My Swiss Choco

8 de janeiro de 2014

Dica delícia pra quem tá entediado nas férias, abrindo a geladeira de 5 em 5 minutos como se fossem mudar as coisas que tem dentro… Ou seja, eu! Mas isso eu faço nas férias, em feriados, dias úteis, 24h por dia, 7 dias por semana, não falho. Ano passado (ay, parece que faz muito tempo, né? adoro mudanças) eu fiz um tour super legal por algumas docerias dos Jardins, o Sweet Flavor Tour, do Savor São Paulo (clique aqui para saber tudo sore o passeio) e uma das coisas que eu mais gostei foi da My Swiss Choco, uma loja cujo conceito é customizar barras de chocolate.

Como sou pentelha e adoro sabores exóticos, amei na hora a ideia e tive muita facilidade para montar a minha barra. Primeiro você deve escolher entre chocolate branco, ao leite ou amargo (o amargo deles é bem amargo, tem que gostar mesmo), depois o formato da barra (não me lembro exatamente as opções, mas não tnha nada inusitado, devia ser quadrado ou retângulo hahahaha) e por último, várias coisinhas como flores, condimentos, frutas e confeitos para deixar com a sua cara.

Tem confete, m&m, cereja, castanhas, granola, um monte de opção pra quem não acordou tão inspirado, mas o que eu realmente adorei da loja é que lá eles têm muitas opções de flores e especiarias importadas para que a gente escolha… Quem tem dificuldade pra tomar decisões rápidas vai ter um problemão hahahaha. É tipo o Spoleto do chocolate suíço, com o perdão da comparação. Apesar de que eu gosto de Spoleto, fui uma vez só, mas foi maneiro, viu??

Como eu sei que valores influenciam muito na hora da gente escolher se faz ou não um passeio, tirei uma foto da tabela de preços do chocolate personalizado. Para ter uma ideia de quanto custa a brincadeira, some o valor do chocolate que você escolher com as firulinhas que você quiser de recheio. Não é a coisa mais barata do mundo, mas é mais barato do que eu imaginava antes de conhecer.

Assim que olhei o cardápio decidi que queria meu chocolate ao leite com wassabi e flor de violeta cristalizada, mas quando pedi o moço disse que o wasabi tinha acabado, então troquei por outra coisa verde, pistache. Além de combinar, ia continuar bonito, que era meu objetivo inconscientemente, percebo agora hahahaha.

Ficou bem gostoso! Trouxe pra comer em casa num desses momentos de preguiçoterapia e foi incrível. Acho que nada me deixa mais contente do que comer comidas com flores, viu? Nunca fui fã de ganhar flor, agora até comecei a gostar um pouco para decorar a casa, mas sempre ame comê-las! Sem falar que o chocolate deles é bem cremoso e nada enjoativo, então consegui sentir o perfume da violeta mesmo depois da barra pronta.

Fica a dica pra quem quiser um passeio diferente no fim de semana! A loja que eu conheço fica nos Jardins, na Haddock Lobo 1327, mas existem mais três endereços, disponíveis no site (clique aqui). Qual chocolate vocês montariam? Deixem a sugestão nos comentários! Beijos e até amanhã <3

10 Comentários sobre My Swiss Choco