10 sabores de sorvete que você nunca imaginou!

15 de janeiro de 2014

Se tem uma coisa deliciosa do verão que todo mundo concorda, é que nessa época, um sorvetinho cai bem a qualquer hora, né? Eu mesma, aqui na praia, não posso ver o carrinho passar que saio gritando atrás dele, até ele parar hahahaha. Se em São Paulo eu sou louca pela Soroko, aqui em Ubatuba eu só tomo picolés do Sérgio e milkshes do Chiquinho, eles são meus favoritos e não troco por nenhuma imitação ou concorrente que aparecer.

Daí ontem, enquanto tomava meu picolé favorito, de abóbora com coco, fiquei pensando nossabores exóticos que deviam existir pelo mundo… Claro que numa rápida pesquisa só apareceu Japão, né? Hahahaha já era de imaginar que os orientais seriam os mais exóticos, até pelo guia de sorvetes coreanos que eu postei aqui ano passado. Mas no fim das contas quei pensando e conclui que experimentaria todos os sabores, fiquei com vontade mesmo! Confira a minha seleção de sorvetes extremamente inusitados:

Sorvetinho de peixe: acho que esse dispensa apresentações, né? Amo peixes e arriscaria uma colherada, mas deve ter um cheiro muito esquisito!

Sorvete de ostra empanada: Bizen é uma pequena cidade, situada em Okayama, cuja especialidade principal é a especialidade em ostras. Só com essa característica, já me interessei em conhecer, n? Uma das minhas comidas favoritas! Daí pra demonstrar que a ostra deles é boa pra tudo, fizeram o sorvete. Deve ser horrível.

Sorvetinho sabor cactos: já tomei suco e tinha um gosto de aloe vera, só que bem mais fraco e sem graça. Talvez seja parecido!

Sorvete de carne de cavalo: já não é minha carne favorita, congelada e doce então… Não parece fenomenal hahaha. No Japão é uma sobremesa bem conhecida (por ser exótica!) e chama basashi.

Sorvete de pássaros: peguei vocês hahaha. Na verdade ele é apenas inspirado em raças de pássaros, mas a primeira vez que vi na internet, tinham traduzido errado. O de periquito, por exemplo, leva mel, baunilha e pedaços de maçã… Um pássaro de bom gosto, pelo visto.

Sorvete de alho: aparentemente essa mistura é meio famosa até nos EUA, nem é só coisa de japonês! Pelo que eu pesquisei, geralmente é um sorvete de mel ou de baunilha, com pedaços de alho assado. Nem consigo imaginar que gosto deve ter, mas gosto de todos os ingredentes da mistura, logo… Deve ter erro não hahahaha.

Sorvete de polvo: se você acha a textura desse fruto do mar engraçada e esquisita num risotto, nem queira imaginar como fica servido de sobremesa, né? Esse ainda tem molho de soja na massa, pra dar uma temperada.

Casquinha de isca: sabe aquela porção de isca de peixe que você adora pedir no quiosque quando vai à praia? No Japão ela vem na casquinha, com confeitos de coco ainda por cima hahahaha. Esse deve ser bem gostoso, porque convenhamos, isca de peixe branco não tem gosto de nada, então vai ter gosto de sorvete com, oh wait… Um peixinho!

Ramen Ice Cream: com um maki naruto (essa massinha de peixe com  espiral rosa, que vende na Liverdade) e pedaços de Menma (brotos de bambu em conserva), dizem que esse sorvete tem gosto de manteiga de amendoím. Não consigo imaginar a mistura, mas todos os ingredientes são bem suaves e gostosos, fiquei com vontade de provar!

Sorvete de água-viva: pra mim esse é o campeão dos sorvetes esquísitos que a gente realmente precisa comer uma vez na vida! Ele é feito de um dos animais que eu acho mais lindos e mais tenho medo, quase não tem calorias, dizem ter uma textura super esquisita e ainda brilha no escuro, por causa de uma substância própria do bichinho! Sensacional.

E você, qual seu favorito? Teria coragem de experimentar todos? O mais tranquilo é o dos passarinhos, né? Achei uma gracinha. Beijos e um ótimo sorvete para todos vocês na hora da sobremesa. Até amanhã <3

Nenhum Comentário sobre 10 sabores de sorvete que você nunca imaginou!