Petiscos do Tigrão

11 de agosto de 2016

O bairro da Liberdade está passando por uma nova fase: enquanto os mercadinhos, que pra mim até então eram a parte mágica do bairro, cada vez mais sofrem com a oferta de produtos e a alta dos importados, os bares, restaurantes e lanchonetes estão com tudo… São muitas as novidades que tenho reparado por lá nos últimos meses! Sem dúvidas, se todas as que mais chamou a minha atenção foi a lanchonete taiwanesa que abriu na Thomaz Gonzaga, então na semana passada fui almoçar por lá pra conferir qual era a do famoso guabao.

IMG_20160805_141440377Assumo que foi um pouquinho difícil passar na frente do Porque Sim e não comer por lá, mas a curiosidade falou mais alto após ler tantas críticas interessantes… Apesar de ser novidade, o Petiscos do Tigrão caiu no gosto da galera que curte umas comidinhas diferentes, talvez porque os donos são os mesmos de um famoso restaurante taiwanês do bairro, talvez porque o sanduíche é bom mesmo, rs. De cara, o ambiente é bem fofo, iluminado, com decoração simples, porém moderninha.IMG_20160805_132152797 IMG_20160805_132159337No cardápio, as opções se dividem em sets, que lembram um pouco o teishoku dos japoneses, sanduíches e petiscos! Além disso as bebidas também são muito legais, eu que adoro pobá, fiquei realmente maravilhada com a opção de chá verde gelado com as bolinhas. Pra quem quer algo ainda mais exótico, o chá de gelatina também é muito bom e na próxima vou provar o chá de abóbora 😉  Achei os preços legais, mas não é o lugar mais barato do mundo porque os aperitivos não compensam muito, tanto no tamanho da porção, quanto na qualidade. Pedimos a lula e o frango frito, mas acabamos deixando mais da metade… Talvez os petiscos de Taiwan não sejam exatamente como eu esperava, rs.

Captura de Tela 2016-08-11 às 00.23.58Já os sanduíches… Me fizeram sentir vontade de comprar passagens para Taiwan imediatamente! Não sou uma pessoa muito carnívora, mas o mix carne de porco + verdura + amendoim + molho delicioso + pão crocante e adocicado fizeram a minha cabeça, é muito gostoso. Na foto pode parecer que os lanches são pequenos, mas é do tamanho de um hambúrguer bem servido, o que faz dessa a melhor refeição que comi por R$ 15 nos últimos meses. Geralmente eu sou bem fresca com carne de porco porque não gosto de coisas com gordura, mas o meu porquinho, além de ser bem farto, também era magro e bem cozido… Uma maravilha! Ainda assim, na próxima vou tentar o vegetariano, porque além de amar tofu, realmente acho que os cogumelos devem combinar muito com esse pãozinho.

IMG_20160805_132214689Além do balcão e das mesinhas do andar de baixo, também há um pequeno salão no andar de cima… Mas a não ser que você realmente queira sossego, a dica é não subir as escadas. Eles não têm aquele botãozinho de chamar o garçom e os funcionários não sobem a não ser que eles tenham uma real função, como levar algo para alguém. Infelizmente, ainda que o sanduíche e as bebidas sejam incríveis, acho que o atendimento realmente precisa melhorar, o meu sanduíche chegou com uns 20min de diferença dos outros dois que pedimos na mesa. Sinceramente não é nada que me faça deixar de ir, mas os visitantes menos casuais podem ficar irritados… Fica a dica, Tigrão.

  • Petiscos do Tigrão
  • R. Thomaz Gonzaga, 107 – Liberdade, São Paulo
  • Seg-Sáb: 09:00 às 22:30 – Dom: 10:00 às 17:00

E vocês, já tinham ouvido falar desse novo restaurante? Aguém já comeu guabao? Alguém já comeu alguma outra coisa da culinária taiwanesa? Me contem nos comentários! Espero que tenham gostado da dica, mil beijos e até mais tarde <3

Facebook – Instagram – Youtube 

♥ Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa 

Siga o meu blog no Bloglovin

2 Comentários sobre Petiscos do Tigrão