O design de garfadas

Na semana passada eu fui conhecer um restaurante novo e super moderno que abriu aqui perto de casa, nem é o tipo de comida que eu amo, mas de tanto falarem fiquei curiosa, então fui e como sempre tirei muitas fotos de tudo pra poder fazer post pra vocês, caso achasse que a comida valia a indicação. A comida valeu? Valeu. O custo-benefício valeu? Valeu. Mas tem uma coisa que eu não curti e por muito tempo achei que vocês não conseguiriam entender esse conceito que tanto importa pra mim, então hoje resolvi explicar, rs.

garfo-3 O design de garfada do restaurante era péssimo, na verdade quase inexistente. Só que na hora de escrever uma critica esse quesito geralmente não existe e eu não entendo o motivo, porque pra mim ele é fundamental. Sabe quando você pega um prato de feijoada, com couve, farofa, vinagrete e arroz? Você provavelmente faz esse mix de acompanhamentos pensando que o vinagrete fica bom com o feijão, ou a farofa com a couve, dentre outras combinações. Com certeza você gosta de mesclar partes da refeição, que combinam entre sí e tornam a experiência que é se alimentar mais gostosa. E esse é o tal do design de garfada que eu sempre falo e pareço louca, no fim das contas.

garfo-2

É uma coisa boba, que a gente geralmente faz mas não pensa sobre, porque não precisa pensar, a comida está lá e cada um come da forma que prefere. Eu também não fico estudando as combinações na hora de comer um PF, é algo automático mesmo hahahaha. Só que alguns restaurantes, como o que eu fui esses dias e me fez pensar no assunto, estão impedindo essa arte de acontecer e eu acho que isso precisa ser levado em consideração nos posts. Você comeria um prato de vinagrete inteiro e depois um prato de feijão inteiro porque essas duas coisas combinam e no fim das contas irão para o mesmo ~lugar~? Não né hahahaha então você com certeza não ia gostar de um restaurante que serve a feijoada em um prato e o vinagrete em outro, longe de você, sendo que quando fez o pedido ao garçom, solicitou os dois itens. Então agora que vocês já estão familiarizados com o tema posso finalmente dormir em paz com a certeza de que posso debater esse assunto nas resenhas de restaurante que amo fazer aqui no blog, rs.

garfo

Parece frescura, né? Talvez seja mesmo, mas acho que quando estamos investindo nosso tempo e dinheiro conhecendo um novo restaurante, algumas frescuras merecem consideração… Na hora de indicar alguma coisa pra vocês então, toda frescura é pouca! Meus amigos todos já sabem do design de garfada e de como eu levo isso a sério, então vocês também precisavam saber hahahaha. Pensem nisso e me contem, provavelmente vocês também já foram comer em um lugar super legal, com comida incrível, mas total descaso ao design de garfada. Mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Pinterest

Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa

Siga o meu blog no Bloglovin

5 Comentários sobre O design de garfadas