Restaurante Mestiço

Eu e o Raoni amamos sair para comer e estamos sempre indo conhecer lugares novos… Mas dificilmente vamos experimentar coisas realmente diferentes, nossas aventuras geralmente ficam a cerca da comida japonesa, chinesa, coreana e têm uma breve passagem por hamburguers e pratos franceses, rs. Mas há alguns dias saímos para conhecer um restaurante super famoso, que fica pertinho de casa e tem no cardápio um mix de comida baiana com tailandesa, que resultou em uma das melhores descobertas dos últimos tempos!

IMG_20160414_201216

Apesar de ser uma feliz descoberta recente em minha vida, o Mestiço não é um restaurante novo… Ele está aberto desde 1997 e só isso já merece a sua atenção, né? Mas ainda assim, demorei pra ir comer lá, sempre via dentre as opções dos aplicativos de delivery, mas não sabia muito bem do que se tratava. Até que começou a fazer frio e eu fiquei sabendo que lá eles fazem vários tipos de curry, uma das comidas que nós mais amamos aqui em casa. Seja a versão japonesa, indiana ou tailandesa, é um prato perfeito, daquele que abraça a barriguinha e deixa todo mundo feliz 😀  Uma das coisas que mais me deixou feliz no Mestiço é que eles servem acarajé! Como estava bem tarde quando fomos jantar lá, a luz já não era favorável pra fotografar todo tipo de comida, mas foi uma das versões mais gostosas que eu comi do prato, que lá é uma opção de entrada. Além dele, pedimos um mix de cogumelos com queijo e rúcula que estava maravilhoso e uma coisa que me chamou atenção positivamente, é que ele já chegou divido em dois pratos, com uma apresentação bem bonita. Automaticaqmente já achei o lugar ideal para reuniões de negócios, porque sinceramente eu não gosto muito de dividir comida e na entrada, geralmente não escapamos das divisões, né? E não me entendam mal, eu não sou egoísta, nem como muito… Eu só acho algo meio íntimo, as pessoas geralmente têm preferências bem específicas sobre o que comer e sobre como comer também, rs.

IMG_20160414_200715

Depois de acarajézinhos e cogumelos maravilhosos, chegou a hora de pedir o prato… É claro que eu comeria curry, né? Pedi uma versão bem diferente, chamada Mae Sai (curry tailandês amarelo com salmão, lichia, mini milho, tomate cereja, leite de coco e especiarias), que com certeza entrou para a lista de comidas que nunca sairão da minha memória. Sei que pra muita gente a lichia, com o curry e o salmão pode parecer uma combinação bem exótica e realmente é, mas de uma forma maravilhosa. Tudo combina muito bem e a receita é apimentada na medida certa! Pra deixar tudo melhor, ele acompanha arroz de jasmin.

IMG_20160414_204342

O Raoni pediu outro prato, que pelo que eu me lembro era bem famoso no restaurante, era de frango levemente tostado com castanhas de caju… Delicioso! Eu não tenho costume de comer frango, porque não curto muito esse lance de aves, mas era muito bom, eu certamente pediria pra mim e indico para aqueles que não amam peixes ou lichias, rs. Aliás, a indicação dos dois pratos foi da garçonete, então se vocês tiverem dúvidas, perguntem sobre os que têm mais saída, porque as sugestões são ótimas, assim como o atendimento. Por mais que as receitas sejam complexas e os ingredientes diferentes, a moça que nos atendeu era incrível, ela conhecia tudo e era muito solícita, me surpreendi muito com toda a experiência de comer lá, o atendimento é um dos melhores que já tive em São Paulo.IMG_20160414_213422

Depois de comer tantas coisas incríveis (e tanta comida, porque as porções são bem grandes), eu nem precisava de sobremesa, né? Mas a moça que estava nos atendendo descreveu o brownie com cobertura quente com muita paixão, segundo ela era um dos seus doces preferidos, então resolvi pedir pra experimentar e amei! O brownie é firme por fora, mas macio por dentro e a cobertura de chocolate realmente foi um espetáculo, ficou evidente que além de ser uma ótima funcionaria, ela tem muito bom gosto para doces, rs.

IMG_20160414_200107844

No fim das contas o Mestiço se tornou um daqueles lugares que me deixam pensando ~como é que eu nunca tinha ido~, porque é bom demais e é a minha cara. O ambiente é amplo e aconchegante, o atendimento foi perfeito e a comida inesquecível, esse curry com certeza vai ser o meu pedido muitas outras vezes. O preço do prato pode parecer caro (eu achava um pouco quando olhava o cardápio procurando deliverys, rs), mas a qualidade dos ingredientes é notada e a quantidade de comida que vem à mesa é bem grande, é uma refeição realmente farta! Então da próxima vez que vocês quiserem um lugar bem maravilhoso para comer pratos incríveis e tomar drinks coloridíssimos em um ambiente cheio de ~vibes e tal~, fica a minha dica… De quebra a gente pode dar a sorte de se ver por lá, porque é irresistivelmente pertinho da minha casa, rs.

Para ver o endereço e saber mais sobre o Mestiço, clique aqui. Mais alguém já foi lá? Comeram algo diferente? Alguém tem uma super dica de prato que eu preciso pedir? Me contem nos comentários! Mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube 

♥ Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa 

Siga o meu blog no Bloglovin

1 Comentário sobre Restaurante Mestiço