Portal da Coréia

4 de maio de 2012

Semana passada fomos convidados pelo grande amigo Otávio Albuquerque e sua intelectualíssima namorada, para jantar em um restaurante que sempre me atraiu por fatores óbvios, o Portal da Coréia. Saí de casa na certeza de que seria uma experiência incrível, afinal eu nunca tinha ido a um restaurante tipicamente Coreano. Sempre foi no Ueda, mas lá é um estabelecimento de um prato só, né então perde um pouco a magia de escolher entre varias coisas sem saber o que é qualquer uma delas. Só que chegando lá, percebi que não só seria uma comidinha inesquecível, como também a realização de um sonho, porque se parece muito com o restaurante que o Michael Kyle leva a sua família inteira, em um dos melhores episódios de Eu, A Patroa e as Crianças, da história da humanidade. Gente, como eu amava essa série, lamento muito por ter que me humilhar diariamente nessa rotina chamada trabalho e assim, perder esse clássico das tardes no SBT.

Mas vamos ao restaurante! É meio que uma casa. Uma casa gigante, ok, mas parece uma casa mesmo, hahaha. A entrada é bem simples, uma sorta de madeira com um saguão praticamente na calçada, onde nós ficamos esperando por cerca de 30 minutos, uma mesa para 4 pessoas. Até que não achei demorado, porque era sexta-feira, 21:00 e o restaurante fecha às 22h. Mesmo assim foram super gentis conosco e nos permitiram um ~relaxante~ jantar, mesmo praticamente fechados, kkkkk coitados.

Gente: quanta comida! Depois de uma folheada no cardápio repleto de pratos desconhecidos, escolhemos um mix de delicias que também pode ser chamado de combo, que leva o nome fofinho de Família Feliz. Não é uma gracinha? Na descrição fala que ele serve duas pessoas, o que me intriga é o tamanho dessas duas pessoas e há quanto tempo elas não se alimentam, porque nós estávamos em 4 pessoas que comem muito e sobrou bastante comida, viu. Obs.: quando eu falo 'comem muito' quero dizer que eu, por exemplo, preciso de 9 temakis pra me considerar satisfeita com o jantar, ou então 2 Big Tastys… é muito mesmo.

O família feliz inclui 4 porções de carne a sua escolha, de um cardápio com 16 opções (pedimos língua, costela e picanha para grelhar e anéis de lula apimentados já cozidos, com abobrinha), uma caldeirada de frutos do mar com direito a peixes, camarão, caranguejo, mexilhões e mariscos. Tudo isso servido com várias guarnições free-refil, como arroz asiático, kimchi (<3), algas refogadas, omelete de claras, moyashi com óleo de gergelim, salada de alface e tofu com shoyu e cebolinhas. Toda essa comida pela bagatela de R$ 140,00! Agora pode até parecer caro, mas quando você ver a quantidade, esse precinho vai soar como musica para os seus ouvidos.

Vamos agora aos gostinhos, hahahaha. Assumo que tô um pouco saturada desse negócio de fazer minha própria carne grelhada. Além de eu não gostar muito de carne, se eu quiser comer isso eu vou no Ueda por um preço bem menor, né. Mas o negócio é que esse restaurante é muuuito bonito e muito aconchegante, isso tudo somado a um atendimento MUITO surpreendentemente bom, ainda mais para o bairro da Liberdade. Eu cheguei já estavam quase fechando, eu não tinha feito reserva e me senti extremamente a vontade, rola uma vontade de encantar o cliente. E os acompanhamentos então? Definitivamente valem a viagem! Mesmo se não tivesse a grelha das carnes, ainda se não houvesse a lula refogada com abobrinha e pimenta (que é uma das melhores lulas que eu já comi na minha vida e olha que, eu amo lula), voltaria lá só para comer os acompanhamentos porque, definitivamente aquelas coisas foram preparadas com muito carinho.

E quando eu pensei que não tinha mais como adorar aquele restaurante (eu já tinha até falado que ia comemorar o meu aniversário lá, olha o naipe da paixão hahahaha), chegou uma panela gigante de caldeirada! Provavelmente um pouco apimentada demais para os padrões ocidentais (o Raoni por exemplo não conseguiu comer), mas sem duvidas muito mais rica e completa do que eu imaginava. Achei que seria uma vibe 'sopinha confortável da noite', mas sem duvidas é a grande estrela da refeição. Ainda tô meio deprimida por não ter dado conta de comer toda a caldeirada, hahahahahahaah ela deve estar lá sozinha e com frio essa hora., lamentável.

Mas o que importa é que o Portal da Coréia é a dica certa se você quer comer a autêntica comida Coreana, com bom atendimento e um preço justo!

Rua da Glória, número 729.

Liberdade, São Paulo – SP.

Telefone: 3271-0924

De segunda a sábado, das 12h00 às 14h30 e das 18h00 às 22h00;
Domingo Fechado.

Não aceita cartões Visa .

Quem for ou já foi e comeu outros pratos me conta como foi, combinados? Beijo <3

2 Comentários sobre Portal da Coréia