Petiscos da Mercearia Wok

Quem gosta de post sobre alimentos importados? Eu adoro comer coisas diferentes e mostrar aqui no blog, yay! Ano passado eu conheci um mercadinho coreano muito legal, com muitas comidas diferentes e uma família super especial gerenciando tudo… Se você não lembra desse post sobre o Uri Omma Kimchi, ou Mercearia Wok, clique aqui! Foi então pra minha surpresa (e total felicidade), que há umas três semanas eles me mandaram uma caixa enorme e lindíssima, cheio de coisas incríveis pra eu experimentar. Sério gente, algumas pessoas amam ganhar maquiagens, roupas, brinquedos, jogos… Eu amo comida, nada pode me deixar mais contente do que várias comidas que eu ainda não conheço, então eu fiquei animadíssima e tirei foto de tudo pra vocês hahahaha. Olha que embalagem linda, muito capricho: o cartão era uma caixa de biscoitos tipo Pepero <3 

Dentro tinham vários petiscos e lanchinhos incríveis, alguns que eu já conhecia e adorava, mas vários que eu nunca tinha experimentado e apaixonei! Infelizmente eu não sei o nome da maioria deles, então peço ajuda pros colegas que leem o blog e são bons de coreano. São produtos tão legais que precisava mostrar pra vocês, então se você ficar com vontade de comer alguma coisinha, corre lá na Mercearia Wok que o John Suh e a família dele te ajudarão a encontrar, com certeza é o mercado coreano mais legal do Brasil. Olha só que legais as coisas que ganhei de presente deles:

 

1-      É um macarrão instantâneo apimentado, acho uma gracinha esses macarrões de copo e é muito prático pra comer no trabalho quando eu tô com pressa. Se você não tá acostumado com coisas picantes eu recomendo colocar metade do pó de tempero, o saquinho inteiro deixa pros mais resistentes. Eu achei delicioso, gosto quando tem bastante vegetais em pedacinhos e esse vem com cogumelo, cenoura e cebolinha, nham nham!

2-      Pegadinha, não tem dois hahahaha, eu marquei tudo errado porque sou muito burra, então tirei o dois, foi mal galera.

3-      Senhor, que soda é essa! Eu tô apaixonada, foi uma das coisas que eu mais estou louca pra comprar e ter sempre em casa, principalmente a de maçã verde. Como a lata lembra chá, pensei que teria gostinho de ervas, mas é uma soda italiana incrível e deliciosa!

4-      Biscoitinho do coala fofinho, sabor morango. Esse já é mania nacional e todo mundo ama, né? Só fico um pouco magoada porque o meu sabor favorito era melão… Mas nunca mais achei pra vender hehehe. Essa caixinha me fez lembrar como esse biscoito é fofo, então já comprei mais caixinhas, que estão na promoção por R$ 2 no mercado do takoiyaki, lá na Liberdade.

5-      Salgadinho de milho em forma de mini cones: achei que seria algo normal partindo da ideia de que todo salgadinho que a gente come no Brasil-il-il é de milho, mas esse tem uma textura diferente… Parece até massa folhada frita, muito bom.

6-      Nhac, nhac, nhac! Esse já morava no meu coração há algum tempo, comprei um dia sem nenhuma referência de ser bom ou não, porque a embalagem é muito linda! É de batata doce, mas o gosto não é horrível como a mairia das coisas feitas desse tubérculo, acho suave.

7-      Esse suco de uva todo mundo já deve conhecer, acho que dos asiáticos, ele é o mais famoso no Brasil. Eu gosto mas não amo, sou indie dos sucos de latinha hahaha.

8-      Esse em compensação eu adoro! Ele tem uns pedacinhos que eu acho que são de coco verde, muito gostoso! Refrescante e mastigável, como suco deve ser hahahaah.

9-      Eu não queria jogar essa garrafinha fora, mas o Raoni me obrigou #acumuladores. É um suco de maça bem gostoso, deve ser super artificial mas eu amei. Adoro esses personagens, comprem e guardem a garrafinha.

10-   Yogovera: por onde você estava todo esse tempo? Eu adoro gelatinas de algas, se tiver pedacinhos então, amo. Essa é bem resistente, o potinho é grande e tem vários pedaços de coco verde, vou comprar mais com certeza.

11-   Biscoitinhos fofinhos com os mesmos bonequinhos do suquinho fofinho! Basicamente é um Clube Social com formatos de bichinhos e bonequinhos lindos. Adoro comida de criança, é um sonho.

12-   Cheetos coreano, yay! Esse é um dos que eu mais fiquei maluca pra experimentar, porque adoro salgadinho. Ele é de alho com pimentas variadas e diferente de todos que já provei: adocicado. Gostei bastante e me fez ter ideias malucas de mecanismos para conhecer salgadinhos de outros lugares do mundo, aguardem.

13-   Pera é a minha fruta favorita, então esse suco encorpado não poderia deixar de agradar.

14-   Adoro Peperos, quem sabe um dia a gente não comemore algo do tipo aqui no Brasil, né? Oks, isso nunca vai acontecer hahahaha. Pra quem nunca comeu, é uma varetinha de biscoito levemente salgada, coberta por chocolate ao leite. Numa caixinha vem bastante e pra mim é o melhor acompanhamento possível para um café.

15-   Os mesmos biscoitinhos, agora sabor morango. A fofura aqui fica por conta da caixa, que atrás imita um postal pra você escrever um recadinho pro presenteado com biscoitinhos.

16-   Os casulos de bichos de seda, que eu já fiz um review detalhado e para ler você clica aqui.

17-   Eu não sou muito fã de limão então fiquei meio receosa com essa balinha, mas ela me surpreendeu totalmente: é um sanduíche de bala de limão com recheio de bala de açúcar geladíssimo, adorei! Alguém sabe se existem outros sabores? Vou comprar todos, fiquei viciada hahaah.

 

Amei, amei, amei! Muitas coisas deliciosas e diferentes, né? Foi um presente incrível <3

Para conhecer e comprar estes e outros produtos importados da Coréia visite a Mercearia Wok! O atendimento deles é incrível, todos são simpáticos e falam português, é uma família muito querida e que eu admiro muito.

  • Rua Silva Pinto, 450 – Bom Retiro, São Paulo, SP.
  • Telefone: (11) 3338-0904
  • Horário de funcionamento: Segunda a Sábado, das 8h às 19h30.

Para ficar por dentro das novidades curta a Mercearia Wok no Facebook:


Gostaram dos meus lanchinhos? Incrível ganhar petisco de presente, né? Hahahaha. Qual vocês mais ficaram com vontade de provar? Beijo e até amanhã <3

11 Comentários sobre Petiscos da Mercearia Wok