Salada de Macarrão

De uns tempos pra cá eu me tornei uma baleia, sério. Mentira, não é tão verdade assim, mas a dura realidade é que eu estou engordando mais e mais, sem parar e sem precedentes para parar de comer.

Se esse não for o melhor meme, eu não sei qual é.

Isso porque eu comecei a comprar caixas fechadas de chocolates, biscoitos, alfajores e pães de mel. Pra quem não sabe geralmente as caixas de produtos como estes vêm com cerca de 50 unidades e pra você ter uma noção do consumo por aqui, elas costumam durar de 3 a 7 dias na minha casa. Quando eu falo ‘na minha casa’ significa que apenas duas pessoas comem, não é uma casa tão populosa, ok.

Com o desafio de parar de ser um leitão fazendo parte da minha vida, comecei a pesquisar saladas. Tirando a deliciosa salada de acelga com gengibre frito que eu faço toda semana… Não sei fazer nenhuma outra, hahaha. Então tô me aventurando um pouquinho nesse planeta saudável cheio de vitaminas e nutrientes fresquinhos, colhidos diretamente da horta do Abílio Diniz. Salada de hoje não é necessariamente light, porque vai macarrão e um tiquinho de maionese, mas ela é tão linda e deliciosa que não tinha como não postar a receita pra vocês! É super refrescante, rápida de fazer e uma opção diferente para aquele almocinho da correria.

Para alimentar 2 pessoas com muita fome e pouco costume de fazer refeições leves, você vai precisar de:

  • 500gr. de macarrão parafuso;
  • 2 ovos;
  • 2 saquinhos de chá preto;
  • 100gr. de ervilhas congeladas;
  • 150gr. de brócolis congelados;
  • 1 col. café de páprica doce;
  • 2 col. de sopa de maionese ou iogurte natural;
  • Alho frito e a gosto (meu gosto é 1 col. de sopa).

Na verdade essa receita só tem um segredinho, mas no geral é bem simples: cozinhe o macarrão e aproveite o vapor para descongelar o brócolis e as ervilhas, esta se for de lata vai estragar toda a receita, gasta 1 real a mais e coma melhor com um brinde: nutrientes! A de lata não tem e essa tem ainda mais do que as naturais, já que são congeladas assim que colhidas… Se fosse suco de laranja teria até gominho, prometo. Quando o macarrão estiver pronto, significa que os verdinhos estarão descongelados também, então já coloca eles na sua travessinha e já tá meio caminho andado. Tem gente que só escorre o macarrão, mas como precisamos dele totalmente frio para essa receita e não temos tempo a perder, recomendo seriamente que você deixe o escorredor com o macarrão debaixo na torneira aberta por um bom tempo, assim ele fica geladinho como a água.

Cozinhar o ovo é o verdadeiro pulo do gato dessa delícia! Coloca água em uma panela pequena e o mínimo possível, o bastante apenas para cobrir o ovo e junto com eles, deixe ferver por uns 10 minutos os saquinhos de chá preto também. O resultado serão ovos amarelados, porém muito mais saborosos e com um cheirinho irresistível. Eu não gosto de chá preto, mas com o ovo combinou muito bem, eu adorei e estou usando assim em muitas receitas, tente na sua casa!

Pra terminar, pique os ovinhos e misture tudo, bem misturadão mesmo, maionese, iogurte, páprica, alho, macarrão, tudo entra agora! Se você quiser, pode complementar os temperos com orégano, salsinha, cebolinha, o importante é ser verde, se colocar uma lata de milho aqui nem te conto o que faço com você. Mas, eu tomaria cuidado: se você colocar muitas coisas fortes ou cheirosas, o chá verde vai ficar apagadinho e #chatiado, acho que a grande estrela da salada é justamente esse ovinho diferente.

Você tem alguma salada pra me ensinar? Manda pra cá! Eu faço e ainda posto no blog, fora o super apoio para a minha realidade mais saudável que você vai estar dando, né hahaha. Beijo <3

8 Comentários sobre Salada de Macarrão