My Temaki

Vocês sabiam que comida japonesa é uma das minhas favoritas? Acho que sabiam, né? Hahahaha ok, só pra confirmar. Muita gente pensa que comida chinesa é a minha favorita, porque eu como muito, afinal de contas é uma culinária fácil de preparar em casa e também super barata para comer fora, mas eu realmente prefiro comida japonesa e coreana! Comida coreana estou aprendendo a fazer e saio com frequência para comer, mas japonesa infelizmente não como tanto, porque na região onde eu moro está cada vez mais caro ir a um restaurante que não tenha esquema de rodízio e por mais que eu queira… Não dá pra se jogar num rodizio todos os dias!

Na última quinta-feira eu tive um dia muito corrido, acho que foram uns 2 eventos de lançamentos de marcas amigas do blog, uma aula da academia que eu não queria perder, almoço com amigas de fora de São Paulo e mais o trabalho que eu faço todos os dias… Parece pouca coisa pra fazer numa quinta-feira, mas isso somado ao trânsito e os 30minutinhos de atraso que cada um desses itens tiveram pra começar, foi o dia inteiro! Então eu e a Karen aproveitamos que estávamos sozinhas em casa (moramos no mesmo prédio, vocês sabiam??), porque o Raoni está resolvendo coisas burocráticas em São José dos Campos e tiramos a noite para jantar fora e conversar um pouco… Bem coisa de mulherzinha mesmo! Quando a  gente sai para jantar só nós duas, quase sempre a escolha é restaurante japonês e dessa vez não foi diferente, resolvemos conhecer uma temakeria que tínhamos passado na frente duas vezes na frente, mas sempre sem tempo de entrar.

O My Temaki tem dois endereços, um na Rua Tabapuã e outro na Teodoro Sampaio, apesar da Teodoro Sampaio ser teoricamente um endereço mais próximo da minha casa, ultimamente todos os meus compromissos são na Avenida Cidade Jardim, então resolvemos ir conhecer a temakeria da Tabapuã mesmo, o que acabou sendo uma ótima escolha, porque eu amei as atendentes de lá… Elas são umas fofas e são literalmente carinhosas com o cliente, apesar de serem mais novas, teve um momento que eu achei o atendimento muito parecido com a cortesia da casa da minha avó. Sabe aquela pessoa que se oferece pra fazer tudo de um jeito fofinho e personalizado pra te deixar feliz? Foi uma das coisas que eu mais amei no My Temaki, atendimento é tudo, né?

Assim que a gente chegou, já adoramos o ambiente! A unidade do Itaim Bibi é pequena, mas muito confortável… O tipo de lugar que dá pra ficar conversando e petiscando por várias horas e foi exatamente isso que nós fizemos! Resolvemos não enrolar muito e assim que chegamos já pedimos as entradas, que chegaram bem rápido e apesar disso, nitidamente tinham sido feitas na hora. Eu escolhi a porção de shimeji, que sou fã de carteirinha e presidente do fã clube shimejimaníacas hahahahaha. Não me arrependi da escolha porque sou #sacosemfundo, mas assumo que é uma porção bem grande, tipo muito grande mesmo! Consegui comer tudo porque estava delicioso, mas acho que vale mais a pena pedir quando você vai com amigos que também comem shimeji pra dividir, o que não é o caso da Karen hahahaha.

A Karen até experimentou o meu shimeji e disse que tava gostoso, mas que era exótico demais para ela, então ela foi de Uramaki de salmão, que realmente tinha um pedaço bem grande de salmão dentro e uma camada fina de arroz por fora. Essas comidinhas japonesas precisam ser colocadas de uma vez dentro da boca, mas em alguns restaurantes isso é impossível, né? Lá não, achei tudo na medida e amei o salmão grande no recheio, porque peixe é mais leve que arroz e dessa forma ninguém fica satisfeito antes da hora.

Depois de devorar a entradinha (a gente tava/sempre está com muita fome!), tivemos uns 20 minutos de entretenimento garantido no cardápio de temakis! No My Temaki existem muitos sabores diferentes, mas ousados mesmo, sabe? Não é só aquela coisa de picar um Doritos e falar que é um temaki mexicano, eles são realmente inovadores e ousados nas criações. Apesar de vários terem me chamado atenção, pedi primeiro um de salmão com maionese e cebolinha, que além dr ser meu sabor favorito, é meio que o básico dos temakis, então sempre como quando vou em um restaurante novo, pra ver se eles sabem fazer direito.

Eu gostei bastante do temaki deles, é bem grande e quase não tem arroz! Acho que a proporção é exatamente contrária às temakerias normais, porque parecia um cone de peixe com um filetinho de arroz apenas, muito leve e gostoso! Sem falar que eles batem o salmão na ponta da faca e ele fica quase cremoso, é o meu jeito favorito de comer temaki! A Karen pediu um te salmão com cream cheese e cebolinha, que é o favorito dela. Eu não experimentei, mas estava lindo e ela adorou, disse que também tinha quase nada de arroz… Outra coisa legal é que eles misturam a maionese ou o cream cheese no batidinho de salmão, porque eu detesto quando eles não mistural e ploft, eu como uma mordida de maionese.

Sinceramente se eu tivesse um pouquinho de vergonha na cara, um temaki seria suficiente para fechar a refeição, porque ele é bem grande e eu já tinha comido o shimeji de entrada, né?? Mas tinham tantas delícias no cardápio e eu queria fazer esse post ficar bonito, então pedi mais um! Fiquei muito na dúvida porque o temaki de salmão com azeite trufado parece ser maravilhoso, mas dei uma olhada na internet e vi que todo mundo recomendava o de ceviche de peixe branco, então esse foi o meu pedido.

Que temaki, que delicia! Eu amo ceviche e temaki também, então a mistura foi perfeita, principalmente porque ele era lindo. Veio todo decorado com lascas de cebola roxa e pimentas vermelhas cortadas bem fininhas, o que também adicionou um sabor delicioso e suave ao temaki, até quem não gosta de coisas apimentadas consegue comer… Diria que ficou só um perfume mais picante. O peixe branco preparado como ceviche também ficou ótimo, com a acidez e o ponto do peixe perfeitos, realmente indico pra todo mundo que for lá! Mas da próxima vez que eu for vou ter que fazer um esforcinho, porque quero comer esse AND preciso experimentar o de azeite trufado também, deve ser bom demais.

Como vocês sabem eu não sou de sobremesa, mas estou me esforçando pra pedir sempre, porque é uma coisa que as pessoas sempre sentiam falta nas minhas resenhas de restaurante, né? Dessa vez eu ia pular, porque já estava tomando um suco de melancia delicioso e a Karen estava querendo sobremesa, então eu apenas provaria a dela e faria a resenha em cima disso. Mas a atendente foi tão fofa, mas tão fofa, que se ofereceu pra fazer dois temakis doces pequenos ao invés de um grande, assim eu poderia comer um sozinha, do sabor que eu gosto, porque a Karen pediu de morango e eu odeio, então pedimos os pequenos e o meu eu escolhi de banana com nutella.

Em temakeria eu definitivamente prefiro não pedir sobremesa e comer mais um temaki salgado, porque não sou muito fã de doces mesmo… Mas não dá pra negar que esse é o melhor temaki de nutella que eu já comi! O de morango não experimentei por motivos de detesto morango mesmo, não suporto, mas o de banana era tão delicado e perfumado! Meu palpite é que eles aqueçam a banana com a nutella, tipo num brigadeiro incrível, porque o ponto do doce é muito gostoso. Não sei se pediria sempre pelos motivos que já citei, mas se você adora doces precisa experimentar!

Outro ponto legal do My Temaki é o preço! Sinceramente, eu não esperava que fosse um restaurante barato, porque ele é todo moderninho, o atendimento é maravilhoso e a localização é super privilegiada, mas me enganei! É muito mais barata do que a grande maioria das temakerias que eu conheço, o que até é meio maluco, tendo em vista de que o temaki é realmente melhor, maior e mais recheado!  Espero que abram muitas e muitas filiais por São Paulo (tipo uma no meu prédio?!), porque pra mim, deixou a famosinha Yoi! no chinelo.

E você, já conhecia o My Temaki? Qual a sua temakeria favorita? Espero que tenham gostado do post e que tenham a oportunidade de experimentar esse temakinho de ceviche o mais rápido possível! Beijos e até amanhã <3

 PS: vocês viram que agora o Raoni tem uma fanpage?! Ele fez pra postar as tirinhas e desenhos engraçados que ele faz nas horas vagas… Que no caso são várias horas! Por favor, curtindo clicando aqui!

10 Comentários sobre My Temaki