Spa facial em casa!

Quem me segue no snapchat (helodelarosa lá!) sabe que eu sou muito chegada em uma máscara facial, tanto que pelo menos 2x por semana aplico uma das minhas favoritas antes do banho. Acho que deixa a pele limpa, iluminada e os poros fechadinhos, então além de um mimo delicinha, nos deixa mais bonitas, né? É claro que nem sempre eu tenho tempo de ficar horas cuidando do meu rostinho, mas quando rola uma folguinha a mais faço o pacote completo, é tanta máscara, creminho e delícia que eu brinco que estou fazendo um spa em casa. Falta só uma massagista bem mágica para relaxar as minhas gostas e massagear os meus pés… Porque os tratamentos, eu faço todos! E esses dias fotografei o passo a passo do spa básico em casa para mostrar a minha rotina pra vocês. Os produtos variam, mas essencialmente o processo é o mesmo.

A primeira coisa que eu faço antes de começar a aplicar as máscaras é remover a maquiagem e deixar a minha pele bem limpinha! Tem gente que faz máscara por cima da maquiagem, porque fala que faz o mesmo efeito etc, mas sinceramente eu não acredito nisso. Acho que até as máscaras mais básicas de argila possuem propriedades que a nossa pele absorve, por isso é importante que os poros estejam purificados para receber o tratamento. Eu vario muito de demaquilante, mas os meus favoritos são: camomila da The Body Shop, bifásico Pausa Para Feminices e o Ultrabland, da Lush. Vocês vão reparar que todos são oleosos e alguns indicados para olhos e lábios, mas eu uso no rosto todo, todos os dias tá? Acho que só os oleosos limpam pra valer, rs. É só lavar com sabonete facial cuidadosamente depois de usar que não ficam resíduos!

Depois que a minha pele está bem limpinha eu dou uma olhada na situação dos poros e decido o último passo! Se eles estão limpinhos ou se a minha pele está sensível, pulo direto pra máscara. Caso contrário, é hora de aplicar o DetClear, um esfoliante químico e meio mágico que eu sou viciada, não vivo sem. Eu fiz um post bem explicadinho mostrando esse produto e seu funcionamento, então para saber mais clique aqui.

Depois de remover todo o Detclear, chegou a hora de aplicar a máscara facial, sempre com a pele bem sequinha! Eu estou sempre testando novidades nessa área porque amo máscaras e adoro conhecer os produtos, mas a minha favorita é a Tea Tree Face Mask, da The Body Shop.  Já uso há uns 3 anos e não consigo trocar, sempre testo outras, mas volto pra essa. Outra legal é a Seaweed, que é um pouco mais potente e da mesma marca, eles me mandaram alguns produtos e gostei dessa também! De vez em quando, principalmente quando tenho algum compromisso wow e estou me embelezando pra ele, aplico na região dos olhos a Glamglow Brightmud… Mas é mais um capricho, porque tenho em casa e uso tudo que tenho, dá pra levar uma vida normal sem esse produto, rs. Quando as máscaras estão sequinhas e prontas para serem removidas, vou tirando tudo com uma esponja embebida em água morna. Geralmente tiro no banho, então não tem dificuldade!

Por último é hora de hidratar! As máscaras faciais geralmente deixam a minha pele bem sequinha e isso me incomoda um pouco, acho que elas ficam melhores bem hidratadas. Por isso, logo após utilizar a máscara facial da The Body Shop, eu aplico por 10 minutos alguma dessas máscaras coreanas que agora estão super na moda… Deixam a gente feia, mas fazem efeito! Sinceramente acho todas, de todas as marcas muito parecidas, então vou muito pela fragrância. As da Sephora são lançamento e além de serem bem cheirosinhas, a máscara vem embebida em bastante produto, são provavelmente as mais úmidas que já usei. A do PSY também é boa, mas é mais linda que boa, hahahaha. Pra quem for comprar no ebay, as marcas coreanas que eu mais gosto para máscaras são: The Face Shop, Missha e Holika Holika. Agora, quando a minha pele está muito ressecada e essas máscaras não serão suficientes (porque elas são levinhas), daí eu apelo pro Bepantol líquido mesmo, espalho com algodão ou uso o Derma, pomadinha do <3

E vocês, também fazem spa em casa assim? Tem algum produto que não pode faltar na rotina de mimos faciais de vocês? Quero saber, me indiquem nos comentários! Mil beijos e até mais tarde, com um vídeo super legal 😀

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube  Viber 

2 Comentários sobre Spa facial em casa!