Minha Coleção de Esmaltes

Já faz bastante tempo que eu quero fazer esse post e muita gente me pedia também, mas sempre faltava um tempo livre mais inspirado pra fotografar hahahaha, finalmente no último fim de semana fui organizar maquiagens e outros produtinhos de beleza, daí separei todos os meus esmaltes pra mostrar pra vocês.

Hoje em dia posso falar que gosto bastante de maquiagem, ainda não sou usuária frequente de lábios coloridos, mas apesar de amar cosméticos para o preparo da pele e sombras coloridas nos olhos, o produto de beleza que mais amo comprar ainda é esmalte. Além de muitas marcas, cores e acabamentos diferentes, ele é democrático e baratinho, então dá pra todo mundo ter vários, né? Na minha coleção, por exemplo, existem vidrinhos de todos os preços e vários dos meus favoritos são os mais baratinhos… Tem pra todo mundo! Até que eu não acumulo muitos esmaltes, geralmente quando eu ganho ou compro, uso e só guardo pra repetir se eu amar muito, porque a fila precisa andar hahahaha. Separei por cor, olha só:

Primeiro os glitters de cores indefinidas ou prateadas, que talvez possam ser considerados ausência de cor no mundo do glitter… Né?! Hahahahaha. O que aparece repetido é o “Na Mira 3D”, que foi uma coleção da SPFW e ainda é o meu esmalte favorito, já perdi a conta de quantos frasquinhos desse eu já acabei e olha que usar esmalte até o fim é praticamente impossível hahahaha. Acho que o meu segundo favorito é o multicolorido da NYX, uma pena que dê tanto trabalho pra pintar com ele. Como dá pra ver, até tentei comprar uma versão baratex de farmácia desse esmalte, mas o resultado é completamente diferente, nhé.

Verdolengos, como acreditar que tenho tantos vidrinhos nesse tom, né? Hahahaha. Tá muito difícil de decidir, mas acho que o meu favorito é aquele “Color and Go”, da Essence. Tenho quase certeza que já mostrei todos nos esmaltes do mês aqui do blog, porque quando compro ou ganho um esmalte verde, se torna uma missão usar, sou fanzoca.

 Esses são meus esmaltes favoritos que nunca uso, porque acho que fica muito fácil um tom rosado ficar breguinha no dia a dia, pra quem gosta de combinar o estilo do esmalte com o da roupa, essa cor é praticamente impossível. De todos, o que eu mais usei foi esse da Eliana Super Pérola que tá invertido, é um glitter meio discreto, mas tinha uma época que eu sempre usava várias camadas dele, muito lindo hahahaha daó enjoei.

Esses são meus vidrinhos “preto ou quase”, exceto aquele bege da MAC, que não cabia em nenhuma outra categoria. Raramente uso esmaltes básicos assim, acho que a vida é curta demais pra ser tão discreta, mas em alguns momentos infelizmente precisa, né? Todos esses tem um brilho colorido de fundo, de qualquer forma hahahaah. O que eu mais usei foi o da Impala SPFW da primeira fila, porque uso ele por baixo do com glitter holo também da SPFW que falei ali em cima.

Azul já foi minha cor favorita pra unha também, agora que eu tô meio que dando um tempinho… Disse “meio”porque todo mundo tem recaídas né? Hahahahaah. Meu favorito é esse que repete, é uma cobertura incolor com muitos floquinhos em tons de azul, totalmente demais! Usei até enjoar e quando to muito na duvida de como pinto as unhas, escolho esse por cima de um preto, não tem erro!

 Muito ouro, inshalá! Quando todo mundo estava usando esmaltes dourados, no meio do ano passado, eu tentei com um da Avon e ficou horrivel na minha mão, super apagado e sem graça, mas agora que a Hits lançou essa coleção da Hello Kitty, só quero usar eles!! Meu favorito é esse meio acinzentado, acho que chama “Magic Flow”, estava usando ele semana passada então logo tá aqui no blogster também hahahaha. Meus favoritos ão como sempre, os flocados, da Deborah Lippmann e o da H&M, esse da tampinha roxa. Aquele quadradinho minúsculo alí no alto da direita parece marrom, mas tem pó magnético dourado pra dar um tcham.

Porque não adianta nada comprar mil cores lindas de esmalte sem usar uma boa base e top coat, né? Se eu for pintar as unhas e não tiver um dos dois, nem pinto, porque o resultado não vale a pena ~fica a dica, preguiçosas de plantão~ hahahaha. A minha base favorita é a Colorama e o top coat também, esse eu tenho vários vidrinhos porque o pincel mancha um pouco, então deixo um pra glitter, um pra preto e um pra tons rosados.

 Laranjinhas e amarelões, toda vez pego na mão pra pintar e desisto hahahaha. Com exceção desse laranja metálico da Kolt que é definitivamente o esmalte laranja mais belo que o mundo já fez, tá no meu top 10 esmaltes que levaria pra uma ilha deserta, porque fazer a unha é terapia, super necessário em momentos de perrengue.

 Por último os vermelhos, que são os que menos uso, mas quando estou me sentindo meio brucutu pinto e lembro na hora que sou superfeminina, podem tentar em casa que dá certo. Meu favorito é esse da Sephora para dias frios e o da Impala pro resto mais colorido do ano.

Gostaram? Juro que ão escrevi o nome de todos eles por falta de tempo mesmo, o blog, a agência, os freelas e os preparativos da minha viagem estão deixando tudo meio corrido, mas se você ficou querendo saber o nome de algum vidrinho pra comprar igual, não hesite em perguntar!  E você, qual a cor mais presente na sua coleção de esmaltes?? Beijos e até amanhã <3

8 Comentários sobre Minha Coleção de Esmaltes