SOBRAS – The Sobremesa Edition

Vamos ser sinceros: quem não está afim de um doce? Agora mesmo. Quem pode dizer “uma trufa gigantesca de chocolate coberto com chocolate e recheado de chocolate? Oh, não, obrigado.” “Um pote de Häagen-Dasz de Macadâmia? Nah, eu não curto.” “Um chiclete do tamanho de um cachorro? Não, não, eu prefiro uma casca de árvore”, ou… sei lá o que essas pessoas comem. NINGUÉM DIRIA ISSO! O mundo funciona à base de doces!

Doces são a recompensa para 15 minutos preguiçosos estudando, são o prêmio para quem aguentou uma festa infantil até a hora do parabéns, são o eixo ao redor do qual giram as nossas metas e desejos mais gordos! DOCES SÃO O SAL DA TERRA! – exceto que, ao invés de sal, eles são… eles são mais ou menos o açúcar da terra, na verdade. Alguma coisa assim.

É por isso que hoje eu vou lhes ensinar uma incrível invenção minha, desenvolvida através de anos e anos de experiências profundamente complexas, que me levaram ao patamar de conhecimento gastronômico no qual me encontro atualmente.

Eu a chamo, carinhosa e cientificamente, de: “SOBRAS – The Sobremesa Edition.”

SOBRAS – The Sobremesa Edition, é um advento capaz de mudar a sua vida em momentos de emergências alimentares de baixo teor nutritivo. O conceito é bastante simples e pode ser explorado através de passos cuidadosos e esclarecedores:

1 – Deixe passar a hora de qualquer refeição e espere calmamente, sem comer nada. De preferência, fique no sofá ou na cama jogando videogame. Quando começar a ficar muito irritado e perder todas as partidas, morrer em todas as fases e fracassar miseravelmente no seu jogo favorito, não se desespere. Esses são os efeitos esperados – você só está com fome.

2 – Com toda essa fome, reúna as suas últimas energias e vá até a cozinha. Felizmente, como você deixou passar a hora do almoço ou qualquer refeição importante assim, você vai estar DESESPERADO por QUALQUER COISA comestível.

            ALERTA: É importante, nesse momento, que você, em hipótese alguma, saia de casa pra comprar comida em algum lugar. Também é importante lembrar que, se você tem paciência para fazer um rápido miojo, é porque você não está com fome suficiente para conseguir fazer SOBRAS – The Sobremesa Edition. Se um miojo parecer uma refeição fácil e recompensadora, volte para o videogame e só levante de lá quando o tempo de preparo do miojo parecer uma eternidade.

3 – Vamos à caça: abra todas as portas e gavetas dos armários, geladeira e freezer que tiverem comida dentro. Se encontrar alguma coisa DOCE, pegue e coloque em cima da mesa ou qualquer lugar grande suficiente para reunir todos os tesouros que emergirem da sua busca: sobremesas velhas, bolos duros, restos de sorvete, creme de avelã, geleia, balas, barras de chocolate, granulado, O QUE TIVER! Nesta etapa, lembre-se de que QUALQUER tipo de doce é válido. Não importa se eles combinam entre si. Agora você deve se concentrar apenas em reunir os doces disponíveis.

4 – Com todos os doces reunidos, é hora de começar a trabalhar toda essa sua criatividade: monte uma sobremesa à altura da sua dignidade – que não deve ser muita, agora que você já passou do ponto de dispensar miojo. VALE TUDO: empilhe tudo numa tijela, coloque tudo no meio de uma assadeira e coloque no forno, ponha tudo na boca de uma vez e mastigue pra ver que gosto tem… DÊ ASAS A SUA ~IMAGINAÇÃO~ porque aqui não existem respostas erradas! Qualquer que seja o resultado, você terá alcançado uma obra-prima de da gastronomia guerrilheira chamada SOBRAS – The Sobremesa Edition.

Durante a minha própria jornada do autodescobrimento em SOBRAS – The Sobremesa Edition, eu usei um resto de pavê, um resto de sorvete de flocos e umas colheradas violentas de Nutella – que eu tive o cuidado de esquentar no microondas por tenros 30 segundos pra virar uma belíssima cobertura.

A dor de barriga que se seguiu foi tão incrível quanto as imagens registradas na ocasião:

É isso, amigos. Espero que vocês fiquem com tanta fome e preguiça quanto eu e se aventurem sozinhos nas cozinhas do universo em busca do seu próprio eu no mundo de SOBRAS – The Sobremesa Edition. E, no caso de obter sucesso na sua missão, não deixe de nos mandar os registros da sua aventura!

Tire fotos, grave vídeos, faça uma pintura à óleo da sua obra, faz o que quiser aí, e manda pra gente! A gente coloca no Facebook, no Tuínter, no poste da rua aqui de casa – a gente põe em todo lugar! Não se esqueça de dar um nome pra sua arte culinária!

PEACE!!

14 Comentários sobre SOBRAS – The Sobremesa Edition