Os tabletes dentais da Lush!

Desde que eu comecei a cuidar melhor dos meus dentes, acho que quando eu coloquei aparelho no ano retrasado, eu me tornei uma fanática por produtos que limpam, protegem e deixam o sorriso mais bonito. Vocês conseguiram acompanhar isso aqui no blog, afinal tem vários posts sobre produtos e acessórios que eu uso nos meus dentinhos. Só que eu nunca tinha falado de uma pasta de dente, porque mesmo testando muitas e variando sempre na hora da compra, nunca tinha me apaixonado por um produto e observado diferenciais que merecessem um espaço aqui no blog. Pasta de dente quase sempre é tudo a mesma coisa, né? Limpa, tem um gostinho refrescante e pronto. Foi então que eu conheci os tabletes dentais da Lush e me apaixonei perdidamente!

Como eu disse no post sobre as minhas metas de 2015, uma prioridade para mim agora é tentar usar o máximo possível de produtos cruelty free, porque acho que chegamos em um ponto que muitas coisas legais já são acessíveis nesse sentido, então cada vez mais tempos poder de escolha. Acho que até poucos anos atrás não era assim, realmente não tinham produtos legais que se preocupassem com o meio ambiente e com o mundo em que vivemos, mas agora que essa oferta é maior, é legal que a gente tente aderir ao movimento e encontrar formas de cuidar do nosso corpo e da nossa casa sem que o resto do planeta de prejudique. Como a gente escova os dentes pelo menos 3 vezes por dia e todo mundo usa pasta de dente, talvez seja um produto legal para começar, né?

Apesar de ser uma fã enlouquecida da Lush, eu sinceramente não sabia que eles fabricavam tabletes dentais, só fui descobrir isso depois que eles chegaram no Brasil, em uma das minhas visitas à loja que abriram aqui perto de casa. Quando estive no Japão decidi que colecionaria postas de dentes com sabores diferentes, então quando vi a grande variedade do produto na loja, resolvi comprar uma pra experimentar… Mas gostei tanto que uma semana depois já voltei e pra levar mais duas. Ainda não tenho todas, mas aos poucos pretendo chegar lá!

Ao todo estão disponíveis no site 7 tipos diferentes de tabletes dentais e a diferença entre eles é grande, então vale a pena prestar atenção na descrição antes de comprar o seu: tem com gosto de menta pra quem não abre mão da sensação refrescante, mas tem opções incríveis que levam wasabi e até rosas na composição… Pra mim quanto mais diferente mais legal, né? Os preços variam também, todas as caixinhas trazem 40 tabletes, mas podem custar de R$ 15 a R$ 26,50. Essa variação no preço pra mim é fantástica, porque mostra que a marca se importa em vender seus produtos com o melhor preço possível! A gente sabe que fazer um creme a base de pepino não custa a mesma coisa do que fazer um creme a base de cacau, então porque vendê-los com o mesmo preço só porque são da mesma família de produtos, né? Eu sempre reparo nisso, acho que diz muito sobre a transparência na relação entre a marca e o consumidor.

As embalagens são um charme a parte! Tudo da Lush é muito lindo, mas amo a comunicação visual e a simplicidade moderninha com que eles embalam os produtos, mas no caso dos tabletes dentais eu acho ainda mais legal. Segundo a marca, uma pasta dental convencional é embalada principalmente em tubos de alumínio, revestidos de plástico e normalmente eles não são recicláveis, o que significa que bilhões de tubos têm que ir para o aterro todo ano. O plástico pode levar até 450 anos para se decompor e o alumínio, que é extraído por um processo de uso intenso de energia, não é um material renovável. Os Tabletes Dentais vêm em uma embalagem totalmente reciclada: papelão 100% reciclado, que pode ser reciclado depois ou compostado… Sem falar que eu acho uma gracinha ela ser toda desenhadinha! No começo achei que seria pouco prático, ou que as pastilhas esfarelariam e fariam sujeira no meu necessaire, mas eu estava errada, sempre uma embalagem de tabletes dentais pra onde vou e eles estão sempre lindinhos e inteiros. Fora que adoro a experiência de utilizá-los na hora de escovar os dentes!

Eu não entendo nada de fórmulas e ingredientes, mas muita gente me pede para postar a composição dos produtos da Lush, então fotografei a de uma das caixinhas de tabletes dentais, a Chou Chou I Love You, minha favorita.

Provavelmente alguns de vocês podem estar se perguntando: como usa essa parada muito louca? E a resposta é simples: mastiga, mastiga, mastiga e escova o dente normalmente. No começo é bem diferente a experiência e acho que é justamente isso que faz do tablete dental ser tão legal. Na primeira vez de usar eu achei estranho, porque estou acostumada com pastas mentoladas e nem todos os tipos de tabletes da Lush possuem um gostinho refrescante. Mas além de perceber já na primeira vez que os meus dentes ficam muito mais brancos com esses tabletes, eu gostei muito mais da sensação aromática que se tornou a escovação. Antes era um momento de cuidado e atenção somente, mas agora é um momento especial… Fico até variando o sabor de acordo com o meu humor, acreditam? Hahahaha viciei mesmo! Como eu disse pra vocês, por enquanto só tenho 3 tipos diferentes, ainda quero comprar todos pra experimentar, então me sigam no instagram que conforme eu for comprando vou falando mais de cada uma pra vocês. Mas por enquanto, se você ficou com vontade de comprar o seu primeiro tablete dental e não sabe qual escolher, vou falar um pouquinho dos que eu já tenho:

Aquatic: foi a primeira que eu comprei e a que mais deixa o meu dente branquinho! De todas que eu tenho, ela é a que tem o gosto mais presente, sem falar no cheirinho de jasmin que fica durante toda a escovação. Acho ela meio mística hahahaha, não sinto gosto nem de limão, nem de earl grey e nem de jasmin, mas a combinação dos três é meio mágica. Clique aqui para ver no site!

Ultrablast: comprei esses tabletes por causa do Raoni, porque ele não gosta muito de coisas com cheirinho de flor, mas ama wasabi, então adorou esse tablete. Eu achei que nem me atreveria, porque não sou muito fã de wasabi, mas me surpreendi, porque não é um tablete muito picante e não sinto muito aquela ardência meio louca que o wasabi deixa nos sushis. Dos três que eu tenho, ele é o mais refrescante e o que deixa o hálito mais fresquinho, mesmo sem ser mentolado. Clique aqui para ver no site!

 Chou Chou… I Love You: eu amo esse tablete dental, simplesmente não posso mais viver sem ele! Sou muito apegada a coisas com cheirinho de rosas, mas achei que o aroma que esse tablete deixa depois da escovação é algo ainda melhor, são rosas adocidadas e perfeitas cuidando dos meus dentinhos. De todas é a que deixa menos gosto na boca, então é uma ótima opção para escovar o dente antes do café da manhã e não deixar o gosto do suco de laranja meio esquisito, sabe? E também acho que, dentre os que eu tenho, é o sabor menos exótico de tablete. Então se você quer experimentar, mas tem medo de não gostar ou quer algo mais suave, essa pode ser uma ótima opção. Clique aqui para ver no site!

E você, já conhecia dos tabletes dentais da Lush? Qual o seu sabor preferido? Qual sabor ficou com vontade de comprar? Quero saber! <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

2 Comentários sobre Os tabletes dentais da Lush!