Prometheus no IMAX Granja Viana

21 de junho de 2012

Sabe quando você vai ao cinema mais pelo passeio do que pelo filme? Foi desse jeito que saí de casa ontem para assistir Prometheus. Não costumo assistir filmes onde as pessoas atiram, brigam ou correm, porque não faz muito meu estilo, portanto estava fora de cogitação assistir um filme que se passa em 2092 (se é que eu entendi direito essa parte), em uma galáxia distante.

Mas não é que eu adorei o filme e já estou ansiosa para a continuação?! Recomendo mesmo! Mas aposto que várias pessoas só de bater o olho no cartaz desencanaram e muita gente nem sabe sobre o que é o filme, vamos lá, eu conto mais um pouquinho:

Em 2092, dois arqueólogos que se amam muito s2 descobrem vários desenhos antigos de diversas civilizações que repetem um padrão. Eles acreditam que tudo está relacionado a um planeta distante, de onde teriam vindo os nossos criadores (chamados de engenheiros ou deuses). Convencendo o dono da corporação Weyland, eles conseguem uma nave maneirassa, a Prometheus, com uma equipe para ir até lá investigar. Simples assim. Nenhum plano exato, apenas a esperança de encontrar a resposta para uma das perguntas mais antigas: “De onde nós viemos?”.

Mas claro, que essa historia tá meio sem graça, então adicione a essa trama (que lembra muito o livro Eram os Deuses Astronautas?) um robô que parece muito com um humano, uma diretora de missão que é humana mas parece muito com um robô, dois gordinhos engraçados que são devorados por criaturas alienígenas, um velho cadeirante holográfico e por ultimo e também mais importante: efeito 3D.

Sério, adorei esse filme, mas ele seria mais um episódio de Scooby-Doo se não tivesse sido gravado em terceira dimensão. Os efeitos são muito maneiros e em alguns momentos você se sente realmente pilotando a nave, teve uma hora que eu achei que ia virar de ponta cabeça e fiquei com medo até, sou muito caipira hahahahaha. Acho que assistir esse filme em DVD, por exemplo, deve ser muito ruim, não ia encarar mesmo.

Como todo bom filme pretensioso, esse também tem muitas partes humorísticas, dei várias risadinhas que com certeza não foram planejadas pelo diretor do filme (que falaram que é famoso, porém eu não conheço). Tem uma máquina, por exemplo, que ela faz qualquer cirurgia que a pessoa precise, incrível né?! Mas daí a gatinha da cientista tá lá lindona e grávida de um alienígena (que era o marido dela e também personagem principal, que morre antes da metade do filme).

Se você tá grávida e a ninhada é de ET o que você faz? Você aborta, claro! Mas daí ela vai na maquina incrível e pede pra ela fazer um aborto, então descobre que a máquina está programada apenas para o sexo masculino. Mas relaxem, a ruivinha vai se dar bem, porque ela tem a sacada de pedir pra máquina extrair um corpo estranho do abdome dela, o que dá super certo! A máquina até ajuda ela com o cordão umbilical, sutura com grampos porque é muito moderna e no mesmo instante a operada levanta e sai correndo por aí, os pontos nem abrem.

Essa pra mim foi a melhor e mais impressionante cena do filme, que na verdade, não conseguiu me deixar tensa como em um filme de terror, que era a grande promessa. Mas mesmo assim tem momentos de fechar os olhos e dizer ‘ai que nojento’ e eu super recomendo, mesmo sem dar muitos detalhes, afinal quero que vocês curtam a experiência de ir ao cinema com surpresas.

Ok, agora se você ficou interessado, mas prefere ler uma resenha séria e edificante sobre o filme, clica aqui, porque eu achei essa realmente muito boa.

E se você quer assistir esse filme em grande estilo e aproveitar o melhor da tecnologia para entrar na historia, eu recomendo o IMAX da Granja Viana! Pra mim, o melhor cinema de São Paulo: localização tranquila, sem filas para comprar os ingressos, quase sempre a sala tá vazia e você pode conversar durante o filme com todos os seus amigos (tem gente que não gosta, mas eu detesto gente mal humorada que fica ‘ssh quieto!’ durante o filme), óculos 3D limpinhos e principalmente, mais barato que os outros cinemas da rede IMAX (paguei R$ 11,00 no meu ingresso).

É um pouco distante da capital? Sim, mas é um passeio delicioso. Os Dela Rosa sempre vão curtir lançamentos nesse cinema <3

Gostou da dica? Tem algum outro filme em cartaz que você recomenda? Beijo!

3 Comentários sobre Prometheus no IMAX Granja Viana