Planejando a nossa viagem ao Japão

Por mais que esse sempre tenha sido o meu maior sonho e por mais que eu adore ler sobre viagens, eu nunca imaginei que iria ao Japão tão cedo na vida, achava que era algo que eu realizaria lá pelos 30 anos, estimando mais ou menos. Talvez por isso eu nunca tinha pesquisado qual era a burocracia necessária para fazer essa viagem, se precisava de visto, como tirava, quanto custava, essas coisas chatinhas, porém fundamentais. Então foi um choque quando descobri que o Japão é bem criterioso na hora de escolher quem entra para passear por lá e que o processo do visto é diferente de tudo o que eu já tinha ouvido. Quer saber como foi planejar a nossa viagem? Assista ao vídeo abaixo:

Acho que deu pra perceber que apesar de complexo e burocrático, o processo acabou sendo tranquilo e até divertido! Acho que no video faltou um pouquinho falar sobre as passagens e outros valores, mas sobre hotéis, moeda, câmbio e dinheiro no geral, vou falar mais quando eu voltar. Por mais que eu tenha pesquisado muito e saiba o preço de quase tudo por lá antes mesmo de embarcar, depois de vivenciar acho que vai ser bem mais interessante dividir as informações com vocês. Já adianto que minha passagem ao Japão custou R$ 3200 pela Qatar e de lá para a Coréia do Sul, ida e volta, pagamos mais R$ 1000 cada um. Ida e volta do Japão compramos no Submarino Viagens e da Coréia pela Decolar, se vocês tiverem curiosidade de saber mais sobre isso e os motivos que nos levaram a escolher tais sites, posso falar no post sobre gastos e dinheiro também. Claro que esses valores são promocionais e nem sempre é fácil encontrar passagens nesse preço, acho que fiquei uma semana pesquisando direto em todos os sites para encontrar um jeito de fazer esse sonho caber no meu orçamento. Mas isso significa que com um pouco de paciência e flexibilidade, vocês vão encontrar também! Espero que tenham gostado das dicas e tenham um ótimo fim de semana… Amanhã eu vou na Tokyo Game Show e domingo no Museu Ghibli, demais né?? Mil beijos e até segunda-feira <3

Esse post foi agendado, estou passando férias no Japão e na Coréia do Sul. Para acompanhar a minha viagem em tempo real, siga-me nas redes sociais:

YOUTUBEFANPAGEINSTAGRAM

6 Comentários sobre Planejando a nossa viagem ao Japão