Meus iluminadores favoritos!

10 de fevereiro de 2015

Já faz um tempinho que vocês me pediram uma listinha dos iluminadores que eu mais amo… Mas foi uma tarefa muito, mas muito difícil! Porque eu amo todos e eu tenho muitos (são 26 potinhos de puro brilho e glamour), mas hoje consegui experimentar todos e definir uma listinha mais compacta da coisa, somente com os produtos que eu indico de olhos fechados para todas as minhas amigas! Então depois de tanta avaliação, apresento à vocês, os meus iluminadores favoritos:

Só de ver a embalagem já dá pra entender o quanto eles são lindos, né? Arrisco dizer que alguns não são apenas meus iluminadores favoritos, mas também as minhas maquiagens favoritas de todos os tempos! Acho que o iluminador ainda é um pouco renegado no mundo da maquiagem, hoje em dia ele até está bombando um pouco mais, mas ele bomba nas passarelas, nos editoriais, no mundo da moda no geral, porém no dia a dia eu vejo pouca gente usando. Ele tem fama de espalhafatoso, eu sei, às vezes ele é mesmo… E quem não é de vez em quando, né? Mas os iluminadores que eu mais amo são justamente os que não têm glitter e brilhos carnavalescos, pra mim um iluminador legal é aquele que reflete a luz! E isso é uma característica que todos os meus favoritos têm em comum, então se você procura algo para realçar as formas do seu rosto e deixar a sua pele com um viço quase natural, provavelmente vai gostar das minhas escolhas.

All Over Light (Kiko) – Whatt’s Up! (Benefit) – Perfect Topping (MAC) – Lustre (Lush)

All Over Light – Kiko: o meu favorito de todos os tempos! Já estou no segundo e sei que quando esse acabar vou comprar outro, em um ciclo eterno. É o mais forte que eu já usei, o que reflete melhor e ao mesmo tempo o que fica mais natural na maquiagem, por não dar cor e não ter nenhum tipo de glitter. Sem falar que a embalagem é perfeita para levar pra todo lugar. Eu uso muito nas têmporas, mas quando quero uma maquiagem mais leve uso como sombra também e amo o resultado. Se eu pudesse ter só uma maquiagem na vida, seria esse iluminador.

Whatt’s Up! – Benefit: o mais fácil de aplicar! Esse iluminador fofinho da Benefit brilha quase tanto quanto o da Kiko, mas ele é em creme e a embalagem já vem com uma esponjinha pra ajudar a espalhar e deixar o visual mais natural. Eu uso bastante ele, principalmente quando quero aquele visual iluminado bem marcado, tipo de editoriais de revista. A única parte chata é que ele não seca no rosto, então tem que passar um algum pó por cima pra dar uma fixada melhor, mas isso acaba sendo uma vantagem pra quem não gosta de algo tão chocante e iluminado, porque o pó deixa a situação mais discreta. Se você gosta de embalagens fofas e diferentes para a sua coleção de make, esse item é indispensável!

Perfect Topping – MAC: eu nem sei direito se isso é um iluminador gente hahahaha, mas ele ilumina e é lindo, então eu uso bastante! Como ele tem um pouco de cor, um rosinha bem leve, eu uso como blush e iluminador ao mesmo tempo na maquiagem do dia a dia, quando eu tenho pouco tempo e quero tirar um pouquinho a minha palidez. Ele é muito fácil de aplicar, fica muito sutil no rosto e dá aquela cara de “eu nasci assim, não estou usando maquiagem”, então é ideal pra quem procura um iluminador pra dar um viço na pele, fica com cara de rica.

Lustre – Lush: pra mim os pós iluminadores da Lush são uma invenção abençoada, porque dá pra conseguir qualquer visual com ele, basta usar a criatividade. Na foto abaixo eu apenas espalhei o pó na pele e o resultado fica bem suabe, só um glowzinho do verão. Mas eu gosto de misturar em bases com efeito mate, pra deixar a aparência da make mais bronzeada, gosto de misturar no hidratante pra passar na perna, no primer de sombras para um visual totalmente brilhante e também fica muito legal por cima do gloss, para lábios hipnotizantes de festa hahahaha. Ele é bem multiuso e rende bastante, então é perfeito para quem quer deixar os looks mais iluminados, mas não quer investir em produtos diferentes. É só ir fazendo misturinhas!

E aí, mais alguém tem uma lista parecida com a minha na hora de escolher os iluminadores preferidos? Tem algum iluminador incrível que vocês acham que eu preciso testar? Deixem nos comentários! Uma marca bem baratinha que tem ótimos iluminadores é a Tracta, infelizmente eu não tenho nenhum para mostrar pra vocês no post, mas eu já testei o de uma amiga e achei muito legal, um ótimo custo-benefício. Espero que tenham curtido as dicas e que o dia de vocês tenham ficado mais brilhante… Depois dessas fotos o meu ficou, né? Hahahaha <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

6 Comentários sobre Meus iluminadores favoritos!