Restaurante Mimo

Fazia tempo que eu não comia tantas vezes fora como comi esse mês, né? Eu tento ao máximo fazer mais refeições em casa, mas ultimamente não teve jeito… O que acaba sendo legal também, porque assim conheço restaurantes novos para apresentar pra vocês. Nem todos são incríveis e valem o post, mas alguns surpreendem e acabam entrando para a lista de favoritos… Como é o caso do Mimo!

O Mimo é daqueles restaurantes fofos que dá vontade de redecorar a casa inteira: ele é iluminado, clean, confortável e com vários detalhes de personalidade, como copos coloridos e flores lindas em todas as mesas. Fui conhecer na última semana em uma reuniãozinha na hora do almoço esperando que fosse um lugar legal, mas definitivamente superou qualquer expectativa! Além do fator ~ai que lugar incrível~, o cardápio é bem grande e todas as opções são legais, fazia tempo que eu ficava com tantas dúvidas sobre o que pedir, demorei uns 20 minutos, acreditam? E geralmente sou decidida! Outra coisa muito legal são os preços, já que é um dos restaurantes com melhor custo-benefício que já fui. Claro que isso não quer dizer que seja o restaurante mais barato da minha vida, mas considerando o atendimento, o ambiente, os pratos e a apresentação, chega a ser um sonho que custe tão pouco… Pra vocês entenderem melhor, tirei foto das páginas mais relevantes do cardápio:

 Achei sensacional o preço do almoço executivo!

Pior que eu realmente não fotografei todas as páginas, viu? É muita opção, um mundo de possibilidades deliciosas… Já sei o que pedir em pelo menos mais três idas ao Mimo, de tanta coisa que me deu vontade de comer hihihi. Mas felizmente, o almoço era com duas amigas tão animadas quanto eu pela magia da comida e pedimos várias coisinhas para experimentar. Nossas três entradas foram:

Carne cruda com terrine de rabada: o melhor steak tartare que já comi, com uma camada suave e perfeita de rabada por baixo! Ainda vem com esse molho aioli por baixo fatias finas e adocicadas de pepino, com aliche para aromatizar. Pela descrição pode parecer um pouco frescurinha, mas é uma das coisas mais gostosas que já experimentei. Agora quando estou sozinha e pra baixo, penso nessa comida e sei que muito em breve nos reencontraremos… E olha que eu nem costumo gostar de rabada. Pedimos pra dividir porque queríamos experimentar mil coisas, mas pra quem tem um apetite moderado, acho que rola pedir só isso, o que seria um desperdício de cardápio, mas ainda assim um excelente almoço.

Polvo com berinjela defumada, fico crocante e molho de páprica: quando eu mostrei essa foto pra minha sogra, ela logo me avisou de que ~não tem nada nesse prato, quase não vem polvo~, mas o polvo amigos… É um mero detalhe perto de tantas comidas gostosas. Com certeza, um dos mais macios e perfeitos que já comi, mas não mais incrível que a berinjela e o figo. Já disse que amo figo, né? Impossível voltar lá e não querer pedir essa entrada de novo!

Língua bovina com picles e sorvete de mostarda: eu não sei nem explicar quando esse amor começou, mas se eu vou à um restaurante e tem língua no cardápio, eu sempre peço! Amo e acho muito legal experimentar as variações, sempre surpreendem e nesse caso não foi diferente. É a mais suave que eu já comi, além de que o sorvete de mostarda harmoniza perfeitamente com a carne. Experimentem e me contem, mesmo aqueles que preferirem as partes mais comuns do boi, rs.

Depois de tantas entradinhas deliciosas, foi hora de pedir os pratos! Eu como sempre, acabei encontrando uma opção do fundo do mar para chamar de minha, né? Fui de lula recheada com farofa de parma, pão e ervas, tomates confitados e salada de rúcula com sorvete de rúcula também… Lá eles curtem muito sorvete! Isso é muito legal, porque existem opções doces e salgadas de muitos sabores fora do comum, eu amei a experiência. Amei o meu pedido e indico pra todo mundo que quiser comer frutos do mar, mas com um toque moderninho e super fresco, fiquei bem contente com a minha escolha. Mas claro que isso não me impediu de provar o das amigas, né?

Taglioline negro com camarão e bacalhau: a massa mais bonitinha que eu já vi! Ela é preta apenas de um lado, o outro tem a tonalidade normal de macarrãozinho que a gente já conhece, não sei como eles fazem isso, mas o resultado é muito fofo, né? Vocês sabem que eu não peço massa quando como fora, só se for a única opção do restaurante hahahaah, mas essa é bem legal e vem com bastante bacalhau, uns camarões bem lindos e o molho também é bem fresquinho, natural como eu gosto.

Orecchiette com creme de abóbora e queijo de cabra: mais uma massa, porém mesmo sem peixe, muito a minha cara! Nunca tinha comido macarrãozinho com creme de abóbora, mas achei a combinação muito legal, como tem amêndoas e queijo de cabra, achei quase uma receita de sopa desconstruída hahaha. É bem diferente, mas tudo combina muito bem.

As meninas pediram pra dividir os morangos com merengue, terra de chocolate, vinagre balsâmico e sorvete de manjericão… Mas eu não como morango, né? Então mesmo super satisfeita, pedi outra opção do cardápio que chamou muito a minha atenção. Fui de brownie de gorgonzola, com pêras cozidas na baunilha e sorvete de nozes… Simplesmente minha nova sobremesa pra vida. O brownie é bem marcante e mais pro salgado, mas as pêras super aromatizadas e levemente azedinhas com o sorvete suave de nozes harmonizam completamente e tornam esse o doce perfeito, daquele que não enjoa e dá vontade de comer sem parar. É bem inusitado e quem gosta de doce bem doce provavelmente não vai curtir, mas não consigo me imaginar indo ao Mimo e pedindo outra coisa, por mais que hajam tantas opções interessantes.

No fim das contas eu saí rolando, como vocês podem imaginar, mas foi uma rolagem feliz, viu? A mais feliz dos últimos tempos, então valeu a pena e mal posso esperar pra rolar de novo, dessa vez com o Raoni, que provavelmente vai conseguir rolar mais do que eu, rs. Pelo menos a bebida foi leve, tá? Não lembrei de tirar foto, mas pedimos a infusão do dia, que era de guaco com alguma coisinha bem gostosa que não me lembro agora. O legal é que tem refil? Você pede a primeira e se quiser continuar bebendo isso, depois eles trazem uma jarrinha pra que a gente se sirva a vontade, fofo, né? Outra coisa que deve ser o máximo é jantar lá, porque a carta de drinks é bem grande e tem muitas opções diferentes, assim que eu for posto no insta pra vocês (clique aqui), não deve demorar, rs.

  • Restaurante Mimo – 11 3052-2517
  • Rua Caconde, 118 • Jardim Paulista
    São Paulo • Sp • VER MAPA

Espero que tenham gostado da dica! Como eu fui no almoço não houve a necessidade de reservar e fomos prontamente atendidas, mas acho que no jantar pode valer a pena dar uma ligada antes, porque ainda não conheço a lotação da casa. Para saber mais sobre o restaurante, clique aqui. Mais alguém já foi ao Mimo? Ficaram com vontade de experimentar algo específico? Quero saber tudo, deixem nos comentários! Mil beijos e até amanhã <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube  Viber 

Nenhum Comentário sobre Restaurante Mimo