Restaurante Il Mi Jeong

3 de agosto de 2012

Vamos falar de coisa boa, o assunto é comida pra você neste fim de semana. Todo mundo já percebeu que eu tô na eterna missão de descobrir tudo que tem de gostoso no Bom Retiro e a cada dia que passa eu fico mais chocada: parece uma casa mas é um restaurante. Tem muito restaurante, padaria, mercadinho, comida deliciosa a preços pequenos, aquele bairro é uma delícia. No ultimo sábado me peguei pensando em morar lá, mas enquanto o devaneio é grande e a fome maior ainda, vou contar do restaurante incrível que almocei por lá, que com certeza virou um dos meus favoritos.

Saímos de casa meio dia com a vontade de comer em um lugar peculiar, conhecido entre os ocidentais como Fritura Coreana, porque realmente lá… Só serve fritura hahaha. Mas chegando por lá, rolou o momento #chatiada porque tava fechado e a gente não tinha nenhuma outra ideia de onde comer. Mas como quem tem amigos tem tudo nessa vida, resolvemos ir até o mercado mais legal de São Paulo, o Uri Omma Kimtchi pedir uma indicação bacana de onde almoçar e amei o resultado, que restaurante maneiro!

Il Mi Jeong fica do ladinho do Uri Omma Kimtchi, aquela rua já é um passeio completo mesmo. Sua fachada é simples e o restaurante tem um formato engraçado, já que as mesas são separadas por paredes grossas de concreto com janelas para iluminar entre elas, hahaha. Achei bem legal e diferente, mas me lembra um pouco as construções que eu fazia quando queria criar um abrigo no The Sims. Chegando lá quem atendeu a gente foi uma brasileira, que aparentemente fazia de tudo por lá. Foi a única funcionária que vimos durante as 2 horas do nosso almoço.

Na hora de fazer o pedido, o google é o melhor amigo, porque mesmo a tia sendo brasileira ela não explica nada que a gente pergunta hahahaha. Depois de pesquisar bastante o cardápio na internet, acabamos nos decidindo pela primeira opção! O prato chama Sang Cha Rim Jeong Shik… Se você acha o nome grande você precisa ver o tamanho das porções.

Antes de mostrar as fotos e explicar as comidas, queria fazer uma observação que não sei se é boa ou ruim: não quero mais comer em outro lugar. Desde que saí de lá estou com a impressão de ser enganada em todos os outros restaurantes que vou, porque o prato que nós pedimos custou R$ 29 reais por pessoa e a variedade foi a maior da minha vida, sério. Vem muita coisa, fresca, gostosa, caprichada e foi muito barato. Provavelmente voltarei muitas vezes e arrisco dizer que vou comer sempre a mesma coisa, que é uma delicia!

Maria Eugênia, eu e mamãe <3

Era comida que não acabava mais, a moça da cozinha simplesmente fez umas 4 vuiagens pra trazer toda a nossa comida, uma coisa melhor que a outra porém várias que eu não sei o nome. Vou fazer uma listinha falando do que achei de cada porção assim fica mais fácil citar tudo o que comemos:

  • Sashimi de peixe branco, do dia a dia, mas bem cortado e super fresquinho
  • Kimchi de acelga;
  • Kimchi de nirá, que eu acho que é o mesmo vendido no Uri Omma, excelente;
  • Conserva de pepino apimentada, muito gostosa apesar da pimenta ser bem leve;
  • Conserva de broto de soja apimentada, meu acompanhamento favorito, quero num balde;
  • Nirá refogado, perfeito para o paladar ocidental;
  • Batatas servidas ao molho de gergelim;
  • Carne cozida, que deve ter um nome porque sempre vejo em pratos coreanos. Voltaria no restaurante só pra comer ela;
  • Gelatina salgada de algo que eu não faço ideia do que seja, mas que é boa;
  • Sopa de alga com inhame, gigante, gostosa e quentinha, mas impossível comer inteira;
  • Pescada empanada e frita, inteira com órgãos e tudo, gosto assim;
  • Gohan.

Vamos ser sinceros: que outro restaurante você come todos esses pratos por R$ 29? Eu não conheço nenhum outro lugar, hahahaha. Amo quando o restaurante tem vários acompanhamentos, então esse com certeza virou meu novo favorito. Experimentei tudo o que estava na mesa, comi muito (nossa, muito mesmo, saí rolando) e adorei tudo o que provei, realmente vou indicar esse restaurante para todos os meus amigos e já tô planejando comer lá de novo, sensacional.

Realmente acho que se você mora em São Paulo e ainda não conhece, deveria ir:

Il Mi Jeong

Rua Silva Pinto, 442 – Bom Retiro – SP

Dinheiro é a única forma de pagamento.

Na saída eu passei no Uri Omma Kimtchi com a família pra comprar umas coisinhas e no caixa, peguei um suco diferente pra experimentar. Adorei e recomendo, apesar de ser meio difícil de encontrar. Ele é de feijão, parece um leite de soja mais forte, muito gostoso!

E você, vai almoçar por onde nesse fim de semana? Quero tentar ir de novo nesse restaurante hahahaha. Beijo <3

26 Comentários sobre Restaurante Il Mi Jeong