O Halloween no McDonalds japonês!

31 de outubro de 2014

Eu adoro festas a fantasia, adoro decorar a casa para comemorações e adoro inventar comidinhas temáticas, mas apesar disso tudo, nunca fui muito frustrada por não ter Halloween no Brasil! Acho fofo ver os filmes, mas como não curto muito coisas de terror, não acredito em fantasmas e em mortos-vivos, não me rendo totalmente ao espirito da coisa, nem decoro a casa e raramente sou convidada para festas do tema. Só que quando vi o Japão inteiro se arrumando para o Dia das Bruxas, achei tão fofinho… Sei que eles não saem na rua pedindo doces, mas apesar disso todo mundo entra no clima, todas as lojas são decoradas e muitos restaurantes fazem cardápios específicos, até os fast-foods entram na brincadeira. Esse ano, lá no Japão, o McDonalds preparou dois sanduíches diferentes para comemorar o Halloween, o da bruxinha e o do fantasminha:

Descobrimos essa novidade logo no dia de lançamento, porque estava chovendo muito e como não tínhamos guarda-chuva, paramos no McDonalds de Shinjuku, para beber alguma coisa e esperar a chuva passar. Nem preciso falar que pedimos o sanduíche da bruxinha no mesmo instante, né? A gente não estava com fome, mas achamos tão fofinho e diferente, que compramos para experimentar e gravar tudo pra vocês, espero que gostem:

Legal, né? Eu não gostei dos lanches do cardápio regular do McDonalds lá do Japão, a carne lá não tem muito gosto e eles preferem a comida mais adocicada do que estamos acostumados, então pra fast-food eu não acho que dê tão certo assim, mas esse sanduíche me surpreendeu, ele é bem gostosinho, vem bastante queijo, catchup (preto!) e cebola frita, essa mistura deu certo. Diferente de um que ia cogumelo, ovo e um molho meio estranho e verde viscoso, que experimentei uma semana antes e nem gravei, de tanto terror hahahaha.

Outra rede de fast-food que também lançou hamburguer de Halloween, que também é preto, foi o Burger King! Antes de lançar sairam posts falando da novidade em vários sites geeks, então muitos amigos mandaram pra gente, desafiando-nos a experimentar, então óbvio que fomos, né? Mas não foi tão fácil assim, porque o que a gente não sabia é que o lanche só seria lançado uma semana depois das noticias:

Pelo menos comemos um lanche gostoso, né? E eu experimentei Gingerale, que sempre tive vontade… Mas que nem é tão gostoso assim. No restaurante do Museu Ghibli tem uma muito melhor e eu já fiz post no blog contando tudo, se ficou curioso (ou ama o Totoro, a Ponyo e cia) clique aqui para ler.

Alguns dias e várias cidades depois, finalmente conseguimos experimentar Kuro, o hamburguer preto do Burger King. Como desafio dado é desafio aceito, gravamos tudo novamente:

Bem legal né? Ele é bem mais preto que o do McDonalds, mas definitivamente bem menos gostoso também. Meio que ele não tem gosto de nada, na verdade. Mas foi muito legal comer um lanche de cor esquisita e mais legal ainda, estar no lugar certo, na hora certa, quando um fenômeno dos fast-foods surge na internet. E vocês, ficaram com vontade? Concordam que os fast-foods daqui podiam caprichar mais no Dia das Bruxas ou acham muita viagem esse feriado estar começando a conquistar o coração dos brasileiros? Quero saber! Mil beijos e até amanhã <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube

5 Comentários sobre O Halloween no McDonalds japonês!