Sabonetes Glycare

Já faz um tempo que vocês têm pedido nas redes sociais uma atualização sobre os produtos que tenho usado para cuidar da pele, mas assumo que não dava pra falar a respeito antes, porque desde que eu voltei de viagem coisas estranhas aconteceram no meu rosto hahahaha. Lugares que eram secos ficaram oleosos, lugares oleosos estão esturricados e até acne eu tive há algumas semaninhas… Ou seja, a rotina de pele teve que mudar completamente! No começo foi complicado, porque é difícil ficar testando um monte de coisa quando a sua pele está feia e você não sabe exatamente o que deve ser feito, mas por outro foi ótimo, já que isso aconteceu por causa da alta temperatura que eu peguei lá no Japão (coisa de 40 graus todo dia!), então agora que o verão chegou por aqui, eu já sei exatamente o que fazer: lavar o rosto com um sabonete que limpa profundamente sem ressecar a pele, usar tônico todos os dias, passar hidratantes leves e ficar o maior tempo possível sem maquiagem! Por isso o post de hoje é sobre o sabonete facial que tem feito a minha cabeça e melhorou muito a minha pele nas últimas semanas, o Glycare, que está disponível nas versões líquido (meu favorito) e em barra (o favorito do Raoni).

Eu sempre usei sabonetes diferentes para o rosto e para o corpo, na verdade eu não tenho coragem nem de usar a mesma esponja para os dois tipos de sabonetes, porque tenho medo que fique resíduos de produto. Paranoica? Provavelmente, mas tem dado certo assim faz tempo, então não vejo motivo pra mudar hahahaha. O problema é que como a minha pele é mista e eu raramente tenho acne, nunca fui uma grande pesquisadora de sabonetes faciais, sempre tive os meus favoritos, mas nem dava tanta bola… Até que a minha pele começou a ficar irritada e extremamente oleosa, então achei que era hora de mudar.

Foi aí que conheci os sabonetes Glycare e resolvi experimentá-los, já que eles são fabricados pela Mantecorp, uma marca que faz vários outros produtos que eu amo, como o Episol e o Epidrat. O resultado foi super legal e a minha pele melhorou muito desde que comecei a usar a versão líquida do sabonete, por isso hoje vim recomendá-la pra vocês e falar um pouquinho da versão em barra também:

Apesar de ter testado os dois tipos do sabonete, o Glycare líquido se tornou o meu favorito, porque acho mais prático na hora de lavar o rosto com a esponja e tenho a impressão de que a limpeza é mais suave com ele. Eu não entendo muito de fórmulas de produtos, mas tirei uma foto da composição, já que muitos de vocês me pedem nos comentários. Definitivamente é o sabonete mais suave que eu já usei, ele limpa direitinho, tira toda a oleosidade da pele, mas mesmo quando eu esfrego bastante o rosto e deixo o sabonete agir por alguns minutos (eu amo lavar o rosto assim no verão), minha pele não resseca nada! Como nos dias quentes é normal que a oleosidade aumente, estou evitando ao máximo usar os hidratantes mais pesados que eu tanto gosto, então usar esse sabonete está sendo perfeito, fico com a pele sequinha e macia, mas sem aquela sensação de que ela está repuxando.

Como o Raoni não gosta de sabonetes líquidos, sempre temos sabonetes faciais em barra aqui em casa também… Assim ele não tem motivo para ficar longe dos cosméticos, né? Eu usei uma vez e gostei, apesar de que achei a limpeza dele um pouco mais profunda, mesmo sem ressecar a pele. Acredito que ele seja ideal para quem tem pele um pouco mais oleosa que a minha ou para quem tem acne e por isso evita esfregar o rosto na hora de lavar, porque daí é só fazer um pouco de espuma e massagear a pele com os dedos, suavemente.

Acho que ao todo levou mais ou menos uns 10 dias para que a minha pele ficasse bonita e lisinha de novo desde que eu comecei a usar os produtos novos, mas por causa do verão, reduzi bastante o número de cosméticos da minha rotina de cuidados faciais… Assim fico com o rosto o mais fresquinho para aguentar o calor sem derreter, né? Portanto tenho certeza que o sabonete líquido Glycare fez toda a diferença na minha pele, ajudou a diminuir meus poros, desapareceu com a acne que estava insistindo em surgir na minha testa e principalmente, tem me ajudado a controlar a oleosidade para curtir o verão sem ter que usar primers pesados, cremes secativos e toda aquela coisa que não saia da minha necessaire. Agora o próximo passo é experimentar mais produtos de skincare deles, pra ver se também são incríveis assim! Vocês já usaram? Também têm um favorito? Deixem nos comentários! Para saber mais sobre a Mantecorp e conferir todo o catálogo de produtos, clique aqui. Mil beijos e até logo <3

PS: esse post é um publieditorial.

3 Comentários sobre Sabonetes Glycare