Midnight Diner Tokyo Stories na Netflix

Desde que Terrace House acabou no Japão e Gilmore Girls aqui em casa, eu estou muito carente de seriados para assisitir… Tanto que tenho me arriscado em águas que claramente não dão pé para mim, como Stranger Things, por exemplo, rs. A parte boa é que de vez em quando acabo curtindo umas coisas meio inesperadas, como na última sexta-feira, que eu não tinha nada pra ver e fui premiada com um seriado chamado Midnight Diner Tokyo Stories, uma produção antiguinha da TV japonesa, de 2009, que foi inspirada em um mangá e agora é exclusiva da Netflix… Mas não foi produzida pra eles, ainda que o material de apoio sugira isso.

mid5

Ainda que eu adore o Japão, estude japonês e ame ver TV, com exceção de uns poucos títulos que indiquei pra vocês aqui ou no Snapchat (helodelarosa lá!), eu não estou curtindo muito os programas japoneses que a Netflix está inserindo no catálogo. Entendo que eu sou uma pessoa exótica e que eles querem quantidade, mas acho que falta investir em programas um pouco mais interessantes… Justamente por isso me surpreendi com a qualidade de Midnight Diner.

mid3

De primeira o seriado não vicia: cada episódio tem uma história isolada que se conclui e não possui ligação com as demais. O único fator comum entre elas é que se passam com personagens que visitam um mesmo restaurante, que funciona da meia-noite às sete da manhã. Lá o cardápio é pequeno, porém o cozinheiro-proprietário prepara qualquer coisa que o cliente quiser, desde que ele tenha os ingredientes necessários em sua cozinha. Por algum motivo, as pessoas curtem ir lá pedir conselhos e bater papo com ele, mas não se engane, ele é a pessoa mais sem graça da série, rs. Alguns elementos assustam as pessoas que não estão tão familiarizadas com a linguagem japonesa de fazer TV – tem efeitinho de anime! Isso me incomodou muito já no primeiro episódio, mas logo vai suavizando… Se eu trabalhasse no seriado, reorganizaria a ordem dos eps, porque o primeiro é realmente meio esquisito, acho que muita gente assiste e não dá continuidade, eu mesma quase fiz isso. Mas vale a pena dar uma chance, porque os episódios melhoram bastante e são bem curtos também, eu assisti a primeira temporada inteirinha na noite de sexta-feira.

mid4

Pra quem ama gastronomia ou simplesmente comida japonesa, o seriado é um prato cheio (ai amo essas frases montadinhas hahahaha :P), porque cada história tem como objeto central uma receita, muitas vezes algo tradicional da culinária japonesa. Vi algumas pessoas comentando na internet que é legal porque em todo ep a gente aprende uma receita… Mas não aprende, tá? No máximo um detalhe, uma dica, uma inspiração, mas não chega a dar pra reproduzir perfeitamente em casa. Os pratos servem como pano de fundo para um assunto, uma recordação e através disso os personagens desenvolvem suas histórias. 

mid

Ainda que a série tenha muitos aspectos positivos, sem dúvidas o que eu mais gostei é do realismo, que foge um pouco das produções japonesas mais recentes, que lembram os seriadinhos coreanos. Em Midnight Diner Tokyo Stories, um final feliz não importa… E não necessariamente isso faz da série algo dramático ou triste. Pra mim, eles conseguem passar com clareza que nem sempre tudo vai dar certo, mas dar errado também pode ser uma forma de começar algo novo. Em alguns casos as resoluções deixam um ar melancólico e em alguns episódios, senti uma bad pairando no ar, mas eu curto essas coisas e no fim das contas a vida é assim, né? Pra mim isso deixa a série mais interessante e menos previsível.

mid2

No fim das contas, ainda que eu não tenha ficado viciada na série, super indico para quem gosta de coisinhas japonesas ou de programas curtos, para passar o tempo ou apenas assistir algo na hora do almoço/jantar! Além da temática ser fofa e as histórias interessantes, os takes são todos em Shinjuku e é impossível não se apaixonar pelas imagens 😀  E vocês, já assistiram essa série? Estão apaixonados por algum outro seriadinho da Netflix? Me contem nos comentários! Mil beijos e até mais tarde <3

Facebook – Instagram – Youtube 

♥ Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa 

Siga o meu blog no Bloglovin

4 Comentários sobre Midnight Diner Tokyo Stories na Netflix