Printoss: a impressora de fotos sem bateria!

Ainda que eu muito raramente fique desejando alguma novidadinha do mundo dos gadgets, não posso negar: eu estou louca por uma impressora de fotos instantâneas. Mesmo que 3 câmeras da Instax já tenham passado pela minha vida, não adianta, eu não curto a forma despojada e imprevisível que saem as fotos que tiro com a maquininha e mesmo que ela seja muito fofa, ocupa muito mais espaço do que eu gostaria em qualquer bolsa, então mesmo comprando os filmes mais legais do mundo no Japão, nunca tiro fotos com ela e meu mural de momentos e amigos no escritório ficou pra história… Daí com tantas marcas legais lançando modelos super modernos e práticos de impressoras, cada vez fico mais tentada. O que pega? O precinho não é dos mais lights, portanto o medo de comprar algo caro e também acabar encostado é real, rs.

printoss-4

Mas foi numa pesquisa insana de viabilizar esse pequeno sonho de uma forma sensata e divertida que descobri a Printoss, uma impressora de fotos que é novidade lá no Japão (eu nem cogito pesquisar em outros países, observem hahahaha), mas que não tem nada de super técnológica e cheia de recursos, na verdade ela é super criativa – isso sim!

Demais, né?? Caso depois do vídeo tenham ficado dúvidas, ela é totalmente analógica e funciona de uma forma inspirada nas antigas câmeras obscuras! Você usa o mesmo filme da instax (a primeira vez que ele rola o filme e sai uma folha preta é a proteção do filme, em toda a embalagem a primeira foto é, na verdade, só um plástico) e a tela do celular com luminosidade em níveis mais altos serve para "queimar" a foto no filme, mas de um jeito muito prático e até mesmo divertido… Deve ter uma margem de erro, até porque a Takara Tomy fabrica brinquedos, não é pra ser profissional – mas de todos os testes que ví até agora, o resultado é muito melhor do que o das fotos que tentamos tirar com os amigos na própria Instax, rs.

printoss-3

A parte chata? Não tem pra vender no Brasil ainda, como a maior parte das coisas japonesas incríveis que queremos comprar imediatamente, até mesmo no eBay está um pouco caro. A parte ótima é que no Japão ela custa somente 4.000 ienes, o que dá mais ou menos R$ 120 – além disso é uma caixa pequena, perfeita para caber na mala daquele seu amigo que está indo tirar férias em Tóquio nos próximos meses (aproveita e indica meus posts e vídeos pra ele hihihi) 😉

printoss

E aí, alguém já viu alguma impressora pra vencer em terras ocidentais? Deve ser algo raro, porque essa já ganhou até prêmios, apesar de que, se bobear tem até tutoriais pra fazer algo do tipo, como não tem bateria nem mecanismos elétricos provavelmente é algo que dá pra fazer em casa, fica a dica para os habilidosos do DIY – se for um gênio japonês, melhor ainda, rs. Espero que tenham gostado da dica, mil beijos e até mais tarde <3 

Facebook – Twitter – Youtube 

♥  Seja meu amigo no instagram: helodelarosa 

2 Comentários sobre Printoss: a impressora de fotos sem bateria!