Show da Kyary Pamyu Pamyu em Tóquio!

Eu nunca imaginei que faria post sobre um show que já aconteceu aqui no blog, afinal não é uma dica que ainda dá tempo de curtir, né? Mas sempre me perguntam qual foi a coisa mais legal que eu fiz por lá e sempre cito esse show como resposta, então acho que precisava contar tudo pra vocês, assim divido e eternizo o momento.

Sempre achei mágico quem viaja para algum país e consegue assistir um show legal no meio das férias, afinal é uma coisa meio alinhamento dos planetas, né? Tipo estar no lugar certo, na hora certa… Sendo que o lugar certo é bem longe e a hora certa ainda tem fuso, rs. Mas acreditem que isso aconteceu comigo totalmente sem querer no meu último dia no Japão? Nós embarcamos para a Coréia do Sul no dia 29 de setembro e no dia 28 rolou um festival incrível em um bairro bem próximo do nosso hotel, então como não tínhamos planos para o nosso último dia na cidade, resolvemos ir conferir.

Descobri o Moshi Moshi Nippon Festival de uma maneira bem inusitada: sempre que eu pegava a escada rolante que dá acesso à estação Shinjuku do Metrô tinham várias pessoas entregando panfletos e embalagens de lenços de papel com propagandas impressas (isso é muito comum por lá, achei ótimo, é um spam útil!), mas raramente nos entregavam, talvez por imaginarem que a gente não entenderia o que estava sendo divulgado, né? Daí um dia me entregaram e foi um acontecimento tão marcante que eu até parei pra ler as poucas palavrinhas que entendi. Foi mágico! Estava falando de um show da Kyary Pamyu Pamyu e vários outros artistas em um festival todo criado para divulgar a cultura japonesa e a moda de rua, tanto que no intervalo entre as bandas tinham desfiles de várias marcas locais que ainda estão em ascensão. A parte mais legal? Os estrangeiros não pagavam para entrar e ainda ganhavam tickets para comer nos food trucks do evento, tudo para que ninguém tivesse desculpas para não curtir um pouco mais do Japão.

Como boa brasileira que assistiu Carga Pesada, achei que fosse uma cilada daquelas dignas do Bino, afinal de contas nunca vi show legal de alguém tão famoso, em um lugar tão grande e incrível, ser grátis e ainda dar comida. Pensei que no mínimo alguém ia roubar meu passaporte, que deveria ser apresentado na entrada. Mas daí lembrei que estava no Japão e que era mais fácil alguém me dar um passaporte novo do que roubar alguma coisa, então como não tínhamos planos para aquele dia e o local do show era pertinho, arriscamos.

DJ engraçado que ficava tocando vestido de colegial pra animar a galera na porta!

Não só era tudo verdade, como o lugar ainda era muito legal, a produção era extremamente organizada e pontual e ainda ganhamos brindes muito fofinhos! O mais bizarro, é que além da entrada ser grátis para estrangeiros, nós ainda tínhamos como regalia uma área vip na boca do palco, tipo na primeira fila mesmo, pra ver tudo de pertinho. Enquanto os japoneses que pagaram mais ou menos R$ 80 para ver os shows ficavam bem atrás, chegou a dar uma dózinha deles, tão bonzinhos e mal deviam conseguir enxergar o palco, que era lindíssimo por sinal.

Antes da Kyary vários outros artistas de apresentaram, mas como tínhamos que deixar nossas malas prontas e ainda queríamos curtir um pouco a cidade, fomos para pegar o show dela, que era a única que eu conhecia no line up. Como era tudo muito organizado e sem filas (pelo menos para os estrangeiros), acabamos chegando umas 3h antes do show começar e até conseguimos assistir a apresentação de outra cantora, a May’n. Eu meio que estava detestando o show dela, com um pouco de vergonha alheia mesmo, mas daí ela cantou uma música tão fofinha que acabei curtindo e baixando outras coisas pra ouvir em casa:

Nem sei se vocês vão gostar da música, mas ela chorou cantando e foi fofa, então me comovi! Depois dela tiveram mais desfiles de marcas japonesas (aliás os desfiles eram muito loucos, as modelos eram famosinhas lá, mas elas desfilam de um jeito muito estranho, bem diferente do que estamos acostumados) e então chegou a hora do grande show da Kyary! Eu já estava meio cansada e resolvi sentar pra ver o show, numa arquibancada que tinha uma visão bem boa, então consegui assistir o show direitinho.

Antes de ir pro Japão eu já conhecia todas as músicas dela e até achava legalzinho, meu irmão mais novo é muito fã e converteu o Raoni também, então curiosamente eu sabia todas as músicas do show! Mas sinceramente, eu não era fã dela, achava mais uma japonesa moderna maluca, sabe? Mas imaginava que ao vivo seria estranho, pensei que ela fosse uma dessas pessoas fofas criadas pela mídia, mas que na real não cantam, não dançam e são grossas… Porém eu estava totalmente errada!

Foi de longe o melhor show que eu já vi na minha vida, bendito panfleto que me entregaram no metrô hein? Foi maravilhoso, só de lembrar fico arrepiada, um dos momentos mais emocionantes que eu já vivi. Além de incrivelmente carismática, a Kyary ainda é linda, ótima cantora e dançarina. Tem uma presença de palco que eu nunca vi igual mesmo, me surpreendi muito e desejei que aquele momento nunca chegasse ao fim! Se vocês tiverem oportunidade de vê-la ao vivo, em alguma viagem por aí, deem um jeito, vale muito a pena. A minha passagem pelo Japão foi inesquecível do começo ao fim, mas esse foi o meu momento favorito, daqueles que eu nunca esquecerei mesmo.

Só que da mesma forma que muita gente me pergunta qual a coisa que eu mais gostei de fazer no Japão, muita gente nem imagina que a Kyary Pamyu Pamyu existe e fica boiando quando eu respondo do show dela. Então vou colocar os vídeos dela que eu mais gosto pra vocês assistirem:

Demais, né? Nunca sonhei em vê-la pessoalmente, então foi uma surpresa maravilhosa, até porque eu fiquei vendo ela aparecer em vários comerciais de TV durante toda a viagem, então essa experiência fechou com chave de ouro! Aliás, se você ainda não viu o meu post sobre comerciais de TV curiosos e incríveis que eu assisti enquanto estava no Japão, clique aqui. São muito legais, vale a pena e dá vontade de ir correndo pra lá… Já posso voltar? Mil beijos e até amanhã <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

9 Comentários sobre Show da Kyary Pamyu Pamyu em Tóquio!