SarangInGayo FM

22 de março de 2012

Eu não gosto de ouvir musicas que nunca ouvi antes. Na verdade, eu não gosto de ouvir muitas musicas, mas eu sei que vocês gostam e querem sempre estar por dentro das novidades, conhecer estilos novos, bandas com gente bonita e musicas divertidas.

A parte que me dá mais preguiça em ouvir musica é que tem que comprar/baixar elas, e ficar procurando, daí você passa horas pra achar um link/disco só pra descobrir se de fato é legal ou não. Se você gostar lindo, mas se achar bobo perdeu muito tempo baixando, extraindo o arquivo, abrindo o iTunes… não compensa o trabalho. Era legal na época das rádios, que você ouvia, no final o cara falava o nome da musica, se você gostava anotava, e comprava o CD depois. Uma pena não existir mais rádio com programas legais….. calma aí: existem e estão na internet também.

Como vocês já devem saber, eu adoro musica coreana, especialmente o K-pop, só que essa era uma tradição familiar e quem me atualizava com as ~músicas da moda~ era o meu padrasto e as vezes o meu irmão mais velho. Quando eu me mudei acabou, nunca mais baixei uma musica boa porque não tinha idéia do que estava acontecendo na Coréia do Sul, hahahahaah. Foi então que eu comecei a ouvir o programa do SarangInGayo na Rádio Blast!

A rádio é meio iniciante/sem fins lucrativos, mas o SarangInGayo tem meu respeito desde sempre. É um portal de noticias sobre entretenimento e cultura musical coreana e apesar de ser uma coisa mantida por um grupo de fãs, é totalmente organizado e profissional, tudo que você eventualmente ler por lá merece credibilidade. Já fui tradutora deles e considero a idealizadora do site, Natália Pak, uma espécie de princesinha da ética na internet, então #respect.

Desde abril do ano passado dois DJs rigorosamente escalados pelo Sarang, mantêm um programa de musica coreana na rádio, que vai ao ar de segunda e quinta-feira, às 21hrs.

Eu ouço realmente pra saber quais são as musicas novas, conhecer mais sobre as bandas q1ue eu gosto, ficar sabendo os nomes e as bandas que estão fazendo mais sucesso no momento, assim me atualizo sem ter que fazer toda uma pesquisa de fã maluca, já que gasto o tempo que poderia ser dedicado a isso fazendo comidas, hahahaha.

Mas se você ainda não conhece musica coreana, como eu já falei em outro post que essa vai ser a próxima onda a tomar conta do Brasil, você super deveria ouvir o programa e ficar por dentro deste sucesso. Várias bandas importantes na Coreia do Sul estão vindo ao Brasil este ano se apresentar, você não vai querer virar groupie depois que elas forem embora, né?

O site da rádio é http://www.radioblast.com.br  e você também pode ouvir o SarangInGayo FM no seu player, sem ter que acessar o site é só colar o link http://ouvir.radioblast.com.br/; (com o ponto-e-vírgula”) no executar.

Lembrando que o programa vai ao ar de segunda e quinta-feira, às 21hrs e no resto do tempo a programação é feita basicamente de musica japonesa, o que também pode ser muito legal…. mas é assunto para outro post. Beijo!

PS: Quer ganhar um Ovo de Páscoa Kit Kat? Clica aqui e participa <3

Nenhum Comentário sobre SarangInGayo FM