Presentes da Argentina

14 de setembro de 2012

Hoje é sexta-feira, traga mais cerv… Não traz nada, eu odeio cerveja, fica aí. Bom dia gente linda, gente criativa, gente que não vai passar o fim de semana fazendo faxina e passando inseticida na cozinha, como eu, bom dia a todos vocês. Hoje vamos falar sobre um assunto muito importante, que sem duvida é do interesse de todos: me dar presentes!

Isso mesmo, minha mãe e meu padrasto estão viajando esse mês, mas vieram passar o feriado de 7 de setembro com a gente antes de embarcar para a segunda parte das merecidas férias. Como estavam em Bariloche eu disse que não queria nada porque não conhecia nenhum produto maneiro de lá, mas mesmo assim eles foram criativos e trouxeram umas coisas tão lindas e diferentes pra mim, que eu não resisti e fotografei pra mostrar pra vocês.

Meu Padrasto e mamãe <3

Como todo mundo vai pra Argentina, serve de dica de compras pra quem tá pensando em hablar um portunhol nas próximas férias! Assim que eles voltarem de viagem, já prometeram que vão fazer alguns posts com dicas de passeio também. Os mais legais e fofos do mundo, né? Os presentes:

  • Alfajores:

Todo mundo que viaja para a Argentina traz, né? É tipo uma comida típica de lá, digamos assim. Eu amo doce de leite cremoso então fico contente quando se lembram de mim, já tinha comido uma caixa esse mês, trazida pela Karen, e agora minha mãe trouxe mais alguns. O mais legal foi que minha mãe comprou de marcas diferentes, que eu nunca tinha experimentado, mas adorei!

Os dois da foto são os mais diferentes que comi, os baixinhos são extremamente úmidos, até a massa dele é cremosa. Bastante gente reclama que acha alfajor seco, nesse caso essa marca vai surpreender bastante.

O mais alto é enlouquecedor, chocante e absurdo: a casca de chocolate é fininha, a parte de bolo/biscoito também é fina (e muito saborosa) e pronto: todo o resto é recheio de doce de leite. Uma das melhores coisas que já comi na minha vida, é lindo, incrível e poderoso. Me sinto a Rainha do Doce de Leite!

  • Doce de Rosa Mosqueta:

Eu gosto muito de comidas a base de flores, acho lindo, delicado e especial, nem me importo em investir um pouquinho mais quando tem flor no docinho. Nesse potão (500gr.) vem escrito que é um doce, mas acho que para o padrão brasileiro de doces cremosos, esse tá mais pra uma geleia mais rala e sem pedaços, ou seja, a textura é extremamente macia.

A rosa mosqueta tem uma frutinha no centro e o doce é feito a base dela, então é azedinho, mas bem suave. Eu simplesmente amei, acho que foi uma das coisas que mais gostei. O gosto talvez seja parecido com uma geleia de acerola mais apurada e menos azeda.

  • Cuia Para Chá Mate:

Adoro beber chá, é uma das coisas que eu mais gosto de comprar e até colecionei por um tempo. Mas se tem uma coisa que pra mim não rola, é aquela cuia natural que os gaúchos carregam pra cima e pra baixo na hora de beber chimarrão. Além se achar extremamente feia, me parece muito anti-higiênica. Por dentro ela é porosa, então demora pra secar e aos poucos ela vai ficando mais e mais escura… Tô fora, ecat!

Mas daí a minha mãe encontrou uma linda, moderna, colorida e limpinha versão da famosa cuia para mim, então posso tomar chás de folhas soltas com estilo, bom gosto e beleza hahahaha aloca.

  • Souvenirs Mamuschka:

Acho lindíssimas essas bonequinhas tipo Matrioshka, que são ocas e uma cabe dentro da outra. Lá em Bariloche, tem uma marca de chocolate com o visual todo inspirado nelas, as latas, a loja, as sacolas, tudo lá é lindo, colorido e com estampa de Matrioshka, ou seja, meu sonho!

Os chocolates da Mamuschka lembram muito os da Chocolat du Jour, tanto no sabor quanto no preço, são bem caros, muito mesmo. É tipo uma coisa que você compra pra presentear alguém mais importante e especial, não dá pra trazer muito.

A escolhida pra ganhar o presente dessa vez fui eu, tchanam! Amei, vou guardar a lata e a ecobag pra sempre, são muito bonitos. Vou pedir pra mamãe fazer um post só sobre essa loja, tão linda…!

Eles trouxeram também bastante chá, cachecol com lã diferente e outras coisas, mas a maioria era de comer e eu não consegui tirar foto a tempo #devoradora. Agora estão passeando lá no Uruguai, vocês tem dicas para eles? Gostaram dos meus presentes? Beijo e até segunda-feira, divirtam-se!

Nenhum Comentário sobre Presentes da Argentina