Sallvattore Bar e Restaurante

Ontem teve post falando que eu entrei na academia, hoje a dica é sobre um restaurante delicioso… Nada como uma vida equilibrada, né? Hahahaha, mas juro que vale até pra quem faz dieta dar uma escapadinha! A verdade é que ultimamente algumas pessoas me mandam emails e mensagem fofas (amo <3) pedindo indicações sobre restaurantes para ocasiões mais especiais, tipo aniversário de namoro, aniversário de alguém muito querido, comemorações e até mesmo dias normais que merecem um requinte a mais… Por que não?! Então vou contar pra vocês de um restaurante que eu fui com o Raoni na semana passada e nós amamos muito, ficamos realmente encantados, mas que, pelo menos, para nós, não dá pra ir todo dia $$ então virou uma ocasião hahahaha. A gente ama combinar um jantar no meio do nada, tipo numa quarta-feira, só para passear juntos com calma e aproveitar uma noite gostosa tipo essas de verão que temos ultimamente.

A primeira coisa que me chamou atenção no Sallvattore foi a decoração, ou melhor… O decorador! Sei que geralmente a gente come nos lugares porque o chef de cozinha é famoso e realmente o chef de lá manda maravilhosamente bem, um arraso mesmo, mas todas as vezes que eu via alguém falando sobre o lugar, diziam que a decoração era assinada por Sig Bergamin. Fiquei muito curiosa,mas apesar de conhecer um pouco do trabalho dele, não sabia o que esperar. O resultado vocês vão ver nas 573973 fotos que tirei para esse post, porque de fato, o ambiente é incrível! Muito confortável, apesar de ser mais chic, digamos assim, é um lugar que eu poderia perfeitamente passar horas conversando, é muito agradável e lindo… Todos os ângulos são lindos, até o banheiro é lindo. O hall de espera então… Lindo! Da próxima vez que eu for nem vou fazer reserva, porque esperar naquela sala vai ser um prazer hahahahaha.

Depois que eu já tinha observado minuciosamente todos os cantinhos, começamos a olhar o cardápio. O Sallvattore é um lugar que realmente vale a pena pedir o couvert, porque a seleção de pães é muito boa e eles são incríveis. Assumo que sou meio suspeita pra falar porque eu peço couvert em todos os lugares, eu amo belisquinhos e pastinhas, então texto muitos, mas esse definitivamente vale a pena. Existem muitas opções de entradas, mas não resistimos e pedindo carpaccio! A gente tenta frequentemente pedir outras coisas, mas amamos carne crua e evitamos entradas que possam pesar e tirar o glamour da refeição principal. A escolha foi boa, porque estava muito gostoso e quase não veio alcaparra. Acho que nunca falei pra vocês uma comida que eu odeio né?? Anotem aí, alcaparra definitivamente é uma coisa que eu coloco no canto do prato hahahaha.

Depois de analisar cautelosamente o cardápio, resolvemos pedir! Juro que fazia tempo que eu não tinha tanta dificuldade na hora de escolher o que pedir… Todas as opções são maravilhosas! Até fotografei pequenos trechos do cardápio pra vocês terem uma ideia do que eles servem (e dos precinhos também, sei que é importante). A cozinha é italiana, mas tem inspirações mediterrâneas e eu simplesmente amo restaurantes assim, porque não sou tão fã de massa, então preciso de toques modernos e elementos do fundo do mar pra ficar contente… No Sallvattore eu fiquei muito contente!

Eu pedi linguado com molho de uva verde e amêndoas tostadas, com risotto ao prosecco e fiquei muito feliz com a minha escolha! O risotto estava perfeito e realmente tinha gosto de prosecco (é difícil… já pedi pra testar porque geralmente risotto de prosecco infelizmente tem gosto de arroz!), enquanto o linguado era realmente surpreendente! Ele estava úmido e macio por dentro, mas tinha uma casquinha super crocante por fora e a textura do molho de uva verde era muito interessante, porque o formato das uvas não se perdeu totalmente no cozimento, amei!

Já o Raoni não pensou duas vezes quando viu confit de pato no cardápio! Ele ama pato e vinha acompanhado de risotto de laranja com alecrim, mais duas coisas que se deixar ele só come elas, então foi incrível. Ele amou e disse que foi o melhor confit de pato que ele já comeu, eu peguei uma provinha e realmente estava incrível! Não sou muito fã de risotto de laranja, mas o alecrim deu um toque incrível e o pato realmente derretia na boca, foi uma refeição especial.

Para beber, nós pedimos vinho, mas infelizmente não me lembro quais foram eles! #chateadissima. Anotei, coloquei no bolso da calça do Raoni e lavei a calça, mas não tem muito erro, porque pedimos sugestão do sommelier e não compramos a garrafa, pedimos a taça justamente para harmonizar com o prato que cada um escolheu. Então se você precisar de uma sugestão de vinho, peça! Eles são muito gentis e explicam tudo direitinho, assim a sua experiência de jantar especial vai ficar ainda mais gourmet e incrível.

Querem um sinal de que eu realmente adorei o restaurante?? Pedi até sobremesa! Hahahaha sempre falo e acho que todos vocês já sabem, que eu raramente peço, só quando quero realmente experimentar, porque não sou tão fanzoca assim dos doces. Só que no Sallvattore as opções pareciam tão deliciosas que não resistimos! Tirei até foto do cardápio pra vocês:

Delícias, né?? No fim das contas a gente ficou em dúvida entre várias e o Raoni teve uma ótima ideia: perguntou para o nosso garçom quais eram as duas sobremesas que mais tinham saída e escolhemos por elas, yay! Aliás, esse é definitivamente um ponto alto do Sallvattore, o atendimento deles é impecável, não teve nada que não superou as expectativas. Outra coisa legal é que todos os funcionários sabem tudo sobre o restaurante e explicam com a maior paciência e cortesia para os clientes. Pedimos várias dicas e eles sempre eram amáveis e simpáticos… Melhor do que comida gostosa é comida gostosa com um atendimento que a gente adora, né? E fazia tempo que eu não adorava um atendimento hahahaha.

O Raoni pediu um semifreddo de limão siciliano, que além de lindo, era extremamente gostoso! Eu como não sou muito fã de coisas de limão, optei por uma taca de goiabada quente com espuma de queijo branco e amei! Sou muito vovó no quesito sobremesas e adoro coisas com cara de fazenda hahahaha, mas em compensação amo tendências de culinária e a espuma é uma das que mais agradaram meu paladar ultimamente, então estou apaixonadinha por essa sobremesa, já tou até pensando em como reproduzi-la, porque é incrível e muito suave… Goiabada geralmente é doce pra caramba, mas de alguma forma eles conseguiram dosar perfeitamente nessa sobremesa, amei!

Elas parecem pequenas, mas sinceramente eu não conseguiria comer mais do que isso, só comi a minha inteira porque realmente estava apaixonada, já o Raoni, mesmo tendo amado o semifreddo dele, não conseguiu comer inteiro, afinal o prato principal é realmente farto!

No fim das contas, com todos os pratos, bebidas (pedimos várias águas com e sem gás que não citei), couvert e taxa de serviço, gastamos R$ 280, o que dá R$ 140 por pessoa. Claro que não é um jantarzinho rápidex do dia a dia (pelo menos pra mim), mas fazia muito tempo que eu não ia em um lugar perfeito em todos os aspectos, então acho que vale muito a pena para ocasiões especiais, é um lugar que eu indicaria sem pensar duas vezes até para a pessoa mais fresca e fina do mundo, porque o restaurante é incrível!

  •  R. Salvador Cardoso, 131 – Itaim Bibi, São Paulo.
  • (11) 3078-8686

E você, já conhecia o Sallvattore? Já foi em um restaurante que superou todas as expectativas? Quero saber, indiquem nos comentários! Espero que tenham gostado da dica. Beijos e até amanhã <3

11 Comentários sobre Sallvattore Bar e Restaurante