Pilates na Competition

Já faz um tempo que eu não falo da academia, né? Mas isso não significa que eu parei de ir, ou estou amando menos, é que fazia tempo que eu não aproveitava realmente a academia, fazendo coisas diferentes e experimentando outras aulas. Até pouco tempo atrás, eu estava seguindo a rotina musculação + ballet, às vezes ia em uma Competition diferente por causa de algum compromisso longe de casa, mas o meu cronograma era só esse mesmo. Porém, com algumas novidades e outros imprevistos, tudo ficou meio corrido por aqui recentemente e eu precisei mudar a rotina. Se antes eu conseguia ficar 3 ou 4 horas por dia na academia, agora a coisa apertou e posso dedicar no máximo 2 horas diárias aos exercícios… No começo fiquei chateada, porque ainda que seja algo temporário, sinto falta de ficar um tempão na Competition, né? Mas agora, aproveitei essa situação para mudar a rotina de exercícios e experimentar aulas novas, já que só a minha musculação durava 2h30. E não é que foi super legal essa mudança? Procurando aulas mais curtas e que dão resultados, experimentei o pilates e me apaixonei.

Selfie básica depois da aula pra mostrar minhas bochechas rosadas! Para ver essa coisa foto muito importante em tempo real, me siga no insta @hdelarosa.

Já queria experimentar a aula de Pilates da Competition há bastante tempo, mas sempre me esquecia, porque gosto de dar uma espiadinha na aula antes de me decidir a ir fazer, pra saber se as pessoas usam roupas específicas ou levam acessórios próprios para cada modalidade. Pode não parecer, mas eu sou muito timida pra essas coisas, então sempre rola uma ansiedade de ir à uma aula pela primeira vez. Só que eu nunca conseguia dar essa espiada na aula de Pilates, por mais que eu frequente a academia em horários alternados, nunca tinha visto ela acontecendo. Até que um dia eu fui com a cara e a coragem no horário certo pra fazer a aula e descobri o motivo: a aula é do outro lado da rua, na The Pilates Studio Brasil!

Eu sempre via esse studio de Pilates, até muito antes de sonhar em malhar na Competition, ele é incrível, bem localizado e muito bonito! E por mais que soubesse que a academia tem parceria com ele, imaginava que era apenas um desconto para quem quisesse fazer aulas individuais no studio e fosse matriculado na Competition, ou ainda que os professores do studio dessem aula dentro da academia, em uma das salas de ginástica… Mas nunca pensei que a aula fosse no The Pilates Studio Brasil. Além do fator ~melhor studio de Pilates~, achei muito legal eles separarem o Pilates e a Ioga do restante da academia, afinal, por mais que sejam exercícios cansativos, é outro clima, né? São aulas mais calmas e que exigem concentração, então nada melhor do que fazê-las em um prédio mais clean, sem música e bate-papo de academia.

A aula que eu estou fazendo é em grupo, chama Pilates Mat. Ela é feita toda no chão, usamos alguns acessórios, mas não tem aqueles aparelhos que pilates de studio tem. Essa aula o meu plano da Competition cobre, apesar de ser no The Pilates Studio Brasil com os professores de lá, eu não pago nada por ela. Mas depois, se eu avançar no treinamento do Pilates tradicional e quiser algo individual, com aparelhos, precisarei pagar a mensalidade do studio, mas ainda assim terei 10% de desconto por ser aluna da Competition! Legal, né?

Vejo que muita gente tem preconceito com essa aula de Pilates feita no chão, sem aparelhos. Algumas pessoas falam que não é a mesma coisa, que não é efetivo e por algum tempo eu até pensei que fosse assim mesmo, fui pra fazer um teste… Mas saí de lá morta, mesmo na turma de iniciantes, sinto que a aula é bem puxada e efetiva, no dia seguinte acordo dolorida e com os músculos visivelmente trabalhados (sabe quando você malha muito e acorda com o braço durinho e definido?). Fiquei com medo de boiar na aula ou de acabar fazendo os movimentos errados, mas as turmas não são muito grandes e o professor é muito caprichoso, ajuda todo mundo a fazer tudo direitinho, eu que nunca tinha feito consegui fazer tudo e ele me auxiliou em todos os exercícios, pra ter certeza de que eu faria todos os movimentos corretamente. Além do mais a The Pilates Studio Brasil, que é tão séria, não ia dar uma aula capenga, né? Portanto pra quem quer começar a fazer Pilates e alguma outra coisa da academia, acho que essa parceria pode ser uma grande motivadora para virar aluno da Competition. Sem falar que essa é só uma das coisas que eu adoro na academia, eles têm muitas outras aulas legais.

Acho que até agora é a modalidade que eu mais gostei, porque apesar dela dar resultados excelentes para a minha postura (que é péssima e precisa melhorar), ajudar a melhorar a minha qualidade de vida e ainda emagrecer, ela não me deixa tão cansada. Adoro me exercitar, mas tou numa fase que prefiro fazer os exercícios com calma e direitinho, sem correr e perder o fôlego. Para quem procura isso, essa aula de Pilates Mat da Competition é maravilhosa! E como ela é calminha, ainda é um momento incrível para desestressar e cuidar de mim, sinto de lá realmente realizada e cheia daquelas energias positivas de quem ~está se cuidando~ hahahaha. Pode parecer maluquice, mas é muito legal! Acho que quando eu estiver mais avançada na coisa vou até querer pagar as aulas individuais, mas pelo que eu percebi espiando algumas, pros iniciantes os aparelhos não fazem tanta diferença, porque os movimentos feitos neles também são feitos nas aulas no chão… Acho que deve ser importante pra quem é mais avançado, porque daí dá pra fazer aquela coisa toda que a gente vê nos filmes, que a pessoa faz exercícios de ponta cabeça, etc. Eu acho né… Vamos ver, conforme eu for avançando conto aqui no blog sobre a minha experiência!

E aí, você já experimentou o Pilates? Tem alguma aula da Competition que acha que eu deveria testar? Eles mudaram o site, então agora ficou muito mais fácil pesquisar as modalidades, então aceito sugestões caso alguém esteja curioso sobre uma aula específica… Acho que a próxima que vou experimentar é a de Ioga, depois conto pra vocês. Mil beijos e até amanhã <3

2 Comentários sobre Pilates na Competition