Quanto custa um corte de cabelo ao redor do mundo?

Vocês sabem que eu adoro gráficos sobre diferenças entre países… Mas quando esses gráficos falam de alimentação ou beleza o meu amor é muito, muito maior! Uma vez um cabeleireiro me disse que sempre que alguma cliente sua ia viajar para outros países, ele recomendava que ela cortasse o cabelo por lá. Não precisava ser uma grande mudança no visual, nem algo que a deixasse estéticamente como uma local, segundo ele era mais pela experiência mesmo, de ver como esse tipo de serviço muda de um lugar para o outro. Na hora eu achei a ideia o máximo! Mas assumo que o meu lado econômica ficou imaginando que em alguns lugares, essa provavelmente é uma experiência cara… E hoje temos a resposta!

hair-cut-scissors

O site Business Insider acaba de revelar uma pesquisa que mostra quando custa um corte de cabelo em diversas cidades do mundo e o resultado, além de ser incrível, mostra que ~cortar só as pontinhas~ em cidades como Oslo e Zurique, definitivamente não vale a pena:

women-haircut (1)

Além de mostrar que os cortes de cabelo aqui no Brasil nem são tão caros assim quanto eu pensava, com a pesquisa ficou bem claro que esse é um serviço que sai bem mais barato para os homens! Sinceramente nunca entendi o motivo, afinal de contas fazer o pézinho e passar a máquina usando um pente mais curtinho são exemplos de coisas que dão muito mais trabalho do que repicar um cabelão… Mas lógicas a parte, a diferença é gritante:

men-haircut (1)

Legal, né? Eu curto mudar o visual, mas assumo que cabeleireiro é sempre uma das últimas coisas que eu penso na hora de gastar meu dinheirinho, ou seja… Preciso me mudar para Jakarta! E vocês, estão confirmam que essa é a média de preço dos cortes no Brasil? Já cortaram o cabelo em alguma dessas cidades? Quero saber, deixem nos comentários! Espero que tenham curtido o post 😀 Mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

4 Comentários sobre Quanto custa um corte de cabelo ao redor do mundo?