Os padrões de beleza ao redor do mundo

Vocês sabem que eu gosto de começar a semana com algum post bem animado, de preferência inspirador ou com muitas dicas pra semana ficar muito mais linda logo no comecinho, né? Nessa segunda-feira eu queria trazer alguma dica de beleza, queria que fosse algo fácil de fazer (sempre bom!) e acima de tudo, queria que fosse alguma coisa que todo mundo amasse, que todo mundo pudesse seguir e ficar se sentindo incrível por aí. Pensei, pensei, pensei, fiquei pensando por um bom tempo e daí cheguei a conclusão que provavelmente vocês devem ter chegado também: esse post não existe… E isso é ótimo! Nós somos todos muito diferentes, claro que alguns são homens e outras são mulheres, isso é óbvio, mas acima de tudo, temos características físicas muito diferentes, corpos únicos e personalidades sem igual! Com tantas características que não se repetem, óbvio que o gosto pessoal de cada um muda muito também, muitas vezes o que eu acho bonito, vocês não acham… E olha que nós todos aqui no blog somos praticamente melhores amigos há um bom tempo, né? Mas beleza, definitivamente é uma coisa que dispensa padrões.

Então decidi compartilhar com vocês, pra começar a semana de um jeito diferente como todos nós somos, um trabalho fotográfico muito maravilhoso e cativante que jornalista e fotógrafa Esthter Honig desenvolveu há algum tempo atrás. Ela enviou uma foto sua para 25 artistas digitais (amadores e profissionais) de países diferentes, para que com a ajuda do Photoshop, eles a deixassem mais bonita, de acordo com as preferências locais de cada um. Todo mundo sabe que aqui no Brasil a fama é que achamos mulheres bronzeadas e com corpão mais bonitas, mas a comparação entre o resultado de uma manipulação digital e outra é surpreendente!

Itália:

Sri Lanka:

Estados Unidos:

Vietnã:

Ucrânia:

Reino Unido:

Grécia:

Filipinas:

Sérvia:

Argentina:

Bulgária:

Indonésia:

Quênia:

Índia:

Marrocos:

Chile:

Bangladesh:

Paquistão:

Incrível, né? Eu fiquei realmente muito chocada com o resultado desse trabalho. Sei que culturas diferentes podem mudar tudo, mas nunca imaginei que o que cada nacionalidade julga como ideal de beleza fosse tão diferente, fiquei muito surpresa e isso me fez refletir sobre vários aspectos:

  • Sempre achei que todo mundo é bonito, só que cada um de uma maneira diferente e agora tenho mais certeza ainda.
  • Gostos são muito pessoais, portanto apenas nós devemos estar realmente satisfeitos com a nossa estética.
  • O Vietnã deve ser um lugar maravilhoso!
  • Conhecer diferentes lugares do mundo e suas tradições provavelmente é a melhor coisa para fazer na vida.
  • Por mais que a gente deteste padrões, eles sempre irão existir. Até detestar padrões é um padrão.

Espero que esse trabalho fotográfico também tenha levado um pouquinho de reflexão para o dia de vocês! Eu vi a indicação do trabalho dessa fotógrafa no Hypeness, meu site favorito, e imaginei que pudessem gostar tanto quando eu adorei. E aí, qual o país que manipulou melhor a foto na opinião de vocês?? Quero saber! Mil beijos e até amanhã <3

1 Comentário sobre Os padrões de beleza ao redor do mundo