maquiar? Sabe usar o pincel de base? Hahahaha. Beijo <3

4 Comentários sobre Spectraban Color Base