Organizando o Beauty Day

Mais uma segunda-feira com cara de forca começando e eu vou dormir falar um pouquinho sobre como foi que eu organizei o evento do E Aí Beleza?, blog da Karen Bachini que é minha amiga há tantos anos que certamente seria presença obrigatória na minha edição do De Volta Para Minha Terra.

Eu sou muito maluca por planejamentos, adoro planejar tudo nos mínimos detalhes. Até coisa aqui do blog mesmo, que nem é famoso e é pequenininho eu esquematizo completamente. Tenho uma agenda só pra isso onde anoto além de ideias de post que vocês me mandam, os melhores horários para atualizar o twitter, facebook… Tudo! Sou a maluca do controle total, hahahaha.

Quando a Karen me pediu ajuda pra fazer o planejamento do evento, eu nem pensei duas vezes antes de aceitar, porque é algo que eu realmente gosto de fazer, me dá prazer mesmo. Com certeza é uma profissão que eu gostaria de seguir para a vida toda, mas enquanto ainda não consegui, jamais hesitarei em ajudar as amigas, assim já vou treinando!

O evento foi para comemorar o aniversário do blog dela, que mesmo com 1 aninho de vida já é com certeza um dos maiores do Brasil e para realizar o evento, que ganhou o lindo nome Beauty Day, teve o patrocínio da Seda e o apoio da Stiefel e da BeautyIn.

Se você sonha em realizar algo parecido, confia na ideia! Porque com alguns parceiros, aliados, ou meses juntando dinheiro, o seu sonho sai do papel e se realiza num passe de mágica! Olha só o que não pode faltar:

  • Um lugar bonito:

Na hora de organizar algum evento, seja ele de uma grande marca ou uma festa de aniversário infantil, o local é o maior fator determinante. Você pode alugar um salão, alugar um local que aceite fechar para servir apenas os seus convidados ou fazer em casa mesmo, mas o mais importante é tomar essa decisão antes de todas as outras, porque qualquer orçamento futuro que você vai precisar fazer pedirá essa informação.

Para o evento da Karen, o local escolhido foi o Circus Hair, um salão muito lindo que eu adoro aqui em São Paulo. Como a decoração dele é impecável ganharíamos tempo e dinheiro, já que não tem necessidade de redecorar um espaço que já é tão legal.

  • Comidinhas gostosas:

As pessoas amam comer! Quem não, né? Independente do porte do que você deseja organizar, petiscos são muito importantes, eles fazem a pessoa ficar mais tempo com você, interagir e caso você escolha algo legal, a comida ajuda até mesmo a fazer seu convidado lembrar-se de você por mais tempo.

Como era um evento de um blog de beleza e todas as convidadas eram lindas, a principal preocupação que eu tive foi de que as convidadas não se sujassem com as comidas. Quem quer uma convidada linda, porém triste porque um sanduiche manchou seu vestido? Nada de estragar um dia que é pra ser divertido com detalhes.

Tivemos salgadinhos e sanduiches diversos do Felicity Buffet que faz tudo gostoso e com carinho, balas de goma com colágeno, barrinhas de cereais, beauty drinks geladinhos e gostosos da Beauty In (que tô viciada e vou comprar pra sempre) e também os famosos e lindos cupcakes da Wondercakes.

Sobre as bebidas alcoólicas e servidas para maiores de 18 anos, algumas pessoas adoraram o que foi servido e já veio me perguntar: foi o vinho branco frisante Salton Lunae, meu favorito e minha indicação de custo-benefício hahahaha.

  • Atividades:

Sei que passar 4 horas entre amigas pode ser muito divertido, mas tenho certeza que pode ser entediante também, principalmente se as convidadas não se conhecerem muito bem. Então é muito importante que você invente atividades! Solta a criatividade e faz artesanato, coloca videogames, jogos de carta, professor de lamba aeróbica… Tudo vale!

No Beauty Day tiveram duas atividades para entreter e principalmente integrar as convidadas: uma oficina de misturinhas da marca de esmaltes Hits Speciallita e uma gincana da Tic Tac. Então as meninas arrasaram criando suas próprias cores de esmaltes misturando as já lançadas pela Hits; depois se agitaram e todo mundo se conheceu na hora de formar duplas doces e azedas, igualzinho o novo sabor morango da Tic Tac.

  • Presentinho:

Claro que este item é totalmente dispensável e vai rolar ou não de acordo com as suas necessidades, mas todo mundo ama levar uma lembrancinha pra casa, ninguém até hoje recusou na história dos eventos. Você pode mandar um doce, um lanchinho, uma foto com borda personalizada, qualquer coisa vale! Lembre que é um mimo, então dê se puder desde que seja com carinho.

No Beauty Day as meninas foram embora cheias de sacolinhas! A Karen reuniu muitos presentes legais para as meninas, alguns ela mesma comprou (nunca ví uma blogueira amar mais as leitoras) e outros marcas parceiras do E Aí Beleza? enviou. Acho que foi o equivalente a um dia de blogueira famosa, para todas as convidadas! Todas as coisas legais que a gente vê por aí em foto de jabá que as meninas famosas ganham, as leitoras presentes também ganharam. Tinha coisa nacional linda, importada incrível, muito presente mesmo. Minha mãe ganhou também e eu mal conseguia levar até a casa dela… Mas valeu a pena porque ela ficou muito feliz com tanta maquiagem nova de uma vez só.

Acho que as principais dicas para você começar a pensar na sua festa são essas, mas se vocês gostarem do post ou tiverem duvidas sobre planejamento de eventos, podem me perguntar que eu terei o maior prazer em ajudar com tudo que eu souber, ok? Fiquei mais do que contente com o resultado do Beauty Day, foi incrível ver uma amiga tão querida feliz com o resultado do trabalho e muito legal ver tantas meninas felizes por terem participado. Agora eu tô aqui órfã, sem ter nada pra organizar de maneira obsessiva por enquanto… Espero que surja algo tão divertido quando esse logo, hahahaha. Beijo <3

2 Comentários sobre Organizando o Beauty Day