Meu novo cabelo!

Já faz um tempo que eu comecei a usar os meus cabelos naturais, né? Acho que não teve um comunicado oficial aqui no blog, falei mais sobre o assunto no meu maravilhoso canal do youtube (clica aqui e assina, vem!), mas eu nasci com o cabelo totalmente cacheado e com o tempo os fios deram uma relaxada, já que ninguém mantém aquela vibe de anjo que tem ao nascer hahahaha. Só que como todo mundo quer o contrário, sempre, eu não gostava muito e acabava escovando os cabelos depois de seco, pra desmanchar os cachos e ficar com um resultado final entre o ondulado e o liso. Acho que fiz isso direto por uns 10 anos e há uns dois meses no máximo, lavei o cabelo e fui dormir com ele bem molhado, porque eu tava doente mortinha, tanto que no dia seguinte trabalhei de casa. Como acordei com o cabelo bem ondulado, com alguns cachos mais largos, o Raoni sugeriu de eu tentar usar ele daquele jeito, natural, o dia inteiro! Eu gostei do resultado (e da praticidade envolvida), o Raoni elogiou muito, a Karen adorou e pronto, estou assim desde hoje.

Só que por mais que seja muito mais fácil de manter o cabelo natural, já que eu lavo, passo um leave-in, durmo e acordo linda aloca hahahaha, é meio complicado de manter os cachos bem fofinhos e definidos, principalmente porque de tanto usar chapinha e secador, meu cabelo tá meio ressecado, né?? Então precisei de ajuda profissional, pra fazer um corte bem bonito que facilitasse a formação de cachinhos e desse uma amenizada no tom queimado/californiano no meu cabelo, já que essa coisa loira da praia só fica boa quando os fios estão lisos e ondulados… Com cachos, parece que você caiu com a cabeça numa churrasqueira.

Eu minutos antes de começar a fazer o cabelo <3

Escolher um cabeleireiro novo não é nada fácil, mas como eu tinha ficado chateadinha da última vez que confiei em um desses salões da moda, dessa vez fui por formação, simpatia e afinidade, então fui para um dia de princesa com a Amanda Lucci, formada em Llongueiras (uma escola maravilhosa, que ensina o profissional a desenvolver cortes que realmente se adaptam ao cabelo natural de cada cliente) e que atende no Divina Santa Salon, que fica pertinho de Santana (e da estação Carandiru do metrô). De início, eu como sou preguiçosa, quase desisti de ir, porque fica bem longe da minha casa (eu moro na região da Paulista), mas hoje vejo que vender a preguiça foi a melhor coisa que eu fiz para a felicidade do meu cabelo, porque fazia tempo que eu não encontrava uma profissional tão incrível como a Amanda! Ela sabe muito sobre tudo, é muito simpática, tem o gosto parecido com o meu e passa total confiança aos clientes, eu mesma sinto que poderia deixar ela fazer qualquer coisa, que ficaria satisfeita com o resultado.

Eu e a Amanda, depois que meu cabelo ficou pronto! Ela ainda me maquiou pra eu ir bem princesa na 1ª Conquista Banchan.

Eu não queria mudar muito, até porque não estava totalmente insatisfeita com o meu cabelo, só queria aprimorar os fios para ficarem bonitos com cachinhos também, já que sentia que ele estava muito pesado, com cara de queimado e em um formato estranho para cachear, então a Amanda tonalizou ele para amenizar o amarelado e fez um corte próprio para o formato do meu rosto e para os cachinhos, ganhei até franja! Com esse liso eu achava um inferno, porque me dava muito calor e ela ficava torta com o passar do dia, mas essa é perfeita, posso jogar de ladinho no dia a dia ou deixar ela caindo no olho quando vou sair pra algo mais arrumadinho e que eu queira ir num visual encantador hahahahahah.

Depois ela ainda me ensinou a secar o cabelo em casa de uma forma que ele realmente fique com cachinhos. Geralmente eu saia do banho, esfregava um pouco a toalha e passava o leave-in, depois ficava imitando um cachorro que acabou de sair do  banho, me sacudindo até parecer que meus cabelos estavam com algum volume, ou seja, dava certo, mas por cinco minutos. Agora já sei que preciso secar o cabelo apertando uma flanela macia ou filhas de papel toalha (papel absorvente, sabe?) e jamais esfregar a toalha ou coisas parecidas nele, porque isso desmancha o cacho e deixa ele cheio de frizz. Também aprendi que eu posso passar mousse para fazer o cachinho durar mais, só que a quantia certa é apenas uma moedinha (e não encher a concha inteira da mão, como me ensinaram). Desde que comecei a seguir as dicas da Amanda, consigo deixar meu cabelo bonito em casa todos os dias e os cachos parecem cada vez mais saudáveis.

Eu totalmente amei o atendimento que tive no salão, eles são muito bons! Como eu fui pra lá no dia seguinte de uma super aula de Pole Fitness que fiz na Competition, eu estava acabada. Aliás, a aula é incrível, quem quiser ficar fortinha enquanto aprende algo bonito e divertido, precisa fazer porque vale muito a pena. Mas.. Eu que estou sem treinar há um tempão, fiquei um pouco dolorida no dia seguinte! Mas aproveitei e cheguei um pouco mais cedo pra fazer uma maravilhosa reflexologia relaxante nos meus pés. Quem me atendeu foi a Adriana, um amor de pessoa e excelente profissional: eu já tinha feito reflexologia umas 5 vezes antes dessa e com a Adri foi a primeira, mas nunca tinha gostado tanto. Além dela conseguir criar um momento muito gostoso e relaxante no meu dia, só se segurar o meu pé ela conseguiu captar tudo o que estava acontecendo na minha vida hahahahahah. Juro! Tanto que agora sempre que eu for fazer o cabelo com a Amanda, vou marcar com ela.

A Kah, eu e a Claudinha depois da nossa super aula de Pole Fitness <3

Além de ser uma fofa, uma linda, ter muito bom gosto e ser uma profissional incrível, a Amanda ainda é muito amiga aqui do blog! Daí quando ela ficou sabendo que eu amei meu novo cabelo e que faria um post aqui pra indicar os serviços dela pra vocês, ela ofereceu um pacote de corte+secagem+unhas pra eu sortear pra vocês. Mas claro, que dessa vez só vale pras meninas de São Paulo, tá? Porque o deslocamento até o salão é por conta de vocês (e o McDonalds irresistível que vocês vão acabar comendo porque fica bem na frente do salão, também hahahahaha). Ela não pediu nada em troca, ofereceu o pacote pra sorteio porque é muito querida mesmo, mas eu inventei uma regrinha pra retribuir todo o carinho dela, então pra concorrer ao maravilhoso corte de cabelo feito pela Amanda, a secagem e a manicure, vocês precisam curtir a fanpage da Amanda Lucci no Facebook. RESULTADO:

As inscrições no sorteio vão até dia 4/10 e só pode preencher o formulário uma vez por perfil no facebook. Novamente, repetindo: só pode participar quem morar em São Paulo, porque o deslocamento até o salão é por conta do ganhador. Boa sorte pra vocês, tenho certeza de que a sorteada vai ficar com o cabelo lindo!

Preciso falar também que o Divina Santa Salon é muito lindo, todos os funcionários são muito atenciosos e eles só usam produtos muito bons! Depois de tonalizar o meu cabelo, a Amanda seguiu a lavagem com uma hidratação da Senscience, que é uma marca que eu realmente amo (aliás uma das minhas favoritas) e nunca tinha visto sendo usada em salões, então de cara já fiquei animada… Aliás, pensando melhor agora, todos os produtos que ela usou para finalizar e hidratar o meu cabelo foram da Senscience! Se você tá procurando um salão bem lindo com profissionais super atenciosos para fazer seu cabelo ou ter um dia de princesa, é só ligar no telefone abaixo. Eu totalmente indico fazer o cabelo com a Amanda e a reflexologia com a Adriana:

  • Divina Santa Salon
  • Rua Maria Cândida, 1.651, São Paulo
  • Tel: 2901-1726

Espero que tenham gostado do post e do meu corte de cabelo! Aliás, espero que tenham curtido a ideia de usar ele totalmente natural, né? Eu estou amando, acho que todo mundo deveria tentar, além de ser muito mais prático, geralmente harmoniza muito melhor com o formato do nosso tosto (foi a natureza que fez, né? Tem que harmonizar hahahaha). Beijos e até amanhã <3

19 Comentários sobre Meu novo cabelo!