Sorveteria Soroko

O assunto de hoje é mais clichê impossível, uma dica pra combater o inimigo número um do twitter, facebook, Jornal Hoje e principalmente, da conversa de elevador: como sobreviver ao calor! Até rimou, rs. Porém frustra-se quem imagina que o post vai ter short de paetê, água termal ou aquele delineador que não transfere na pálpebra… Tampouco a dica ajuda a emagrecer, porque vamos falar sobre nada mais, nada menos, do que a minha sorveteria favorita.

Eu conheci a Soroko da maneira mais inusitada possível: fui conhecer com uma amiga uma loja que nem existe mais e que eu achava muito cafona. Foi então que o dono (um ícone da cena bizarra paulistana), conversando comigo, citou o tal do sorvete de pétalas de rosas e disse que era a melhor sobremesa da vida dele. Como eu adoro comer uma florzinha e a sorveteria ficava a poucas quadras de lá, nem resisti. Só agora escrevendo esse post percebi como esse cara é na verdade, importante na minha vida. Sem ele eu jamais teria conhecido essa sorveteria, que pra mim é um dos lugares mais incríveis da cidade.

São muitas as qualidades que eu vejo na Sorveteria Soroko, na verdade, acho que vejo todas as qualidades lá, hahahaha. Mas vamos tentar enumerar, né. O primeiro fator determinante para que eu de fato vire frequentadora de um estabelecimento comercial (ui) é o precinho, por motivos óbvios. Eu curto sorvete da Häagen-Dazs, mas é caro demais pra eu comprar sempre, o da Soroko é muito, mas muito barato e é (sim!) bem melhor que o da Häagen-Dazs, acredite.

Eu sempre pego o maior potinho e coloco umas 4 bolas de sorvete, mesmo assim nunca cheguei a gastar 9 reais por lá, nem na praia é tão em conta! A Soroko não aceita cartão de débito, de crédito, pagamento lá só pode ser feito em dinheiro, o que geralmente eu consideraria uma afronte. Mas a sobremesa aqui é tão gostosa, que ter dinheiro sacado na carteira para a reserva do sorvete já se tornou um hábito e nem a preguiça me impede de ir até lá várias vezes na semana, qualquer coisa vale a pena.

O ambiente é realmente muito simples, parece sorveteria de bairro do interior: mesas chumbadas no chão, bancos fixos, lixeira em formato de palhaço e freezers sem glamour. Tudo isso se torna mágico, divertido, aconchegante e ao mesmo tempo, um mero detalhe, afinal as grandes estrelas nem foram citadas no post ainda. Vamos falar dos sabores de sorvete! Nunca vi tanta criatividade assim antes, já tomei a grande maioria dos sorvetes de lá e posso falar com certeza, todos são incríveis e deliciosos, iguais a eles eu nunca experimentei. Eu nunca experimentei sabores como creme, morango, chocolate, abacaxi, limão e manga, mas tomei outros muito maneiros e vou listar meus favoritos pra quem quiser uma ajuda na hora de escolher entre as diversas opções: pétalas de rosas; camafeu; castanha do Pará; cereja; jaca; chocolate com Ovomaltine; strudel; pitaia; leite de soja com flocos de chocolate amargo; cookies ao vinho do porto e muitos outros! Esses são o que eu sempre como, mas alguns sabores variam de acordo com o dia da semana e sempre tem uma novidade gostosa pra experimentar.

Uma coisa que eu acho incrível é que todos os sorvetes são artesanais e fresquinhos, tudo é produzido por eles! E se você não come nada de origem animal, nem se preocupa: a sorveteria Soroko tem muitos sabores à base de soja e frutas, a maioria das opções você vai poder comer. Sei que bastante gente ainda torce o nariz para leite se soja, mas eu adoro e até os mais fresquinhos que eu já levei lá pra tomar sorvete garantem: é mais gostoso! O chocomenta e o flocos de soja então nem se discute, uma delícia mesmo.

Gênio por trás dos sorvetes! Meu estágio dos sonhos.

Outras opções do cardápio são picolés, açaís (com polpa trazida diretamente do Pará) e milk-shakes, que podem ser feitos com qualquer um dos sabores de sorvete disponíveis no dia, bem fresquinho! Sinceramente pra mim não há nenhuma sorveteria melhor em São Paulo, sempre saio da Soroko extremamente feliz e satisfeita, com aquela sensação de que a vida realmente vale a pena, sabe?

Sorvetes Soroko

Endereço: Rua Augusta, 305

Bairro: Consolação / Higienópolis

Tel.: (011) 3258-8939

Horários: todos os dias, das 10h às 22h.

Se você quer fugir do calor ou experimentar um sorvete gostoso e diferente, a dica é essa, minha sorveteria favorita e o meu local reservado para momentos especiais.  Beijo e até amanhã <3

13 Comentários sobre Sorveteria Soroko